Sou novato aqui e um pouco no mundo fotográfico também (sem trocadilhos). Trabalho com design e estou interessado em comprar uma câmera pro. Peço perdão se a questão que eu colocar aqui já foi respondida, mas procurei e não encontrei.
Estou em dúvida quanto dois kits: Nikon D7000 e Canon 5D MARK II.
Sei da briga Canon x Nikon, DX x FF, etc. Já li coisas do tipo:
Profissionais usam Canon;
Canon tem mais qualidade de imagem;
Nikon D7000 é a melhor câmera da categoria;
Canon 5D é muito mais câmera que a D7000, inclusive está numa categoria superior;
Objetivas Nikon são mais caras;
Tudo depende do uso que quer fazer da câmera, etc, etc…
Gostaria de respostas bem objetivas sobre esses dois kits. Se tivessem que escolher entre um dos dois - considerando que querem fazer fotografias das mais diversas - qual escolheriam? Desconsiderem custos. Se quiserem, podem usar a escala de 0 a 10 para expressar as opiniões.
Desde já, agradeço aqueles que tiverem paciência de opinar sobre a minha dúvida.
Creio que é pelo fato de serem categorias diferentes. Uma é full frame e outra é cropada. As características técnicas são diferentes… não dá pra comparar. É como comparar um carro de F1 com um de F Indy. Tem o mesmo objetivo - correr - mas cada qual domina um tipo de circuito, utiliza um tipo de combustível. Cada qual tem suas vantagens e desvantages de acordo com sua categoria.
Abs.
São câmeras de grupos característicos diferentes. Tamanho de sensor, qualidade de imagem, preço, construção.
É como comparar um Classe A com uma 500S (estou colocando duas Mercedes, para não ter aquela de que um é mercedese outro não). São câmeras de custo e resultados distintos.
As full frame tem um sensor muito maior, por isso fazem fotos em pouca luz com melhor qualidade. Aceitam iso mais alto. O corpo é lacrado, nas DX não são todas, algumas lentes também (mas não todas). As lentes em geral tem melhor construção, são mais claras e nítidas. Em compensação, o preço das lentes é, em geral, muito maior.