Nikon 8800 x Konica A200

Opa galera , já me falaram q botaram esse tópico aqui no forum , mas não consegui achar. :unsure: . Alguem conhecendo essas máquinas e q possam dar suas opiniões e tal , o q cada uma tem de melhor que a outra e de pior tb … Bom é isso aí , vcs podendo me ajudarrr… :smiley:
E pooo , RUMO AO WORKSHOP RJ… B) B)
´s
Boas Fotos

B) Veja:

Bye

Vlw Zeis, li exatamenteeeeeeeeee tudo . Creio que ficarei com a A200 mesmo. Final do ano vou comprar ela. :smiley:
Alguém tendo mais opiniões , vamos lá , valeeeeeeee
´s
B) BOAS FOTOS B)

Ninguém mais tem opinião das câmeras??? Poxaaaa…
:huh:
´s
Boas Fotos B)

Eu ficaria com a A200 também. :wink:

porque vocês acham a A200 melhor ?

[s]

Eu ficaria com a A200.
Sobre o Sensor, o Léo já disse: Todas as prossumers usam o mesmo sensor.
Achei mto interessante o Anti-shake dela… Mas foi o que eu disse: A melhor coisa é ir nessas lojinhas que tem tudo qto é cam. e escolher!

Abraço,
Fernando

Ficaria com a A200, o acionamento do zoom é feito por meio de um anel, muito mais prático, rápido e silencioso. O anti-shake em ambiente mal iluminados ajuda muito.

Olá Cassio,

Eu fui de A200 :slight_smile:

Porque?

Um rápido comparativo:

A A200 tem zoom e foco com acionamento manual, o que a torna mais rápida, precisa, silenciosa e “gostosa”, além de nao consumir tanta bateria.
A lente comeca em 28mm contra 35mm da Nikon 8800
Fato: com pouca luz a A200 é melhor que a 8800

Grande Vantagem da 8800: tele em 350mm contra 200mm da A200. Se vc precisa de zoom, nao tenha dúvidas.
O anti-shake da Nikon funciona tao bem quanto o da Minolta.
No modo macro vc pode aproximar mais a camera do objeto.

Se optar pela A200, só tome cuidado de onde compra para nao ter problemas com assistencia técnica, pois a Konica Minolta nao dá garantia no Brasil. Quanto a Nikon, nao tenho certeza.

Boa escolha!

A Nikon tem a T.Tanaka, mas acho que a compra precisa ser com eles, ou com alguma revenda deles… E se dá um problema, hummmm eles enfiam a faca e torcem o cabo!

Mas isso não deve desanimar voce!

Abraço,
Fernando

Não conheço nenhuma das duas de perto, mas pelo que já pesquisei, a A200 parece ser o melhor custo benefício.
Tem muita gente reclamando dos controles da 8800, por serem mto complicados e tal,
e tem mta gente reclamando da A200, pq ela faz imagens mto soft.
Pensa no que vc espera da nova cam. ;o)

Só mais uma coisa:
se eu fosse comprar uma prosumer, não iria de nenhuma das duas: escolheria a C-8080 da Olympus, pela qualidade da imagem. Mas é a minha opinião!

Não conheço nenhuma das duas de perto, mas pelo que já pesquisei, a A200 parece ser o melhor custo benefício. Tem muita gente reclamando dos controles da 8800, por serem mto complicados e tal, e tem mta gente reclamando da A200, pq ela faz imagens mto soft. Pensa no que vc espera da nova cam. ;o)

Só mais uma coisa:
se eu fosse comprar uma prosumer, não iria de nenhuma das duas: escolheria a C-8080 da Olympus, pela qualidade da imagem. Mas é a minha opinião!

é uma excelente opção, as famosas lentes Zuiko se fazem presente nesta máquina… :smiley:

Realmente se vc procura qualidade de imagem, a C8080 é sem dúvida a melhor opção. Em todos os reviews ela sai vitoriosa.

