Nikon D90 + Qual lente para viagem? 50m 1.8 ou 70-300m?

Boa tarde. Minha situação é essa, sou iniciante no estudo de fotografia (só teoria, sem pratica e sem câmera) e terei a oportunidade de fazer uma viagem para Londres. Quero tirar fotos de paisagens e poucos retratos.

Meu investimento inicial é de R$1.700,00.

Duvidas:

1º- Primeira DSLR Nikon D90 usada? Ou D3200 nova? ( levando em consideração que quero trabalhar futuramente com cobertura de eventos).

2º- Levando em consideração que só tenho a condição financeira para aquisição de uma lente, qual das 3 opções poderei tirar mais proveito na viagem? 18-55m ( kit ), 50m 1.8 ou 70-300m?

Gostaria de saber a opinião de vocês, desde já agradeço.

Abs…

Ficar com somente 1 lente para cropadas, precisará de grande angular, pelo menos a partir de 24mm porque senão fica muito limitado no ângulo de cobertura.
Se for para escolher uma apenas, procuraria uma 18-70, lente muito barata com a mesma qualidade ou até melhor que a 18-55.

A lente ideal pra viagem por incrível que pareça é a 18-55.

Minha sugestão é pegar a D3200 com uma 18-55 ou 18-105. Não precisa de mais nada.
Se quiser tirar fotos a noite ou longas exposições eu compraria um tripé compacto.

Pena que a Nikon não tem a equivalente no mesmo preço e range da 10-18 da Canon. É excelente pra viagens.

Por que recomendei D3200? Porque o sensor é bem melhor permitindo usar de 3.200 até 5.000 de ISO (útil dentro de locais escuros ou de pouco iluminação), maior alcance dinâmico (ótimo pra paisagem) e é uma câmera super leve de usar e levar.

Agora, sem colocar caraminholas na sua cabeça, já pensou em uma Canon SL1 + 10-18 + 18-55? É perfeita pra viagens pois é menorzinha. Com uns 2.300 você monta esse kit.

Thales Souto, muito obrigado por sua resposta. Não tinha pensado em nada da Canon, a camera que se compara a D3200 em questão de preço ( do site www.maquinasdigitais.com.br) é T5 ( sem o “i” :[ ), é uma boa pedida de camera tbm? A SL1 nem a conhecia, Irei pesquisar.

a 3200 tem iso mais alto a 90 e mais reforçada
a 18-55 atende de sobra, pode ser 18-105 que e muito boa tambem, a 18-70 e otima,
nao precisa de mais nada.
Agora trabalhar em eventos e outro capitulo, deixa para a volta da Europa.
Bom passeio!!!
abs.

Eu também iria de 18-55, quanto a camera: qualquer uma de entrada Canon ou Nikon, pode ser até usada para começar.

Obrigado galera! Tiraram muitas duvidas da minha cabeça. Estou vendo uma T2i aqui no forum, com 13k cliques e com uma lente 28-80. Acho que vou fechar com ele para começar! Acham uma boa? Faixa de preço R$1250,00!

Canon tem fator de corte maior que nikon, nesse caso 28mm vai ficar muito fechado.
Creio que a t2i não é tão boa assim… Pelo menos uma t3i.
Opinião apenas, nunca tive Canon.

Com pouco dinheiro e indo para a Europa, eu iria de Cânon 10-18! Acha um corpo Canon dentro do seu orçamento e espeta essa lente na frente que é só felicidade (supondo que você conheça as técnicas necessárias!), adiciona uma 50mm f/1.8 e pronto!

2x

Ou ainda a 18-105

Exato. Sugeri a SL1 por conta do tamanho mas dá para encontrar T2i bem conservada por menos de 1.000 reais.

SL1 + 10-18 lhe atenderá 90% das vezes em uma viagem pela Europa aí, por mais 300 reais você compra a 50 1.8 II e seu kit estará excelente.

Galera comprei a T2i com a 18-55. Ainda me resta R$400,00. Mas com essa grana acho q vou optar por Cartão, Bolsa para camera, um Grip ( Talvez ). O que vocês acham??

Grip é desnecessário. Bateria costuma tirar entre 700 a 1.200 fotos (se realmente for tirar mais que isso por dia), compre uma bateria extra.

Se for fotografar em RAW, sugiro levar dois cartões pois geralmente deixamos para editar as fotos quando voltamos pra casa.