Nikon D7000 ainda vale a pena?

Boa noite, gente! Eu não entendo muito bem como funciona aqui, mas eu tô em dúvida sobre uma aquisição. Eu tenho uma Nikon D5200 e estou querendo comprar uma nova câmera, achei uma D7000 por um preço bacana e ela é a única em mente no momento, só que eu estou meio receoso pelos quesitos que ela acaba perdendo pra minha D5200. Eu tenho o intuito de usar a D7000 praticamente apenas para fotos, nada de filmagem em mente e gostaria da opinião de vocês. Obrigado desde já!

Eu não trocaria a D5200 por uma D7000, já que o sensor da primeira é melhor, segundo o site dxomark.com.

[size=12pt]

[/size]
Mesmo levando em consideração o motor de foco que tem na D7000? Porque não tem motor de foco na D5200 e já seria um gasto a menos com lentes sem motor de foco com a D7000…

Mas a Nikon D5200 não tem motor de foco e a D7000 sim, e é exatamente por isso que eu estou pensando em trocar de câmera.

Eu trocaria, justamente por isso, hoje só tenho uma Sigma 17-70 (C) com motor de foco, e resto todas sem, a minha lente preferida é uma 135 F2 DC, lente maravilhosa, mas sem motor…

Se não for gastar muito na troca, vai sem medo.

EDIT:
E referente a geração de sensores, duvido que você ver diferença entre a imagem de uma ou de outra.

D7000 não faz foco. Tem muito problema… Fica de D5200 ou vai direto pra uma D700 ou coisa parecida full frame.

Faz sim, se tiver o problema de back é só fazer o ajuste no parafuso, simples e rápido, e fica cravadíssima.

Faz foco sim e é perfeito. E se ele tivesse dinheiro para comprar uma Full Frame não estaria perguntando se vale a pena comprar uma D7000 usada. E, na minha opinião, vale a pena a troca pelo motor de foco.

's

Almeida Neto