Tenho uma mas f 2.8 , comprei zero na loja quando foi lançada. Como meu equipamento é bastante antigo , acredito que esta que tenho deva estar com 20 anos mais ou menos . Lente nikkor , dispensa maiores comentários. Excelente construção, qualidade ótica excepcional , durabilidade então nem se fala . Tenho também a 135 f 2.0 DC , mas a 2.8 e extremamente leve e tremendamente prática. Não vejo grandes diferenças entre a 2.8 e a 3.5 . Qualquer uma das duas que você comprar será um excelente negócio. Espero ter ajudado .
A foto é duma lente e a descrição de outra, atenção!
Em qual cam tu pretendes utilizá-la? Eu tenho uma 85mm e duas 200mm, “pulei” a 135mm, não sinto
falta. Note que eu uso em APS-C. Um outro ponto: acho a 85mm mais clássica que a 135mm.
Acho que essas Nikkor antigas são boas lentes, mas não tenho nenhuma.
Tenho uma dessa da foto, f/3.5. Ainda não testei muito pois peguei ela há pouco tempo. Mas o pouco que eu testei até agora me surpreendeu!
Muita qualidade de imagem… Pode ir sem medo.
Dessas antigas AI-s eu tenho: 28mm f/2.8; (2X)50mm f/1.4 (safras diferentes); 50mm f/2.0; 135mm f/3.5; 300mm f/4.5 (esta é não Ai convertida). Gosto de todas.
tem tambem a 105 2.5 que é uma ótima lente e entra nessa categoria e fica bem no meio da 85 e da 135, talvez seja uma boa opção
Pra mim, uma 135 2.5 ou uma 105 2.8 bem conservada e sem fungos, vale na faixa de 500-800 reais, dependendo do estado de conservação
Mais que isso , apesar de serem ótimas lentes, eu não acho que vale a pena.
Com “um pouco” a mais, você pega a 85mm 1.8 D ou G que são lentes espetaculares, você pega a samyang (rokinon) 85mm 1.4 ou a 135 f2…
Enfim, é uma lente que eu tambem estou a procura mas que não pretendo gastar mais de 600 reais em uma (bom estado de conservação e ótica 90% ou +, limpa é claro), isso levando em consideracao que utilizo FX (D700)