Olá pessoal, esse é o meu primeiro tópico aqui e estou precisando de ajuda.
Minha Nikon D750 apresenta erros desde poucos meses depois que comprei, mas ultimamente os erros se tornaram constantes. Inclusive, já levei na assistência, onde foi feita a revisão da placa do cartão, limpeza de sensor e sensor AF, mas não resolveu. Enviei de novo e eles não conseguiram achar o problema.
Eis o que acontece:
às vezes, ocorre o erro CARD e a câmera trava o botão de disparo. Troco de cartão nos dois slots, às vezes volta a funcionar, às vezes só volta se eu tirar a bateria e recolocar.
outras vezes, a câmera trava o botão de disparo sem apresentar nenhuma mensagem de erro, nenhuma luz piscando, todas as informações normais na tela superior. Tiro os cartões, troco por outros, nada. Coloco na posição OFF e continua ligada e travada. Só destrava ao tirar e recolocar a bateria.
às vezes, trava como nos casos anteriores e aparece o erro ERR. Na última vez que isso aconteceu, não destravou tirando e recolocando a bateria, mas trocando o cartão.
ultimamente, toda vez que tiro a bateria para recarregar e recoloco mais tarde, o relógio reseta.
Estariam todos estes problemas relacionados? Seriam problemas diferentes? Alguém tem uma ideia do que posso fazer antes de voltar na assistência, já que moro no interior do RS e além de gastar uma nota com conserto, tenho que pagar frete ou ir pessoalmente levar até Porto Alegre.
Erros desconexos e aleatórios são quase sempre problemas de processador. E nesse caso, só trocando a placa principal da câmera.
A alternativa mais simples e barata seria restaurar o equipamento para os padrões de fábrica e ver se isso resolve, o que imagino você e a própria assistência técnica já tenham feito.
Tirando isso, nada que digamos aqui resolverá o seu problema. Tampouco você conseguirá fazer algo sozinho, sem recorrer a uma boa assistência técnica.
Sei que é mais gasto, mas eu mandaria para a assistência técnica Portssar em SP. É uma assistência muito confiável… uma das melhores para equipamento Nikon.
Sinto muito. Olha … Tem gente que vende equipamento demolido sem dor na consciência. D750 é câmera conhecida para casamentos, deve ter sido muito mal cuidada. Espero que você encontre peças na Portsar.Outro lugar é mandar para a udenio no Uruguay ou Argentina. Conte a situação, quem sabe lhe dão uma força.
Eu enviei uma vez para a assistência udenio de Porto Alegre e não foi caro. Mas eu acho que não existe mais essa assistência. Cara, essa é a pior coisa que fazem e complica a vida de quem vende equipamento de firma honesta.
Sabe o que acontece, as lojas começam a vender usados e oferecer garantia .