Se for pensar em casamento a Z6ll é uma câmera boa.
Para esportes a d780 e d850 são melhores, Inclusive a d500 a Canon R5 e R6. Não conheço a Fuji.
Se for pensar em casamento a Z6ll é uma câmera boa.
Para esportes a d780 e d850 são melhores, Inclusive a d500 a Canon R5 e R6. Não conheço a Fuji.
Olha só, pelo que entendi você quer um segundo corpo e tem preferencia que seja DSLR… a D780 oferece isso e ainda é uma “mirrorless Z” no modo live view… acho que seria o melhor dos mundos, e é por isso que ela pouco baixou preço desde que lançou.
Concordo com quem diz que a D750 tem melhor custoxbenefício, mas dependendo o tipo de serviço fotografico / videografico oferecido e preço cobrado, uma diferença de 5 mil pode não ser tão relevante.
No seu lugar, pegaria a D780 ou uma Z6ii com adaptador.
Tem que ver se a versão antiga da Sigma 70 200 funciona.
Com Meus 1,90 e mãos Grandes não consigo me familiarizar com as ML , ou talvez seja fã incondicional das DSLR, possivelmente vá de d780 .
Se a Nikon não mudar dentro de mais um ano, não oferecer uma câmera com AF para esportes na casa dos 2500 dólares, dependendo da situação, eu vou usar Canon, Sony, Fuji.
Até onde sei a z6ii é totalmente capaz de fotografar esportes… acho que o problema com AF era a Nikon z6 e z7 antes de atualizarem firmware.
Seu coração não vai deixar kkkkkk
Tem uma analise no dpreview ilustrando que a d780 e mais rapida para esportes do que a z6 II.
Sim, tem fotografos profissionais de esportes que fizeram videos promovendo a z6 II, mas e fato que a Canon r6 II tem af melhor. Eu nao estou discutindo lentes, cores, sensor bsi ou outros pontos que na minha opiniao a Nikon leva vantagem. Estou discutindo af. Dois dias atras eu vi um depoimento de um fotografo de casamentos que usa z6 ii. Um trabalho admiravel. Nao e essa a discussao. Nao estou discutindo a habilidade ou a realidade do Brasil. A discussao e competir com a Canon no mercado amador norte americano, que possuem dinheiro para comprar cameras de dois mil e quinhentos dolares para hobbie. Eu particuarmente, estou abandonando as salas de equipamentos. Todas as respostas atuais da Nikon sao z9. Eu sei, tem a guerra acontecendo, eu levo em consideracao. Mas a sala de equipamentos , eu estou abandonando. Deu.
Ihh bate e volta esse assunto retorna.
Está claro que no momento se quiser fotografar aves sem passar raiva com mirrorless Nikon é a Z9.
As outras são ruins? Não, mas para esse propósito eu não compraria.
Rapaz, o Peccioli deve discordar. O cara tem fotos fantásticas com uma Z6 ii (?).
Sim tem mesmo.
Me parece que ele fotografa aves em pouso, não posso afirmar de certeza.
Ave em voo aí complica um pouco.
É relativo. Até com foco manual dá pra fazer foto de ave em voo. Com minha câmera de 2018, tem como usar AF-C em aves em voo dependendo de alguns fatores. A taxa de acerto não é muito alta, mas aí o fps ajuda, assim como o focus bracket. Claro que uma Z9 vai ter taxa de acerto maior, mas uma D6 também terá taxa de acerto maior que da D780…
Um trecho no Dpreview sobre a d780.
When shooting with the optical finder, the D780’s uses the same 51-point hybrid AF system as its predecessor, the Nikon D750, but with updated algorithms and a higher resolution metering sensor for subject tracking, both borrowed from the Nikon D5. All points are sensitive to a –3 EV. Relative to peers and to its own live view AF system, the coverage of AF points across the frame feels somewhat limiting.
For live view, the D780 uses the same hybrid AF system as the Nikon Z6 with 273 phase-detect points, an absolutely huge improvement over the D750’s contrast detect-only live view. All points are sensitive down to a claimed –5 EV (when used with an F1.4 lens).