Acompanho o fórum faz muito tempo e por achar as opiniões daqui de grande valia, me registrei para participar e tbm pedir “pitacos”.
Começando.
Comprei uma D200 usada recentemente (possuo já uma D3000), paguei R$1100 nela, vindo incluído um flash SB600 e uma lente 18x135mm; enfim, onde quero chegar é o seguinte, acham que fiz um bom negócio? Ressalto que ela tem 69mil clicks e que pretendo ficar com ela como segunda câmera, mesmo tendo que trocar o obturador futuramente. (segunda câmera pq pretendo juntar para adquirir talvez uma D7100 ou D300s, a depender do volume de trabalho futuro).
Também gostaria de lhes perguntar se conhecem alguma autorizada Nikon no RJ que fizesse essa troca de obturador (também conserto de flash Nikon, pois tenho um SB700 com mal contato nas pilhas).
D200 com 69mil km rodado… ta bom acho q é um bom negocio sim… agora sobre a compra da principal camera eu iria de D7100, muito mais pontos positivos sobre a D300s, melhor ISO, Mais atual, etc.
Os valores de uma D300s são altos se comparar com a D7100 (que fará tudo q a D300s faz) a não sei que o seu trampo seja com esportes…
Pior que vou sim cara hahaha; mas pra isso dá pra usar vários macetes que disfarçam bem a granulação, entre eles, o mais óbvio que é iluminar bem o ambiente sem deixar partes escuras e o tão conhecido Lightroom (quem não usa o Lightroom ainda, não conhece os milagres que dá pra fazer por lá…).
Só um adendo, pelo pouco uso que fiz da D200, já adorei.
Estou mais preocupado atualmente em achar um assistência técnica Nikon aqui no RJ pra já trocar o obturador assim que ele for pro saco, tbm pra colocar meu flash sb700 que adoro pra dar uma olhada; ele está com mal contato na pilha, tem que ter “jeitinho” pra ele funcionar…
cara , comprou de graça
a lente vale barata 450, o flashino barato mais 450, entao vc comprou um corpo de d200 por 200,
nao precisa falar mais nada.
69.000 clics nao e nada!!!
Essa maquina ,igual que a D-80, ate iso 500 e sensacional.
Usando 2 flashes, vai se cansar de trabalhar.
Pensa que antes da chegada das maquinas de iso alto,
ja existiam os eventos, :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
todo mundo trabalhava, normalmente,
e mais antigamente na prehistoria do seculo passado, se usava filme iso 100!!!
E ninguem morreu por isso, :hysterical: :hysterical:
Voce fez um excelente negocio!!!.
Parabens!!!
É bem por aí que eu penso…a não ser que se vá pagar o valor de uma câmera atual numa de geração anterior. Não é o caso do colega que fez um excelente negócio!!
Mas enfim, eu pus esse link aqui apenas para mostrar que foi sim um excelente negócio, especialmente se a câmera estiver bem conservada. Entretanto, é claro que mesmo nova uma Nikon D200 não vale metade do que esse Submarino está cobrando (por isso que eles ainda possuem um exemplar sem uso de uma câmera tão antiga ainda no estoque). Mas ela já foi uma intermediária quase top da Nikon e com certeza ainda garante excelentes clicks. E como um colega já bem falou logo acima, na época em que essa câmera era nova, os eventos já aconteciam, as pessoas já eram fotografadas e a fotografia digital já estava em alta, substituindo a fotografia analógica na maior parte dos casos. Fora que muita gente usava câmeras mais simples que essa e já fazia fotos fantásticas.
Enfim, seja muito feliz com sua compra, pois foi um verdadeiro negócio da China de tão barato.
Esta cheio de esses avisos malucos , ficticios
a D-200 e do ano 2005, nova nao acha em lugar nenhum do planeta,
na epoca a 200 era semipro, a primeira com corpo metalico, nao existia FF, superior era a D2, inferior d100,d70s, d50, e mais nada.
se uma d80- usada vale 800, uma d90 vale 1400, a d200 so o corpo vale 1000,o amigo ganhou a lente e o flash
otima compra!!!Fica a duvida da origem!!!, se e produto roubado, logico que da para entender esse preço tao barato.
abs.
Também acho que fiz um puta negócio, e quanto ao ruído e ISO alto eu nem me preocupo, dá pra fazer coisas incríveis no ruido com o Lightroom, principalmente transformar um ruido escroto de pouca luminosidade onde não dá pra tirar sem ficar muito forçado em algo artístico.
Agora é testar a câmera e ver se ela não explode na minha mão durante o trabalho ahuahuahuahahuahau :eek:
Olha…é minha câmera principal. Não consigo trocar. Ruido? Existe, mas sempre existiu e vivemos muito bem com eles. Gosto dele.
Um tanque de guerra…O que vale é você explorar o máximo que ela pode oferecer, descobrir as limitações que podem te atrapalhar e bolar atalhos e compensar.
Eu tenho outra câmera. Um D7100. Mas ainda assim, continuo usando a D200, como principal. Lógico que não faço eventos, mas se fizesse, ainda ia explorar a D200 ao limite.
O principal motivo que me levou a adquiri-la foram os controles manuais, que poupam muito tempo na hora de fazer boas fotos, o ruído eu já sabia que era um dos defeitos da câmera, mas como citei, dá pra fazer muita coisa com relação ao ruído com ferramentas de edição bem aplicadas.
Pretendo manter essa como futura segunda câmera, até trocando o obturador caso precise; planejo ser minha próxima aquisição, se necessária, uma D300s, justamente também pelos controles manuais.
Pensei muito sobre uma D7100 no futuro, mas ainda não sei, justamente pela minha preferência quanto aos controles oferecidos pela linha D de 3 digitos.