Negative Experience - Davilym Dourado

Partindo de imagens captadas em negativo, o fotógrafo Davilym Dourado recria, por meio de experiências com produtos químicos, imagens únicas e intrigantes. Ele expõe suas películas à ação de alvejantes ácidos e detergentes - mistura que corrói o filme e faz com que a emulsão comece a se dissolver criando uma outra fotografia.

http://www.negativeexperience.com/

Achei bem interessante! :ok:

era mais comum há 30 anos atrás, experimentavamos de tudo um pouco. Em papel de base prata (B&P) eu costumava “ajuntar” desenho com foto: o iodo diluido elimina a prata (portanto a imagem); se vc desenhar com nanquim sobre a foto (os trastes de uma guitarra, o braço do guitarrista), proteger o resto e lavar com a solução vc junta os dois. Eu mesmo quase ceguei “corrigindo” côres - deixando-as mais “irreais” - de negativos coloridos 35mm - era duro pq vc tinha que ter em mente o “circulo de cores” pq trabalha-se com as cores complementares. Hj (acho) deve ser mais fácil com os softwares, mas à época era água morna, ácido acético diluido (fixação) e tintas de impressora colorida (excelentes, base água).