[quote author=vangelismm link=topic=144681.msg1499531#msg1499531 date=1691944687]
Perfeito, não pode usar a mesma estratégia do líder.
[/quote
Desculpe Vangepismm, mas Eu não poderia discordar mais. A Nikon tem um problema não lançando uma Z6 lll, com expeed 7, melhor tracking e ev sensitividade. Não sei o motivo que essa câmera não veio ainda.
Eu estou pensando em alguma câmera que eu possa garantir um pouco mais de segurança no tracking, mesmo que seja de outra marca, mesmo gostando das lentes.
Se a Nikon tirasse os contatos de battery grip.
Tirasse o chassi de metal ( A Canon tirou)
Tirasse o lcd superior (A Canon tirou)
Diminuisse os fps, mas oferecesse melhor tracking e sensitividade no sensor para o escuro.
Poderiam nerfar outras funcionalidades de modo que a camera fosse competitiva, mas nao no nivel da z8.
Agora me diz, que e melhor nao oferecerem a z6 III.
As lentes Canon sao caras onde eu vivo.
Eu gosto mais das lentes Nikon.
Mas e quase certo que eu vou procurar ourta marca.
Talvez queiram comunicar o novo status social no oriente e talvez muitos que vivem outra realidade, não se identifiquem como público alvo. Eu.
Fotografia se aproxima um pouco do glamour e de elitismo. Talvez para os orientais seja algo mais natural. Inclusive lá não é terra de cristianismo, e talvez a sociedade seja mais rígida em sua estrutura social, linguagem e costumes.
Talvez por isso, eu achei um erro esse marketing ser publicado no ocidende.
Não existe uma Z6 lll que ofereça o que tem sido pedido.. Um sistema de tracking mais consistente, melhor sensitividade no escuro. Mais uma coisa… Uma lente como a 58 1.4 g tem melhor resposta somente na Nikon Z8. Todos os sites da internet e canais no YouTube chegaram na mesma conclusão sobre essa câmera . Eu lhe digo, pra mim o vidro da Nikon é o melhor, mas fazer o que? E me desculpe, mas poderiam nerfar a câmera e entregar o que foi pedido.
Olha, já entrando no offtopic com força, hoje eu vejo o Brasil com um futuro potencialmente melhor que do Japão. No Brasil há muita gente jovem, e no Japão essa faixa da população está diminuindo em taxa alarmante. Os mais velhos cometem pequenos crimes pra serem presos e baixar o custo de vida, que está muito alto pra aposentadoria deles (é sério). Isso tende a piorar à medida que a população envelhece, e os jovens já não querem ter filhos, porque é tudo muito caro.
Finalmente, financiar em 3 anos significa ter o poder de compra reduzido durante 3 anos. A gente se prepara pra passar por essa despesa com carro e casa, mas com câmera não é tão simples em nenhum lugar do mundo.
Nem acho que isso foi marketing. Nem sabemos quem efetivamente disse essa frase. Se estivéssemos falando de marketing, e tivéssemos falando sobre a Nikon ser marca elitista, a competição deixaria de ser a Canon e Sony, e passaria a ser a Leica - não me parece o caso. Pode ter tido erro de tradução, e “jovem” no caso pode significar “pessoa economicamente ativa”.
Felipe, minha cunhada mora há 30 anos no Japão e você está parcialmente correto. No que tange ao envelhecimento da população, realmente o povo não quer ter filhos mesmo. E isso será um problema grave, pois o Japão , diferente da cultura ocidental, não tem o hábito de abrir sua cultura para estrangeiros como fez a Europa e Canadá, por exemplo. Vamos ver como isso será. Mas essa “conta” no Japão só fechará de duas formas: ou o governo resolve investir mais em relacionamentos mais tradicionais do seu povo (o que acho quase impossível de acontecer) ou o governo abre as portas para a imigração , porém com um custo altíssimo: a “morte” a médio e longo prazo , da cultura japonesa.
Sobre o Brasil, posso te afirmar com certeza, que mesmo o Japão atravessando esses problemas, está 20 ou 30 anos a frente em desenvolvimento social e econômico.
Agora voltando para o tópico: a Nikon parece ter corrigido o rumo na linha Z, não fazendo mais as mesmas bobagens que fazia nas suas DSLRs . E não falo da qualidade dos equipamentos e sim da administração da empresa. Discutir qualidade de equipamentos hoje em dia beira o ridículo pois todas as marcas grandes (Canon, Nikon, Sony, Fuji) produzem câmeras e lentes de excelente qualidade.
A R6 é pior em vídeo que a Nikon Z6 ll. O sensor também. Mas af em low light e o tracking funcionam.
É só fazer a mesma coisa. A Nikon tem como vantagem lentes de terceiros.
Tem o que nerfar, e ainda ser uma câmera competitiva.
Como estou morando no Japão, acho que posso dar uma outra visão sobre o assunto.
Apesar do Japão ter um padrão de vida relativamente alto, essas afirmações não parecem ser plausíveis, principalmente numa era pós-covid, nesse último ano o Japão experimentou inflação pela primeira vez em décadas(talvez o último aumento de preços tenha sido na crise da década de 90) e todo mundo ficou preocupado por aqui, o custo de vida é alto e se vc tiver filhos é estratosférico, somando isso a aluguel ou um financiamento de casa, mais carro e comida. Se a pessoa for solteiro dá até pra pensar, mas aqui se tem a cultura de poupar, desde cedo as pessoas já fazem seu pé de meia, então acho pouco provável que alguém saia de um smartphone e vá para Z8 ou Z9, é mais crível que se vá para uma Z5 ou Z6 ainda mais se for usado(aqui o mercado de usados é bem forte).
Com exceção de casa, carro ou celular no Japão não se tem o costume de comprar parcelado, é tudo a vista,
da pra parcelar no cartão de crédito mas ai depende do banco.