Nikon AF 80-200mm f2.8D ED - opinioes

Pessoal,

Achei uma Nikon AF 80-200mm f2.8D ED usada, quase nova, por R$ 2.300

Que acham?

Em que corpo você a usaria?
Abç.

Compra, o valor ta excelente.

Se estiver inteira, tá barata :ok:

Preço tá ótimo mesmo, praticamente o mesmo de uma nova lá fora. Se estiver em boas condições, vale a pena.

Ela talvez seja minha opção enquanto crio coragem pra 70-200 VRII.

Não custa lembrar que ela não possui motor de foco :ok:

Achei cara.

Já tive uma, “two rings”… gostei dela.
No entanto, fique atento pois é comum ter back focus nesse modelo. a minha tinha a partir dos 145mm. Errava o foco por 3cm, o que é bastante coisa.

Encontra-se facilmente por 2000~2100 reais ela… e por uns 1600 a versão “push-pull”…

Matsyll, o back-focus acontece em todas as versões ou só na two ring? Aliás, a AF-S foi descontinuada, e a two ring é a atual, certo?

Não sei dizer, mas acredito que aconteça em ambas.

não sei dizer sobre qual está em fabricação no momento.
Sei apenas que a push-pull e a two rings possuem a mesma ótica. Já a AFS possui outra ótica, e até onde eu pude perceber, bem melhor.

A minha two-rings possuia uma aberração cromática magenta bem forte nas bordas das altas luzes, me incomodava muito.

Acabei de editar a minha postagem anterior, acho que você acabou não vendo, mas a two ring é a versão atual certo? Se não me engano, a AF-S foi descontinuada.

já editei minha resposta anterior.

a que ainda e fabricada e a de 2 aneis, que e anterior a AFS.
Atençao com essas lentes de filmes, que pode ocorrer imcompatibilidade com alguns corpos digitais,a partir da D-300,
pode ter foco furioso, pode focar soft, ou as vezes nem focar.
Por isto Nikon lançou a 70-200 vr1 e depois a vr2.
A melhor qualidade de construçao e de imagem de todas e a 80-200 AFS, que tem 5ed,
abs.

Eu tive uma (dois anéis, AF-ED) por alguns anos. Usei bastante na D200. O ponto fraco da minha era a seguinte situação:

• objeto fotografado próximo e
  • distância focal grande (perto de 200mm)
    Nesta situação ela perdia muito o contraste e a nitidez.

De resto, era boa. Focada no infinito, até com f/2.8 a nitidez era boa.