Perfeito !
Mas a Nikon tá pra trás da Sony em mirrorless há muito tempo; e perde nas cores e ergonomia pra Canon. O que salva a Nikon, são a qualidade de construção das cãmeras, mas o marketing dela é ruim há muito tempo.
Entre uma Z6s Z7s , prefiro usar a Sony, pra mim a melhor marca de mirrorless atualmente.
Cor é um assunto relativo e polêmico mas não acho que está atrás não. Esse sensor está na mesma pegada da D610 e D750 que são excelentes no AWB e cores.
A ergonomia da Z para mim é a melhor das 3 grandes. A Canon optou em manter a raiz DSLR até o último tanto que parece que vc está segurando uma 6D II nas mãos. A Sony já tem um estilo mais quadrado e minimalista. Eu mesmo levei um tempo para me acostumar mas hoje levo de boa. Por isso que a Nikon achou o sweet spot entre as 3 marcas.
Acho que hoje está muito mais relacionado ao conjunto de lentes em termos de variedades de aplicações, fabricantes e preços do que as inovações tecnológicas da Sony em si.
Óbvio que o seu sistema de foco ainda está um passo à frente da concorrência mas a Canon já chegou bem perto e mesmo a Nikon com o seu último firmware irá funcionar tão bem quanto uma DSLR.
No mínimo ‘interessante’ os comentários na sala NIKON. A Canon R foi lançada com 1 slot de cartão, sem IBIS, entre outros pormenores. Agora, entre na sala da Canon e observe os comentários. Bem diferentes dos que vejo aqui. Infinitamente distintos.
Thales, estava a pouco conversando com um amigo sobre o dual EXPEED. Quando li o rumor, de imediato pensei no aprimoramento do foco.
Cheferson, gostaria de saber onde você leu sobre a Nikon está atrás das concorrentes no quesito cor? Sendo justamente a COR um dos pontos fortes da Nikon, segundo vários críticos.
Não é a primeira vez que você escreve essa besteira em seus comentários contra equipamentos Nikon.
Acredito que as FAKENEWS não devem ser somente combatidas na política… na fotografia também precisamos estar atentos!!!
Sim, é o dever dela por estar já na quarta geração vide A7RIV.
Ergonomia e cores eu acredito que seja algo pessoal.
Sobre o marketing, me parece que mudou alguns dos manda chuva rsrs
Tive a A7lll, comprei por tanta gente falar bem e etc… Vendi com menos de 1 ano de uso e nem mil click´s. Está abaixo a citação do tópico dela os motivos.
Eu critiquei a R/RP por vir com apenas um slot.
Assim como eu sendo user Nikon acostumando com dual slot critiquei a Z6/Z7 por vir apenas um e ainda XQD/CFE.
YP, acho as críticas super importantes e, os fabricantes precisam ouvir seus usuários fiéis.
Mas, minha crítica além de ter sido dirigida a nós, é principalmente a usuário de outras MARCAS que tem a patologia de criticar negativamente os produtos da Nikon, sendo que sua marca lança um produto ainda abaixo da Z6 e Z7.
Odeio críticas en passant, baseadas no extremismo da paixão e principalmente do senso comum.
A Nikon errou em seu lançamento ML, sim! Mas também teve bons acertos. E devemos lembrar que é a primeira geração das MLs Nikon. Espero que tenhamos mais gerações de ML da Nikon… seria péssimo para o mercado perde uma empresa como Nikon, e ainda pior para os usuários de outras marcas. Além, é claro de nós, usuário da marca.
Aqui no forum há uma boa parte que sempre critica a Nikon.
Não que ela receba críticas sem motivo. Eu mesmo já critiquei.
Mas há uma espécie de nuvem negra no ar de tanto pessimismo.
É toda hora alguem falando que a empresa pode ser vendida, que vai fechar, que isso ou aquilo.
É quase uma torcida contra.
Embora eu já tenha dito que se não tivesse nada e fosse comprar um set hoje certamente não seria Nikon, eu não sou tão pessimista e apocalíptico assim.
A marca tem errado muito e tem tomado pau pelos erros, muitas vezes infantis.
Mas acredito que não é possível que estejam dormindo e não viram as tolices que fizeram.
A volta do duplo slot é um sinal de sanidade.
E acho que estão trabalhando duro para chegarem na Canon e Sony.
“Nikon Z6 and Z7 that seem to “fix” many of the complaints that photographers have about the current full-frame mirrorless lineup.”
- Boa nova. Parecem estar escutando os ecos dos usuários.
As melhorias que são informadas são todas bem vindas e devem promover vendas melhores e deixar o comprador mais confiante nas ML da marca.
Em resumo: Não desistiram do osso e estão entregando o que o cliente Nikon tem reclamado.
Se será suficiente para enfrentar a concorrência, só o mercado poderá dizer.
A Sony sinaliza com um modelo atualizado este ano “com tudo novo” conforme ela mesma afirmou.
Vamos esperar para ver.
Apesar de controversa, a estratégia da Nikon é inteligente pois aperfeiçoa o que precisa ser melhorado e mantém o que está bom e por ser uma versão “S” não fica aquela pressão lazarenta de lançar algo com tamanha reviravolta como a Canon está fazendo.
Espero que eles estejam trabalhando numa versão mark II realmente boa e devem ter esperado o movimento das concorrentes para contra atacar.
Sobre a Sony A7IV, ela tem uma importância fundamental em isso tudo porque o usuário Canon é bem fiel à marca mas o usuário Sony e Nikon (até mesmo Fuji) estão aí esperando ver o que virá desse modelo IV. Se decepcionar nos pontos que precisam ser melhorados, a Nikon pode abocanhar de volta um market share que já foi seu no mundo DSLR FF.
Essa reviravolta da Canon é pq ela ficou ameaçada pela Sony e aí vieram com a R5 para mostrar quem é que manda hahaha
De fato as specs dela são fod*, sendo a maior fabricante de câmeras não iria deixar barato.
E a R6 mais em conta mas com coisas que faltaram como dual slot e ibis.
A concorrência é algo muito bom para as empresas, pois nós ganhamos e muito com isso.
Pois é, eu gostei de ser “S” como fizeram na antiga D300/D300s
Não se esqueça que a D3S foi um sucesso e fez bastante fama para a Nikon.
Verdade :doh:
Eu quase comprei uma. Quando já estava aqui nos EUA e tinha vendido a D7200, eu estava tentando achar uma D3s na faixa de 700 a 1,000 dólares mas acabei indo para D610 mesmo.
Algumas ‘S’ tiveram excelente crítica do mercado, e a fama da Nikon subiu bastante. Vamos aguardar e esperar que aconteça o mesmo com a linha Z.
Lembrando que tive duas câmeras Nikon com o ‘S’; D70s e D3s.
É uma câmera espetacular, o desempenho iso dela era muuuito bom.
Eu quase peguei uma Nikon D4, era um sonho… aí veio a era mirrorless.
Pensando na D600, ela poderia ter sido batizada de D600s em vez de criar outro “modelo” D610.
Exatamente.
E o mesmo vale para a D780 que para mim é uma D750S.
Kkkkkkkkkk seria minha 3° ‘S’! Também tive a D610. :hysterical: :hysterical: