Nikon D90 Duvidas de compra

[size=14pt]Bom, como iniciante na fotografia (ja li livros (5) mas numca tive uma camera própia , mas tenho toda a noção de fotografia ) a uns 2 meses tive a oportunidade de mexer em uma Nikon D90 , por fim apaixonei na câmera ( mudando meu ponto de vista de comprar a sony Nex -5 para uma Nikon D90) :wub: , a pergunta é o seguinte por ser uma câmera ‘antiga’ pois a D7000 foi substituída ainda se compensa compra-la ? quem ai ter experiencias com ela me conte se puder mais sobre ela. Ao pesquisar em Diveersas loja vejo que muitas ainda vendem como é o caso dessa loja virtual CENTRAL ID TECH (Curitiba) achei ela por um preço , diríamos assim ‘razoável’ r$ 2.433 com lente 18x55 que na minha opinião vai me satisfazer por um período de tempo que eu diria assim até eu comprar uma lente ‘maior’ 55x200mm.

paga isso não, muito caro.

pra uma D90 com 18x55 acho que não , mas pela camera acho que está barato

pega uma D5100 ou D3200 porque são mais novas
em SP a D5100 sai por uns 1600 e a D3200 por uns 2500. Olha no mercado livre.

a D7000 é mais para profissional por ser a prova de chuva e aceitar dois cartoes de memoria (um faz backup do outro por segurança, ou usa os dois caso um fique cheio). tambem fotografa mais rapido

enfim, nao pega a D90 porque é antiga tb

ó mercado digital é muito dinamico, pega os modelos mais atuais que vc se dará melhor

bem que eu estava pensando na D5100 tem o mesmo sensor da D90. A D90 a vantagem dela é por ter aquela tela (ñ sei o nome) te da muito mais flexibilidade , dependendo do que se deseja fotografar

pois é, os sensores evoluem ano-a-ano. não é só questão de mega pixel. É de ruído e sensibilidade a baixa luz.
Nisto a D7000 e a D5100 são melhores que a D90 (ruído e sensibilidade a luz). E tem sensores iguais
já a D3200 tem mais megapixels, mas nao tem a mesma sensibilidade a luz e é mais cara. (porque a linha D3x00 é inferior a D5x00) Saíra até o ano que vem a D5200 com os mesmos megapixel da D3200 e terá a sensibilidade da D5100. Mas será cara com certeza.

Entao a D5100 é uma ótima opção

e o LCD é super util tb. Eu achava bobeira, mas é bem legal, a pessoa pode se ver (virando o LCD pra pessoa que vc vai fotografar), vc pode usar para bater fotos diversas. a criatividade cresce muito e ajuda muito para nao ter erro de perspectiva fotografando crianças e tal

Mas a D5100 é uma baita camera outra que estava pensando . qual a vantagem do sensor ser DX?

Pega a D90 ou a D7000 se a grana permitir.

Camera sem motor de foco é dinheiro fora.

Antes de comprar minha D90 estava com a mesma dúvida que você.
Fiquei pesquisando uns 2 meses antes de comprar, eu queria mesmo era a D7000, mas eu teria que ficar um bom tempo juntando a grana pra inteirar. Depois fiquei entre D90 e D5100 (que tem o mesmo sensor da D7000), mas por essa última não ter motor de foco as lentes são mais caras e por isso acabei optanto pela 90 e digo que não me arrependi! Eu não comprei com a lente do kit, comprei só o corpo por um preço bem camarada e depois duas lentes. E por esse preço que vc disse se pesquisar bem dá pra pegar o corpo da D90 + 18-105mm.

Se a grana estiver boa pra vc iria sem dúvidas de D7000. Mas com certeza uma d90 não vai deixar nada a desejar, é minha primeira DSLR e estou adorando.

Pois bem Paola a D90 eu sei que vai satisfazer muito bem , estava pesquisanso no ML e achei por 2600 uma com lente 18x105 preço bom para uma ótima camera. para ser minha 1°camera acho que eu não me daria muito bem com a D7000 , por isso vou de D90 .

Mesmo eu sendo uma iniciante acho que posso dizer que vc faz uma ótima escolha. Assim como eu que antes só tirava foto com compacta é incrível a mudança de qualidade, foco, nitidez para uma dslr. Outro nível rsrs
vou responder sua MP
abraços

nem se compara , eu nunca tive uma d-slr, mas tive a oportunidade de ficar com uma por míseros 5 dias , nesse meio tempo percebi a qualidade/nitidez de uma foto tem tirada por uma profissional axo que nem uma super-zoom chega a qualidade de imagem da mesma.

Cara, eu tenho as duas. A qualidade da imagem da D5100 e’ um pouco melhor. A D90 tem mais recursos, e’ mais maquina.
Enfim, nao e’ uma escolha facil. Me sinto mais confiante usando a D90.
Saudacoes,

Concordo!

Pois é , o dinheiro msm vai permiti uma D90 18x55 acho até que uma 18x135 tbm , é preferível eu pagar por uma câmera que tem motor de auto-foco nela msm e no futuro eu gastar menos $$$ Money com lentes com motor de auto-foco

Comprando uma máquina sem motor de foco, as lentes que você vai comprar futuramente vão ser mais caras, em função de terem q ter motor de foco na lente.

A d90 ou d7000 seria uma escolha melhor.
Quanto a lente, se der, invista um pouco mais de grana e pega logo uma 18-105, creio q vai te atender melhor e por mais tempo q a 18-55

é O QUE eu estava pensanso msm , lente 18x105 servirá muito bem por um longo tempo _

Me arrependi de ter comprado a D5000. Devia ter guardado mais grana e pegado a D90. A 5000 não tem motor de foco, o que é um saco. Alguns controles ficam escondidos nos menus, o que é um saco. A empunhadura dela é menor, o que é um saco. Não que eu odeie ela, gosto bastante, mas me sinto mais feliz usando a d90.

Só pra constar: uso uma d90 no trabalho. Apesar de fotografia não ser minha função principal, faço isso também.

Iria de D90 sem pensar 2x!!! Tive uma D5100, foi uma das minhas primeiras cameras e a D90 eh melhor em tudo, menos em 3 aspectos: ISO alto, filmagem e LCD articulavel. De resto, a D90 ganha em tudo ( bateria, grip melhor, mais botoes, mais resistente… ).

Perfeito… é isso mesmo. Tudo depende do ISO que usarás. Em ISO 800 a D90 estaria no seu limite usável enquanto no mesmo nível de ruído a D5100 estaria entre 1600 a 2000. Se tens lentes escura faz diferença, com lente clara essa diferença já minimiza.
Entretanto os acessos manuais mais fáceis fazem diferença significativa.