O problema é que só tem 5xzoom (28-140mm), não tem estabilizador de imagens, LCD não giratório além de ser um pouco grandona…

Sempre assim, ganha-se aqui e perde-se ali, tem que avaliar o que é mais importante para vc…

Não conheço nenhuma das duas de perto, mas pelo que já pesquisei, a A200 parece ser o melhor custo benefício. Tem muita gente reclamando dos controles da 8800, por serem mto complicados e tal, e tem mta gente reclamando da A200, pq ela faz imagens mto soft. Pensa no que vc espera da nova cam. ;o)

Só mais uma coisa:

Isso é verdade sobre as imagens soft , mas já me dsseram pq ela entrega aimagem mais limpa para q vc trabhalhe com ela depois , fazendo os ajustes q vc queira , e não a própria máquina , não deixando as imagens tãp plastificadas ( acho q é esse o termo ) , bom foi o q li mt gente escrevendo , só tendo realmente em mãos para saber.Mas valeu mtttttttt por postar…

A minha grande dúvida em não levar a A200 é lance da autorizada... só isso , e se ela vier com defeito e tal... hunfffffff :huh: ......

´s
Boas fotos

Valeuuuuuuuu galera. obrigado por me ajudaremmm…
Fernando vou pagar o WS semana q vem (esse fds vai entrar um dim dim ) … vou encher mt o vc e o Léo sobre essa minha dúvida…kkkkkko
´s
Boas Fotos

Heheheh…

Pode encher… Na realidade, o objetivo do WS é ajudar todo mundo a conhecer o poder das técnicas de fotografia e para que cada um também possa dominar a ferramenta que tem em mãos. Sobre as duvidas, anote todas… A gente vai ter o maior prazer em ajudar!

Abraço,
Fernando

Só complementando esse lance da A200 gerar imagens “soft”:

Se vc deixar a camera com todos os possíveis controles (contrast, sharpness, saturation, filter, etc…) no modo default, isso é, no modo que ela sai de fábrica, realmente ela vai te entregar imagens “soft”, o que é bom para quem gosta de PS.

Porém a A200 assim como todas as outras prossumers, te dá a opcao de regular esses controles citados. Aí a estória muda completamente. Para todos os controles tem a possibilidade de ajustar de -5 a +5 com intervalos de 1 em 1 e o resultado é excelente.

Eu por exemplo nao conheco muuuuito PS mesmo porque nao gosto de ficar tratando foto por foto que eu tiro, entao deixo contraste e sharpness em +1 e a opcao “color +vivid”. Já fiz o comparativo e realmente o resultado muda, mesmo com o intervalo de só “+1”

Eu vejo isso como uma vantagem, pois se quer imagens limpas para pós processo, ela te dá. E se quer imagens prontas, basta ajustar os parametros, que ela também te dá :slight_smile:

´s

Só complementando esse lance da A200 gerar imagens "soft":

Se vc deixar a camera com todos os possíveis controles (contrast, sharpness, saturation, filter, etc…) no modo default, isso é, no modo que ela sai de fábrica, realmente ela vai te entregar imagens “soft”, o que é bom para quem gosta de PS.

Porém a A200 assim como todas as outras prossumers, te dá a opcao de regular esses controles citados. Aí a estória muda completamente. Para todos os controles tem a possibilidade de ajustar de -5 a +5 com intervalos de 1 em 1 e o resultado é excelente.

Eu por exemplo nao conheco muuuuito PS mesmo porque nao gosto de ficar tratando foto por foto que eu tiro, entao deixo contraste e sharpness em +1 e a opcao “color +vivid”. Já fiz o comparativo e realmente o resultado muda, mesmo com o intervalo de só “+1”

Eu vejo isso como uma vantagem, pois se quer imagens limpas para pós processo, ela te dá. E se quer imagens prontas, basta ajustar os parametros, que ela também te dá :slight_smile:

´s

Vlw Marcelo , vc tem alguma foto tirada com ela qu eu possa ver? Vc já usou alguma lente dela?
´s
Boas Fotos B)

essa A200 precisa de algum adaptador pra usar filtros/lentes ?

[s]

Olá linconl

A lente da camera (A200) tem uma rosca de diametro 49mm onde voce coloca tanto filtros quanto teleconverters ou wideconverters.

Abraço,
Fernando