entendi… aí limita msm mas a d750 tem um buffer péssimo e é UHS-I e segura bem a rajada…
mas como falei pro Leonardo… acho que a ideia principal dessa câmera é do pessoal que curte olhar a cena… esperar o momento e clicar… sem segurar o dedo no botão…
pelo menos é minha ideia de uso pra uma câmera assim…
Os sentimentos se confundem aqui… olha o nicho da câmera! A proposta dela! se fosse apenas de pontos de EV inteiros, ISO máximo de 6400, e todos auxílios das ML’s já seria campeã de venda! Esta é a câmera para quem gosta deste estilo mais “vintage”, que curte o momento de fotografar com calma, pelo menos é assim que vejo!
Ou a galera que gosta de aparecer e parecer cult, neste caso tem que acompanhar um copo Stanley e um Renegade 1.8 com motor de Palio Weekend… rsrsrs
tá pisando em terreno perigoso amigo… :assobi: :fight: :snack:
:hysterical:
Excelente.
:hysterical: :hysterical:
Esse vai ser o vídeo do almoço hoje.
Casamentos não é esporte.
Enquanto não chegar Z6 lll você pode ter certeza que essa câmera será usada por gente que não irá pagar Z8. Gostei muito do subdial PB. Essa câmera tem tudo para ser popular como foi a d700.
E existem dials para usar como a Z6.
Acha que tem Z6 II vai trocar por essa?
Eu acho que essa câmera vai vender mais pra quem não tem nenhuma ML FF.
Penso da mesmo forma.
Eu não vou trocar minha Nikon Z6II (que me atende muito bem) pela magnífica Nikon ZF. O natural para minha atualização seria ou será a Z8 - Expeed 7, sem obturador mecânico, maior contagem de pixel…
A Nikon ZF é câmera de nicho (mesmo tendo excelentes recursos), mas acredito que ficará em seu nicho e para quem vai pegar sua primeira ML FF.
Usar como segunda câmera. Se o af é melhor em pouca luz, no tracking.
concordo…
acredito que se vender bem… haverá uma futura zf II com recursos da z8 mas isso daqui uns 2 anos… não vejo pq lançarem recursos de topo de linha em linha de nicho experimental ainda por cima… se a nikon fosse a fuji onde o retrô é um dos carros chefes até teria lógica mas depois do lançamento da z8 não teria pq colocar tudo o que a z8 tem dentro de um corpo diferente apenas pela estética.
Seria interessante implementar os novos recursos da Z8/Z9 em uma DX Pro da Nikon, muita gente ainda está aguardando a sucessora da D500 no mundo ML.
Algo que senti um pouco de falta na ZF seria a simulação de filme, focado no usuário que não quer fotografar em RAW e dar saída em JPG direto da câmera.
Então, as pessoas usavam Kodak ou Fujifilm ![]()
Não sei como ninguém fez uma parceria com a Kodak.
Até eu compraria um câmera com simulação do Kodachrome.
Pior que, falando em parcerias, já existiram essa …
Nikon X Kodak ~1990
e essa …

Nikon X Fujifilm ~2000
Ref.
primeira coisa que o pessoal da fuji faz quando compra uma xt é colocar um preset do kodachrome… tem vários na internet e apesar de não serem oficiais chegam bem próximos dos filmes originais, ou ao menos trazem a foto digital bem próxima do que seria de um filme escaneado de um kodachrome… a xt4 faz bem o serviço por ter funções que as anteriores não tinham, o que pega na fuji é isso… sempre lança um pingado de novidade em cada lançamento. estratégia de marketing que chega a ser irritante.
[quote author=cxpostal link=topic=144748.msg1500799#msg1500799 date=1695398915]
Pior que, falando em parcerias, já existiram essa …
Nikon X Fujifilm ~2000
[/center]
essa era top de mais…kkk
DxO FIlmPack. Barato e tem simulação de um monte de filmes, inclusive Kodachrome.
Já que entraram no assunto.
Qual software mais se aproxima da simulação do Kodachrome?