Boa tarde. Minha situação é essa, sou iniciante no estudo de fotografia (só teoria, sem pratica e sem câmera) e terei a oportunidade de fazer uma viagem para Londres. Quero tirar fotos de paisagens e poucos retratos.
Meu investimento inicial é de R$1.700,00.
Duvidas:
1º- Primeira DSLR Nikon D90 usada? Ou D3200 nova? ( levando em consideração que quero trabalhar futuramente com cobertura de eventos).
2º- Levando em consideração que só tenho a condição financeira para aquisição de uma lente, qual das 3 opções poderei tirar mais proveito na viagem? 18-55m ( kit ), 50m 1.8 ou 70-300m?
Gostaria de saber a opinião de vocês, desde já agradeço.
Ficar com somente 1 lente para cropadas, precisará de grande angular, pelo menos a partir de 24mm porque senão fica muito limitado no ângulo de cobertura.
Se for para escolher uma apenas, procuraria uma 18-70, lente muito barata com a mesma qualidade ou até melhor que a 18-55.
Minha sugestão é pegar a D3200 com uma 18-55 ou 18-105. Não precisa de mais nada.
Se quiser tirar fotos a noite ou longas exposições eu compraria um tripé compacto.
Pena que a Nikon não tem a equivalente no mesmo preço e range da 10-18 da Canon. É excelente pra viagens.
Por que recomendei D3200? Porque o sensor é bem melhor permitindo usar de 3.200 até 5.000 de ISO (útil dentro de locais escuros ou de pouco iluminação), maior alcance dinâmico (ótimo pra paisagem) e é uma câmera super leve de usar e levar.
Agora, sem colocar caraminholas na sua cabeça, já pensou em uma Canon SL1 + 10-18 + 18-55? É perfeita pra viagens pois é menorzinha. Com uns 2.300 você monta esse kit.
Thales Souto, muito obrigado por sua resposta. Não tinha pensado em nada da Canon, a camera que se compara a D3200 em questão de preço ( do site www.maquinasdigitais.com.br) é T5 ( sem o “i” :[ ), é uma boa pedida de camera tbm? A SL1 nem a conhecia, Irei pesquisar.
a 3200 tem iso mais alto a 90 e mais reforçada
a 18-55 atende de sobra, pode ser 18-105 que e muito boa tambem, a 18-70 e otima,
nao precisa de mais nada.
Agora trabalhar em eventos e outro capitulo, deixa para a volta da Europa.
Bom passeio!!!
abs.
Obrigado galera! Tiraram muitas duvidas da minha cabeça. Estou vendo uma T2i aqui no forum, com 13k cliques e com uma lente 28-80. Acho que vou fechar com ele para começar! Acham uma boa? Faixa de preço R$1250,00!
Canon tem fator de corte maior que nikon, nesse caso 28mm vai ficar muito fechado.
Creio que a t2i não é tão boa assim… Pelo menos uma t3i.
Opinião apenas, nunca tive Canon.
Com pouco dinheiro e indo para a Europa, eu iria de Cânon 10-18! Acha um corpo Canon dentro do seu orçamento e espeta essa lente na frente que é só felicidade (supondo que você conheça as técnicas necessárias!), adiciona uma 50mm f/1.8 e pronto!
Galera comprei a T2i com a 18-55. Ainda me resta R$400,00. Mas com essa grana acho q vou optar por Cartão, Bolsa para camera, um Grip ( Talvez ). O que vocês acham??