Nikon só lança lentes AF-S?

Pessoalm

Boa Noite,

Tenho uma duvida, alguem poderia me explicar se a Nikon só tem lançado lentes AF-S? Andei pesquisando e quase não há opções de lentes novoas sem motor de foco, o que poderia tornar uma lente mais barata para quem tem o corpo com motor de foco… concordam? :ponder:

Ou seja, ao meu ver, uma de D7000 sem motor de foco pra mim da no mesmo com as lesntes atuais da NIkon… :aua:

Nao eh bem assim… A D7000 faz fotometria em lentes mecanicas e isso eh muito util. Tentava usar lentes mecanicas numa D90 e sem fotometria vc fica na tentativa e erro ateh acertar a luz da foto.

E sempre se pode comprar lentes AF-D como a 50mm 1.8D e 85mm 1.4D por preços bem melhores q as correspondentes com motor de foco. Tenho aqui uma 24mm 2.8D e gosto muito dela, alem da minha Tamron 17-50 2.8 tb sem motor de foco.

Osvaldo tenho uma Nikkor 50mm 1.4D e outras lente AF-S, pois bem se não fosse o motor da D7000 não teria o auto focus na 50mm, teria que faze-lo manual, outro detalhe é a rapidez que uma objetiva AF-S tem em relação a uma Af-D e para terminar vc não encontra essa fidelidade na Canon, em que podemos utilizar lente antigas e luminosas como a Nikkor 50mm 1.4 ou Nikkor 85mm 1.4 e utiliza-las em câmeras atuais e com auto focus. :ok:

Realmente os lançamentos da Nikon em lentes tem se concentrado nos modelos AF-S para poder atender as máquinas de entrada. O problema é que eles aproveitam para agregar mais valores nelas e quem tem corpos com motor de foco embutido acabam perdendo uma boa oportunidade de economizar.
Essas lentes novas, quando comparadas com as AF D, não acabam valendo o dinheiro a mais.

Obrigado.
Entendo. tenho a 50mm 1.8D e a 50mm AF-S 1.8 G que ganhei de meu pai. Qual fica mais rápida na D7000?
Outra duvida, quando eu coloco uma objetiva AF-s na D7000, usa-se o motor de foco da objetiva ou do corpo ?

A 1.8G é mais rápida em qualquer câmera… E no caso de uma objetiva AF-S, usa-se o motor dela mesma. :ok:

OK, acho que vale a pena pesquisar preços de objetivas usadas sem motor de foco. Essas AF-S custam o olho da cara.

Não é não… em foco a 1.8D é mais rápida só que menos precisa. Assim como a 85mm f/1.8D/G a D é mais rápida e a G mais precisa.

Quanto a nikon não lançar mais objetivas com sem motor de foco, bem… não tem sentido nenhum continuar com tecnologia dos anos 80… tanto que foi por conta dessa coisa de motor de foco no corpo que a Nikon tomou um coro da Canon nas eletrônicas (a Canon apostou num mount novo EF e se deu muito bem).

Imagina, motor de foco no corpo pra uma objetiva fixa pequena tudo bem, agora imagina esse mesmo motor tendo que movimentar os elementos de uma super tele, ou mesmo elementos pesados de uma zoom… Então não tem mais sentido lançar objetivas sem motor de foco, portanto hoje, é tudo AF-S… todo lançamento Nikon é AF-S.

Entendo ! Acho que só vai ter lentes com motor de foco mesmo, faz sentido.

Valeu

No caso pela logica então, os motores de foco podem ser feitos de forma “proporcional” aos elementos que eles vão movimentar, para se colocar motor de foco no corpo da câmera, eles teriam que levar em conta todas as opções de lentes que tem, desde as mais leves até as mais pesadas, o motor de foco do corpo teria que atender todas essas especificações, no caso, colocando na lente, uma lente mais leve poderia ter os componentes do motor de foco desenvolvidos para atender as espeficificações dela, uma 35mm com certeza vai ter um motor de foco diferente de uma 200-400, acredito eu… Mais intuam natão para um fotografo que for começar hoje (Não possua lentes ainda) , levar em conta se o corpo tem ou não motor de foco não seria um quesito importante ??? Porque as tops lançadas ainda saem com motor de foco no corpo ? E meio que estranho, se as lentes tem foco, porque motor também nos corpos…Compatibilidade talvez…

Uma objetiva com motor de foco (AF-S) tem um motor desenhado para seu perfeito funcionamento, logo, mais preciso. Enquanto pelo motor da câmera seria apenas uma adaptação.

O motor hoje ainda é importante porque há muitas objetivas Nikon que não tem versão com motor… 35mm f/2, 24mm f/2.8, 20mm f/2.8, 14mm f/2.8, 80-200mm f/2.8, 105mm f/2, 135mm f/2, são objetivas que não tem concorrentes na própria marca e que ainda são vendidas e muito bem vendidas.

O dia que atualizarem todas essas aí para versões com motor, já era o motor de foco.

Tem muita lente boa por aih sem motor de foco. Qualquer lente com 5 pinos na baioneta nao tem motor de foco. Tenho algumas aqui sem motor de foco.

Vou citar 5:

Tokina 12-24m f/4 e Tokina 80-200mm 2.8
Tamron 90mm 2.8 Macro.
Nikkor 24mm 2.8
Tamron 17-50mm 2.8

Lentes excelentes e com otimo custo x beneficio!!! Colocar motor de foco nessas lentes iria encarecer sua fabricaçao e custo final. Vide o preço das 50mm 1.8D e G: quase o dobro do preço!!!

Agora, acho dificil o motor da camera dar conta de uma lente como a Sigma 50-500mm com quase 2Kg de peso!!! Aih tem q ter motor na lente mesmo…

Na minha opinião, o motivo é simples.
A Nikon já lançou tudo que tinha para ser lançado nas versões manuais e AF-D e não deixou a desejar.
Qualquer modelo novo sem motor de foco implicará no custo adicional de produzir duas lentes similares e aumentará o custo de produção.
Agora, com a era digital, começou a produzir a nova geração de lentes AF-S para atender as cameras sem motor de foco e aproveitaou para lançar algumas novidades para competir no mercado que está cada bez mais diversificado e concorrido.

Todo o lançamento da Nikon tem três coisas novas:

1. motor de foco
  2. Revisão dos elementos óticos
  3. Revestimento de Nano Cristais ( modelos mais TOP)

Vale lembrar que ela ainda fabrica lentes totalmente manuais e as sem motor de foco, e algumas vão ser extintas…