Nikon D5200 vs Nikon D7000

Pessoal, estou numa dúvida tremenda pra adquirir uma das duas gostaria que o pessoal do fórum me desse alguns conselhos, já que sou novo no ramo da fotografia.

Vou pra Nova Iorque dia 16 e vi que na B&H os preços das duas câmeras são iguais. (ambas com lente nikkor 18-105mm)

Vi também uma comparação num site que mostra algumas vantagens das duas câmeras. Segue link abaixo:

Sendo assim, vi que possui alguns fatores que destacam a D5200, tais como MPixel, Vídeos em 60fps, Mais lentes disponíveis.
E que a D7000 tem maior velocidade do obturador, mais atalhos na camera, sensor um pouco maior.

Eae pessoal… me ajudem aí. Obrigado a todos.

Elas nem são da mesma categoria…Sem sombra de dúvida que a D7000 é superior em tudo. Muito embora a D5200 tenha mais MP, isso pouco influencia na qualidade da imagem…somente no tamanho da impressão. Ainda, o sensor da D5200 é da Toshiba, deixando muito a desejar. A D7000 é sucessora da D90 e como essa, tem motor incorporado no corpo. A D5200 é sucessora da D5100 e ambas não possuem motor incorporado no corpo, devendo adquirir preferencialmente lentes com motor de foco. Logo, não entendi a informação de que a 5200 tem mais lentes do que a 7000? Abraço.

Lucas, aqui no MP tem vários tópicos sobre esta discussão. Aqui está um deles, pra te ajudar na escolha: NOVA NIKON D5200!

Na minha opinião, a D7000 é a melhor, apesar de ter sido lançada a D7100. Entre ela e a D5200, eu ficaria com a D7000. Comprei uma há 2 meses e não poderia estar mais satisfeito com a aquisição.

Hum… entendi. Agora pensando em filmes também… porque eu penso em pegar ela para filmar. E vi que a D5200 filma em 60fps, o que pode me fornecer uma melhor qualidade em Slow Motion por exemplo.

Quer filmagem? Vá de Canon, são muito superiores neste quesito.