Boa tarde. Minha situação é essa, sou iniciante no estudo de fotografia (só teoria, sem pratica e sem câmera) e terei a oportunidade de fazer uma viagem para Londres. Quero tirar fotos de paisagens e poucos retratos.
Meu investimento inicial é de R$1.700,00.
Duvidas:
1º- Primeira DSLR Nikon D90 usada? Ou D3200 nova? ( levando em consideração que quero trabalhar futuramente com cobertura de eventos).
2º- Levando em consideração que só tenho a condição financeira para aquisição de uma lente, qual das 3 opções poderei tirar mais proveito na viagem? 18-55m ( kit ), 50m 1.8 ou 70-300m?
Gostaria de saber a opinião de vocês, desde já agradeço.
Ficar com somente 1 lente para cropadas, precisará de grande angular, pelo menos a partir de 24mm porque senão fica muito limitado no ângulo de cobertura.
Se for para escolher uma apenas, procuraria uma 18-70, lente muito barata com a mesma qualidade ou até melhor que a 18-55.
Minha sugestão é pegar a D3200 com uma 18-55 ou 18-105. Não precisa de mais nada.
Se quiser tirar fotos a noite ou longas exposições eu compraria um tripé compacto.
Pena que a Nikon não tem a equivalente no mesmo preço e range da 10-18 da Canon. É excelente pra viagens.
Por que recomendei D3200? Porque o sensor é bem melhor permitindo usar de 3.200 até 5.000 de ISO (útil dentro de locais escuros ou de pouco iluminação), maior alcance dinâmico (ótimo pra paisagem) e é uma câmera super leve de usar e levar.
Agora, sem colocar caraminholas na sua cabeça, já pensou em uma Canon SL1 + 10-18 + 18-55? É perfeita pra viagens pois é menorzinha. Com uns 2.300 você monta esse kit.
Thales Souto, muito obrigado por sua resposta. Não tinha pensado em nada da Canon, a camera que se compara a D3200 em questão de preço ( do site www.maquinasdigitais.com.br) é T5 ( sem o “i” :[ ), é uma boa pedida de camera tbm? A SL1 nem a conhecia, Irei pesquisar.
a 3200 tem iso mais alto a 90 e mais reforçada
a 18-55 atende de sobra, pode ser 18-105 que e muito boa tambem, a 18-70 e otima,