Nikon D5200 vs Nikon D7000

Pessoal, estou numa dúvida tremenda pra adquirir uma das duas gostaria que o pessoal do fórum me desse alguns conselhos, já que sou novo no ramo da fotografia.

Vou pra Nova Iorque dia 16 e vi que na B&H os preços das duas câmeras são iguais. (ambas com lente nikkor 18-105mm)

Vi também uma comparação num site que mostra algumas vantagens das duas câmeras. Segue link abaixo:

Sendo assim, vi que possui alguns fatores que destacam a D5200, tais como MPixel, Vídeos em 60fps, Mais lentes disponíveis.
E que a D7000 tem maior velocidade do obturador, mais atalhos na camera, sensor um pouco maior.

Eae pessoal… me ajudem aí. Obrigado a todos.

Elas nem são da mesma categoria…Sem sombra de dúvida que a D7000 é superior em tudo. Muito embora a D5200 tenha mais MP, isso pouco influencia na qualidade da imagem…somente no tamanho da impressão. Ainda, o sensor da D5200 é da Toshiba, deixando muito a desejar. A D7000 é sucessora da D90 e como essa, tem motor incorporado no corpo. A D5200 é sucessora da D5100 e ambas não possuem motor incorporado no corpo, devendo adquirir preferencialmente lentes com motor de foco. Logo, não entendi a informação de que a 5200 tem mais lentes do que a 7000? Abraço.

Lucas, aqui no MP tem vários tópicos sobre esta discussão. Aqui está um deles, pra te ajudar na escolha: NOVA NIKON D5200!

Na minha opinião, a D7000 é a melhor, apesar de ter sido lançada a D7100. Entre ela e a D5200, eu ficaria com a D7000. Comprei uma há 2 meses e não poderia estar mais satisfeito com a aquisição.

Hum… entendi. Agora pensando em filmes também… porque eu penso em pegar ela para filmar. E vi que a D5200 filma em 60fps, o que pode me fornecer uma melhor qualidade em Slow Motion por exemplo.

Quer filmagem? Vá de Canon, são muito superiores neste quesito.
Quer fotos com corpo simples e leve? D5200, não tem um corpo complexo, as funções principais são facilmente acessadas, o corpo é mais leve que a D7000 e tem a tela flexivel que ajuda na hora de fotos com angulos mais ousados. É ideal para começar a aprender os fundamentos da fotografia.
Quer fotos amadoras de alta nível? D7000, todo o o processamento e captura da cena são melhores nesta câmera, os comandos são acessados mais rapidos melhorando seu delay numa foto rapida, mas necessita de um conhecimento teórico maior, acredito que para começar não seja tão ideal como a D5200.

Patrik colocou muito bem. São duas categorias diferentes. Nem perca tempo em gastar o seu tempo com essa dúvida. Para uso amador e eventos só existe uma câmera APS-C melhor que a D7000: a D7100.

Lembre-se que o principal investimento é em lentes, flash e conhecimento técnico.

2x

Concordo plenamente com o tsouto. Não há o que pensar. Grande por grande, pegue logo a D7000 que é absolutamente mais completa.

Vitor, me desculpe discordar de você, mas precisamos acabar com esta idéia de que o fato do cara estar começando, ele tem que pegar uma câmera com menos recursos. Isto é falso. Ele pode pegar qualquer câmera, botar no Auto e fazer tudo o que a câmera de entrada faria, com a vantagem de ter uma infinidade de recursos, caso ele queira ou precise. Além disto, ele vai economizar.
Imagine que o cara compre uma D3100 porque está começando. Aí, logo, logo ele vai querer fazer um upgrade. Terá que vender a D3100, muito mais barato do que ele comprou, para adquirir uma D5100 ou D5200. Na minha opinião ele estará avançando muito pouco. Em seguida terá que vender novamente a D5100 ou D5200, muito mais barato do que ele comprou, para adquirir uma D7000 ou D7100.
Ora, se o cara gosta e tem a oportunidade/grana pra comprar logo a melhor, não faz sentido ele comprar a mais baratinha, mais leve, com menos recursos, apenas porque ele está começando.

