Nikon D90 + Qual lente para viagem? 50m 1.8 ou 70-300m?

Boa tarde. Minha situação é essa, sou iniciante no estudo de fotografia (só teoria, sem pratica e sem câmera) e terei a oportunidade de fazer uma viagem para Londres. Quero tirar fotos de paisagens e poucos retratos.

Meu investimento inicial é de R$1.700,00.

Duvidas:

1º- Primeira DSLR Nikon D90 usada? Ou D3200 nova? ( levando em consideração que quero trabalhar futuramente com cobertura de eventos).

2º- Levando em consideração que só tenho a condição financeira para aquisição de uma lente, qual das 3 opções poderei tirar mais proveito na viagem? 18-55m ( kit ), 50m 1.8 ou 70-300m?

Gostaria de saber a opinião de vocês, desde já agradeço.

Abs…

Ficar com somente 1 lente para cropadas, precisará de grande angular, pelo menos a partir de 24mm porque senão fica muito limitado no ângulo de cobertura.
Se for para escolher uma apenas, procuraria uma 18-70, lente muito barata com a mesma qualidade ou até melhor que a 18-55.

A lente ideal pra viagem por incrível que pareça é a 18-55.

Minha sugestão é pegar a D3200 com uma 18-55 ou 18-105. Não precisa de mais nada.
Se quiser tirar fotos a noite ou longas exposições eu compraria um tripé compacto.

Pena que a Nikon não tem a equivalente no mesmo preço e range da 10-18 da Canon. É excelente pra viagens.

Por que recomendei D3200? Porque o sensor é bem melhor permitindo usar de 3.200 até 5.000 de ISO (útil dentro de locais escuros ou de pouco iluminação), maior alcance dinâmico (ótimo pra paisagem) e é uma câmera super leve de usar e levar.

Agora, sem colocar caraminholas na sua cabeça, já pensou em uma Canon SL1 + 10-18 + 18-55? É perfeita pra viagens pois é menorzinha. Com uns 2.300 você monta esse kit.