Primeiras fotos com a D4…
Acho que você fez o tópico na área errada.
Não tinham saído fotos da D4 ainda não? O resultado é incrível em termos de ruído, o 12.800 é completamente usável pra visualização no monitor.
Só que todas as fotos das garrafas estão com o foco errado, nem deu pra analizar textura (e nem tinha muita textura na cena também). Mas não duvido nada que será incrível.
Putz! Tem razão! Coloquei em área errada mesmo! Pressa… :doh:
Algum moderador para mover para área correta?
Escelente ISO 12800. Perfeitamente usável.
No comparometer do imaging resourse já tem fotos de teste da D4.
Não baixeis os RAW’s, mas no comparômetro, em JPG ISO 6400 aparentemente ela surra sem dó nem piedade a D3X, com um resultado muito bom.
Saiu postado em estúdio no DPReview (eu não gosto dessas situações pois nunca mostram a realidade). Mas levando em conta lá na minha opinião ela ficou pior do que a D3s. E ficou bem pior, pelo menos 1 Stop pior do que a D3s.
Ou seja, se a Nikon não manter a D3s a rainha do low light a Canon passa. Ainda acho que fica com a Nikon só por conta da densidade de pixels. Acho que o pessoal já tem feito o máximo em relção aos isos ultimamente. Daqui pra frente acho que a melhora não é mais significativa com o CMOS.
Natão, eu vi as fotos no IR de 6400 e 12800 da 4 e da 3S e baixei elas e analisei no PS. Pelo q vi a minha opinião é bem contrária a sua. Achei as imagens da D4 superiores no conjunto ruido/detalhes/texturas. Baseado somente nestas fotos q analisei compraria a D4 sem pensar 2X.
As fotos q vc viu tão no DP onde? Elas estão sendo comparadas com fotos da D3s ou com outras marcas. Falo isso por terum pé atrás com relação ao DP, faz muito tempo, em se tratando de fotos das Nikon…
Eu as achei no mesmo limiar de qualidade. Sem tirar nem por. Vantagem pela maior resolução da D4.
até 25600 sim, depois não, depois a D3s parece que se sai bem melhor, ou talvez seja impressão minha. Mas também ninguém usa pra cima disso. Na verdade nem acima de 12800, acho muito difícil, ainda não temos nível bom para ser usado aí (dificilmente se usa acima de 6400 e é raro).
Mas com certeza esse novo sensor deve ter uma latitude bem maior. Agora o rei da latitude e profundidade de bits será o da D800.
É, o que vi foi até 25600 mesmo.
a que ponto chegamos… Analisando se uma camera e melhor que outra em iso 25mil…
Eu ainda acho o 6400 um escelente patamar.
Alias, achei, em 6400 a d4 melhor…
Ao analisar com mais calma, ISO 51200, realmente achei que a D3s tem menos ruído, mas em vários pontos a diferença de definição é muito grande também. A retenção de detalhes da D4 é consistentemente superior, neste ISO (apesar de não ser muito grande a diferença, é consistente).
Para mim, a D4 é a nova rainha do hi-iso.
Tanto quanto a D800 pretente rivalizar com a 465D (aguardemos essas comparações).