..mas precisamos acabar com esta idéia de que o fato do cara estar começando, ele tem que pegar uma câmera com menos recursos. Isto é falso.

2x

d5100 foi minha primeira dslr, estou com ela desde novembro e em janeiro eu ja tava sentindo falta de um monte de atalhos q em outros corpos melhores eu teria, fui nessa de como sou iniciante pegar uma mais simples e fiquei meio arrependido. Acho q se gosta de fotografar eh bom pegar uma cam mais completa pq nem sempre vai dar pra trocar a curto prazo, e com certeza vc vai sentir falta de alguns recursos a curto prazo.

De novo essa discussão :no: :no:

D7000 = SUPERIOR EM TUDO CONTRA A D5200 :ok:

SE quer vídeo, vá de Canon. :ok:

Assino em baixo, com uma ressalva: SE QUER VIDEO, COMPRE UMA FILMADORA. Câmera fotograficas foram projetadas para tirarem fotografias. Nenhuma delas fará um filme melhor que qualquer filmadora mequetrefe, disponíveis no mercado.

Se quer vídeo vá de Sony ao invés de Canon ;D :ok:

O motor de foco da sony ta absurdo!

Por mais absurdo que esteja, qualquer câmera de video fará melhor.

Alguém que tenha uma nikon D7000 e use lente 18-105mm pode me mostrar algumas fotos tiradas pela camera?
O mesmo eu digo para quem tem uma nikon D5200.

Eu não tenho esta lente, pra poder postar fotos com ela, mas não creio que este seja um fator preponderante para sua escolha, na medida em que não deverão haver mudanças significativas nas fotos postadas.
A grande mudança é relativa aos recursos de uma e de outra. Ainda que você não os use num primeiro momento, estou certo que se você têm a oportunidade/grana pra pegar uma D7000, não hesite, pois se você perde uma oportunidade, nem sempre aparece outra, e aí você se arrepende.

Não há duvidas em relação a isso.

A D7000 e a D5200 em termos de recursos são muito parecidos, pois a D5200 é 2 anos mais nova.

Mais a D7000 como é uma câmera de saída para a entrada no mundo FF é o mais indicado. Pessoas ficam com os olhos brilhando quando olham os MPX que não quer dizer muita coisa.

A D7000 tem muito mais velocidade, o sync do flash mto mais alto, motor de foco, atalhos, dual SD (acho muito útil) enfim… coisas que não dá nem para pensar duas vezes em qual optar.

Pessoal, vocês que tem a camera D7000 já testaram a D5200? Ou somente estão opinando sobre teorias?
Obrigado amigos por todas as informações.

não é teoria, se ninguém avisar duvido q alguém consiga apontar as diferenças de imagem.

na D5200 tu vai ganha no crop

na D7000 vai ganha em recursos e qualidade de construção, atalhos no corpo e etc…

a qualidade da imagem eh muito semelhante, oq faz a preferencia de todos ir na d7000 eh q ela eh uma câmera muita mais robusta, durável e cheio de recursos pelo mesmo preço da d5200, q eh uma d5100 melhorada.

e pode ter certeza q mesmo sendo iniciante vc vai sentir falta desses atalho bem rápido, te falo por experiencia,só não vai sentir falta se vc não estiver a fim de aprender a fotografar, dai ja acho q qualquer câmera mais simples vai te atender, e gastar em uma dslr vai ser desperdício.

se vc quer aprender e não interessa esses recursos a mais gaste então em uma D5100/T3i e o q sobrar em lentes/ flash.

D5200 acho bem carinha pelo q oferece…

Lucas,

Vai pelo que teu coração manda… vejo que você esta muito mais caído para o lado da D5200, então compra. Para depois não ficar com a cabeça pesada.

Abs

amigo poderia me dizer o que significa crop? (pergunta idiota eu sei rs)