Ainda não comprei minha câmera, já vi muitos elogios a d90 e por enquanto é minha preferência pelo custo benificio,mas vi que a canon 60d tb é boa a diferença de preço é 400 a mais ( 60d )…dúvida cruel gostaria muito de ter uma nikon…
Sua dúvida não deve ser sobre a câmera, mas sobre o sistema. Quando v compra uma camera v fica associado ao sistema que a marca oferece.
Se for apenas pela câmera, a 60d é melhor. Tecnologia mais nova e sensor mais sensível.
Eu tenho preferência pessoal pelas Nikon. Adoro as lentes e a ergonomia das cameras, os sistemas de flash, etc. Ja fotografei com Canon e, se v tiver um sistema de calibragem de cores, ambas produzem EXATAMENTE a mesma imagem.
A canon tem algumas lentes mais baratas (algumas, não todas). A nikon, por outro lado, possui a santa trindade da fotografia (nikon 14-24, 24-70 e 70-200).
Eu mudei para Nikon pela resposta que eu tenho das máquinas. É como se elas casassem melhor com minha personalidade, ou seja, algo absolutamente subjetivo.
Oi Daniel abrigada pela resposta. Já tive uma canon 450 e 3 lentes só que na verdade eu sempre sonhei com uma d90 e na ocasião a grana foi curta e a nikon não tinha uma opção com o mesmo custo benifício…então vendi tudo prá comprar uma nikon e fiz opção pela d90…ai veio a 60d. Acho que vou de d90 e a diferença compro de lente
Entao v ja tem a nikon no coração
Eu acabei de me desfazer da minha d90 pq me ofereceram um preço muito bom nela. Devo dizer que é uma camera fantástica. Mes passado eu precisei fotografar com uma canon e senti uma saudade enorme da minha filhota.
Compre uma d90 com uma 18-55 e uma 50mm f/1.8. Nao tem erro.
boa tarde.
Também estou na dúvida entre essas duas cameras, que pelo que vi e li, são muito muito parecidas.
minha maior dúvida é com relação à velocidade do obturador, que na canon é 1/8000 e na nikon 1/4000.
gosto muito de fotografar paisagens, para o que isso não faz muita diferença. mas gosto também de fotografar esportes como supercross, motocross e ciclismo, o que pode fazer sim diferença no que diz respeito às imagens em movimento…
grato desde já pela atenção.
Marco.
Essa semana pude manusear uma T3i (claro que é um nível inferior de uma 60d) e constatei o que várias pessoas e sites já afirmaram: a pegada da Nikon é bem melhor.
Em relação à velocidade, 1/4000 dá pra fotografar tranquilo estes esportes. Eu não imagino uma situação onde seja necessário usar 1/8000 de velocidade.
O mais importante é decidir qual sistema você quer se “casar”: Nikon ou Canon pois o menos importante é o corpo…
Acertar a fotometria debaixo de “sol quente” e usando f/1.2 ( 50mm 1.2 AI ) ou uma 1.4D ou G na abertura maxima para aquele boquê. As vezes, 1/4000 eh um valor q ainda entra muita luz e vc jah estah em ISO 100!!!
Já eu achei o contrário. Gosto do grip, e do contorno do dedo que a Canon tem no “shutter button”, parece-me mais natural.
Mas isso é questão de costume e gosto pessoal mesmo, o melhor seria testar pessoalmente na hora da compra.
Ai o negócio é apelar pro filtro ND