Nikon ZF -

Vangelismm, você acha que eles iriam deixar encostar na Z8 xqd sensor Stack…?

Essa câmera mostra o que o xpeed 7 é capaz.de empurrar com um micro SD .

O povo se adapta :hysterical:

Foi bem pensado.
Tomara que a produção não tenha problemas. O produto está legal.

Como assim? Eu não sugeri xqd.

Acho que só a Z5 tem os 2 slots iguais, não?

Sim. Vangelismm, além da Z5 só a z9 que são dois cartões iguais xqd.

O buffer da d750 não era lá essas coisas.
Está aí.

mesmo que tivesse grana só compraria daqui uns 2 anos… quando já tiverem resolvido possíveis problemas nos primeiros lotes e/ou corrigido por firmware…

essa câmera tem possibilidade de atualizar várias coisas interessantes por firmware igual a Fuji faz, então esperaria… a hype é grande mas não compro nada no lançamento.

tecnicamente falando a velocidade dos MicroSD são compatíveis com as dos SD de tamanho padrão, é a mesma tencnologia…

o que mata é que o controlador de cartão da D750 é lento, somado isso ao processamento menor fica tudo lento kkk, pode por o cartão que for que ele limita pela controladora… mas a D750 foi projetada para eventos numa época que o FullHD era o topo para DSLRs então não precisa de shots grandes ou altas velocidades de gravação.

acho que Xqd iria subir uns 200 dólares o corpo sem contar que o tamanho maior do cartão capaz que faria o corpo ter que ser maior tb…
é o lance… essa câmera é nicho… muitos vão usar pra viagem ao invés de uso profissional intenso…
se a nikon souber fazer ela funcionar bem no mundo real vai bater de frente com a Fuji que nada de braçadas nesse nicho de câmeras retrô.

Linda demais. Excelente lançamento da Nikon… quem sabe daqui uns anos não volto pro Dark Side com uma ZF? Tentador

Gostei dela.
Achei visualmente bonita, mas principalmente pelo Expeed 7.

Só fico um pouco pensativo na questão da pegada.
Deve ser um pouco desconfortável usar um longo período de tempo.

O que acham?

Tenho a Fm2 e Fm3a em casa.
Mas não seria a mesma pegada pois elas são menores e a empunhadura menor.

Ja tem grip adicional.
Na minha opinião, essa câmera vai ser popular em casamentos.

Não acho que vai ser câmera para profissionais, o público é o hobista com grana.

Algo entre fuji e Leica, só faltam lentes mais estilizadas.

padrão fuji mano… é câmera de nicho… sim é desconfortável… e muito provável vai ter que comprar um grip pra ficar mais confortável e mais charmosa do que já é de fábrica kkk

exato…

no meu caso eu usaria pra eventos mas não seria minha câmera principal pra isso… só usaria pra justificar o investimento pra ter ela pra viagem e uso familiar…

Tópico aberto às 3h de hoje e até agora, 22h do mesmo dia, já com 3 páginas, o que indica uma câmera que tem borogodó.

Acho que a Nikon tem todo direito de explorar (e se possível faturar) esta onda retro, afinal talvez seja o fabricante com maior número de SLR icônicas no séc. XX.

Pontos positivos e negativos devem sempre ser delimitados pela expectativa/necessidade do público alvo.

A câmera é linda na aparência, sem dúvidas. A FM2 é uma câmera clássica. Essa câmera tem todos os recursos que as concorrentes tem e a tela giratória, algo que a Nikon andava pecando na linha Z ; então a situação foi corrigida.

Mas pra mim não vi um atrativo que justifique uma aquisição rsrsrs. Nada que Canon, Sony, Fuji, Panasonic já não façam em termos de gravação de vídeo e de fotos. O lado bom mesmo é o visual retrô e mesma com o preço mais elevado, é uma câmera legal pra viagens.

A Nikon já tem a ZFC que é praticamente a mesma coisa em termos “retrô”. São cãmeras de nicho bonitas e de visual lindo mas que os recursos , na prática, são os mesmos da linha Z, da linha RF, da linha Fuji, etc.Ou seja, não muda nada para quem é profissional rs

Eu tenho a impressão que a Nikon colocou tudo que podia nessa câmera em termos de tecnologia.
Agora o Ibis pode trabalhar em conjunção com o ponto de foco. Precisa ser grande angular, Nikon z mount.
Algoritmo da Z8 e xpeed 7 3d tracking,. Melhor performance do af ( no entanto o buffer é menor que a Z6 LL)
Foco em -10ev ( quero ver comparando com a Canon R6 que é uma baita câmera)
Iso melhorado( xpeed 7)
Pré buffer.
Focus shieft resolution
Cores melhoradas. White balance? Não sei.
Você pode usar do mesmo modo que Z6,Z7,Z8 ou do modo antigo de usar.
Wave forms, 10 bit n log interno
Tela articulada.

Diferenças

Não tem trava de Ibis.
Não tem slot para xqd nem sensor Stack.
Não tem battery grip.
Não tem sensor shield

Ou seja, a câmera tem uma performance melhor que a Z6 ll em af, mas ela não tem a constância de uma Z8. 

Se vc pegar a d780, ela tem um tracking af pelo viewfinder melhor que a z6ll. O que restringe a d780 são os pontos somente no meio. Agora não existe mais essa restrição de pontos de af no sensor para distinguir câmeras.
O que diferencia é a performance, o buffer, o quanto esquenta,durabilidade, sensor shield, etc,…

Não sei quando virá a z6lll, se for lançada eu acredito que será dual sdhc, custará em torno de de 2500 para cima.

Essa câmera veio com muita inovação.

Faltou falar do subdial para o modo PB.
Eu falei muito que a Fuji explorava bem os modos de cor e que a Nikon deveria fazer o mesmo. Muito prática essa opção.