Nelson Kon

Sei que várias pessoas do fórum não têm interesse neste tipo específico de fotos, mas vi vários aspectos formais nas composições fotográficas deste “artista”.

Acredito que valha a pena os amigos do fórum darem uma olhada nas fotos com um olhar, também, analítico sobre o trabalho e técnicas.

www.nelsonkon.com.br

Abraços,

Melão

Melão:

Boas fotos de arquitetura. Bem feitas, com visão arquitetônica, o que faz toda a diferença.

Gostei.

Ivan

Ahhhh Melão,

Agora eu estou entendendo de onde vem as aulas de simetria e sua busca por ela nas fotos… Realmente muito interessante as fotos e o site.

Abraço,
Fernando

Fernando,

Quando estamos aprendendo é sempre bom termos referências. Eu descobri este site a pouco tempo apesar de já ter visto algumas das fotos.

O que me deixou satisfeito foi ver o uso de algumas regras e técnicas que nós sempre ouvimos falar, mas ver aplicada por um profissional parece incentivar…

Té+

Melão

Muito bommmm, ando caçando sites e portifólio de arquitetura, estou procurando alguns arquitetos p/ começar a fazer algumas fotos e até me especializar no tema.

Aproveitando…

Alguém tem experiência com aqueles refletores halógenos de 1000w da Atek? Será que servem para fotos internas de ambientes?

Mauvanju,

Fiz umas fotos de arquitetura pra uma amiga ( ) e segui alguns conselhos do pessoal do fórum que é algo que me pareceu lógico. Em arquitetura é conveniente evitar utilizar iluminação extra, pois isso altera a iluminação real do ambiente. O certo é utilizar tripé e fazer a foto na velocidade necessária para conseguir captar o efeito da luz da obra.

Uma coisa que eu acehi bem interessante nas fotos do Nelson Kon é que algumas das fotografias externas ele faz no final da tarde e acende as luzes da casa ou do edifício e consegue efeitos muito bons com essa técnica.

Mas talvez alguém tenha outra opinião com relação aos refletores.

Abraço,

Melão