Estou procurando um notebook para começar a gerenciar e tratar minhas fotos. Estou começando na fotografia. Vou usar basicamente lightroom no início. Sei da necessidade de ter um monitor adequado, mas no momento só posso comprar o notebook. E também não tenho espaço (moro em república) para ter desktop. Vi várias opiniões em outras postagens do fórum, mas são muitas questões. Portanto vou postar aqui o note que estou pensando em comprar e pedir a opinião sobre ele.
Oiii, aparentemente é um note bom, o que conta pra mim é uma configuração básica para poder usar de programas pesados como o lightroom e photoshop. Um processador core i3 que é o caso desse daí é o minimo que podes ter para esses programas, porém se trabalha bastante um processador melhor te ajudaria a dar maior andamento no trabalho, a ram também conta bastante mas a de 4G já da para trabalhar, eu tenho esse aqui http://www.asus.com/br/Notebooks_Ultrabooks/K45A/ ele é core i5, 1T de HD e tem ram de 6G e eu paguei o mesmo preço que você vai pagar nesse DELL com touch, quando comprei o meu (mes passado) levei isso em consideração, pensei o que eu queria, um computador para trabalho, ou com a novidade de tocar na tela? Cheguei a conclusão que uma melhor configuração era o que eu queria. Alem disso, por marcas as duas estão lado a lado, DELL e ASUS pra mim estão entre as melhores, top de linha.
Abração espero ter ajudado.
Tela de notebook geralmente é lixo, nem cobrem o sRGB direito…
Os modelos mais caros tendem a ser menos piores, tipo Asus Zenbook/ROG, Dell XPS…
Veja se encontra algo nos reviews…
Os modelos com tela IPS, teoricamente seriam melhores.
Acabei de ver este Dell Inspiron 15 7000 e parece ser bom com 98% do sRGB
Vamos nos basear na realidade do valor de R$ 1.799 do notebook que o cara citou… creio que se ele tivesse R$ 10k para torrar com certeza não iria citar este modelo da DELL.