Coisa mais sem noção.
Estou no fórum desde 2010, são 12 anos já… espero estar aqui em 2022 ainda e vamos todos dar risada desse tópico. E eu torcendo para estar milionário kkkkkk
Vocês não podem ir contra o avanço da tecnologia, mesmo não gostando ou achando que é lavagem de dinheiro, eu tô estudando e vendo que o futuro é esse. Alguma coisa sempre aprendemos.
Se eu lançar minha coleção de NFT’s na fotografia venho anunciar aqui.
Tinha que ter um bot no fórum tipo Reddit: !RemindMe 10 years
estou na torcida kkkkkkkkk
Hahaha :hysterical:
Por qual motivo uma pessoa compra um desenho diferente pra uma arma no Counter-Strike?
Por qual motivo uma pessoa compra uma roupa diferente no Fortnite?
Esse modelo da AK foi vendido por U$ 150.000 em menos de uma semana depois de ser anunciado ano passado.
Não tem diferença nenhuma pra AK que vem gratuita no jogo Counter-Strike. Só muda o desenho.
E o que essa pessoa vai fazer com isso? Vai deixar lá na carteira da Steam esperando valorizar ou simplesmente fazendo parte de sua coleção.

Pra mim NFT é isso.
É uma forma de economia que pega como base essas economias virtuais que já existem e já circulam bilhões.
A diferença é que NFT não está atrelado a nenhum jogo ou coisa do tipo e pode ser usado para venda de diversos ativos virtuais que as pessoas podem dar valor por diversos motivos, seja pela fama do autor, pela fama que o ativo teve na internet, pela qualidade da obra ou por qualquer outra métrica que gere valor aos olhos das pessoas.
Mas mesmo a roupa diferente ou a arma para usar dentro do jogo tem seu motivo claro, podemos considerar fútil mas aí é outra discussão… já o NFT de uma imagem digital, por exemplo, eu não consigo enxergar o motivo, visto que não involve direitos sobre a imagem, ou se quer implica em ganhos de royalties com o uso da imagem por exemplo.
Bem como dizem por ai, cada um que faça o que quiser com o seu dinheiro.
Se tem quem venda é porque tem quem compre, simples assim.
Se é útil ou futil,se é lavagem ou não, realmente cabe a cada um decidir de acordo com os seus interesses.
Só acho que isso tem que ser muito bem regulado.
Meo off-topic mas na mesma linha: Quem aqui já ficou rico com cripto ? Não estou falando em graninha boba.
Por qual motivo as primeiras edições dos livros são mais valiosas?
É o mesmo livro, mesmo autor, mesmas palavras, frases e parágrafos.
Comprando a primeira edição você não ganha royalties, não ganha direitos sobre a obra, não ganha nada.
Por qual motivo a primeira edição de um livro que você compra hoje por R$20 pode valer até 10.000x mais que isso?
Agora imagine que esse ecosistema das NFTs se torne uma das principais economias do mundo?
Por qual motivo seria legal ter a primeira edição daquela imagem nesse sistema?
Imagino que a lógica seja a mesma dos livros e de diversos outros itens colecionáveis.
Por exemplo: Essa foto abaixo foi vendida por U$ 500.000 em NFT
Imagem famosa, circula na internet há anos, usada como brincadeira em diversos lugares.
A garota da foto pegou essa imagem e registrou sua NFT. O comprador possui a única NFT dessa foto registrada por essa garota.
Valeu a pena? Não sei. Pura especulação, mas dá pra se ter uma noção de onde parte todo esse valor criado.
PS: Aquela arma do Counter-Strike que foi vendida por U$ 150.000 ano passado já bateu U$ 300.000
A palavra cripto e regulado na mesma frase não existem… cripto é justamente o contrário de regulação. É o poder de tirar o controle do “estado” ![]()
Sobre ficar rico com cripto, EU só perdi hahahhaa e olha que entrei cedo na brincadeira lá por 2017.
Por isso que eu digo. Dinheiro fácil não existe…
Se por acaso ganhar, vai perder fácil também.
x2
E torço pela Canon continuar no Brasil…viu C.Ferrari :assobi: :hysterical:
NFT e regulado.
Sobre cripto todo mundo que tive noticias de que ganhou dinheiro a serio ou estavam metidos internamente com corretoras ou eram investidores pesados , digamos “estranhos”. Nunca soube de ninguém “normal” que tenha ganho uma bolada boa. Tem a galera que entrou muito no inicio de brincadeira mas considero essas ganhos como acidentais.
Pirâmides de bitcoin tbm :hysterical:
Quis dizer que o bem seria NFT e (aditivo) regulado e não “NFT é regulado” kkkkkk
Ano passado eu até fiz uma graninha.
Fiz um investimento de R$10.000, rendeu R$18.000 de lucro que já realizei e os ativos originais ainda estão comigo rendendendo cerca de R$750 por mês com play-to-earn. Agora esperando uma nova alta pra realizar mais lucro.
Mas ficar rico é pra poucos. Tem que ir muito contra a onda, ter bastante paciência e um pouco de sorte, assim como ficar rico com qualquer coisa na vida.
8 mil de lucro não é exatamente ficar rico haha. É no máximo um cascalho a mais.
Qual foi o tempo necessário ?
Pra voces rirem um pouco:
Exatamente, só um cascalho. Como disse… “uma graninha”.
Foi em 4 meses isso.
Considero 18mil de lucro pois se eu retirar hoje o que ainda está investido daria os 10.000 iniciais.
Investiu em que?