Estou procurando um notebook para começar a gerenciar e tratar minhas fotos. Estou começando na fotografia. Vou usar basicamente lightroom no início. Sei da necessidade de ter um monitor adequado, mas no momento só posso comprar o notebook. E também não tenho espaço (moro em república) para ter desktop. Vi várias opiniões em outras postagens do fórum, mas são muitas questões. Portanto vou postar aqui o note que estou pensando em comprar e pedir a opinião sobre ele.
Oiii, aparentemente é um note bom, o que conta pra mim é uma configuração básica para poder usar de programas pesados como o lightroom e photoshop. Um processador core i3 que é o caso desse daí é o minimo que podes ter para esses programas, porém se trabalha bastante um processador melhor te ajudaria a dar maior andamento no trabalho, a ram também conta bastante mas a de 4G já da para trabalhar, eu tenho esse aqui http://www.asus.com/br/Notebooks_Ultrabooks/K45A/ ele é core i5, 1T de HD e tem ram de 6G e eu paguei o mesmo preço que você vai pagar nesse DELL com touch, quando comprei o meu (mes passado) levei isso em consideração, pensei o que eu queria, um computador para trabalho, ou com a novidade de tocar na tela? Cheguei a conclusão que uma melhor configuração era o que eu queria. Alem disso, por marcas as duas estão lado a lado, DELL e ASUS pra mim estão entre as melhores, top de linha.
Abração espero ter ajudado.
Tela de notebook geralmente é lixo, nem cobrem o sRGB direito…
Os modelos mais caros tendem a ser menos piores, tipo Asus Zenbook/ROG, Dell XPS…
Veja se encontra algo nos reviews…
Os modelos com tela IPS, teoricamente seriam melhores.
Acabei de ver este Dell Inspiron 15 7000 e parece ser bom com 98% do sRGB
Vamos nos basear na realidade do valor de R$ 1.799 do notebook que o cara citou… creio que se ele tivesse R$ 10k para torrar com certeza não iria citar este modelo da DELL.
Bom, o note da conta, mas eu preferiria torrar R$ 200 a mais com o processador Intel i5 e a placa de video aceleradora da NVidia… no próprio site da DELL tem esta configuração… acho que vale a pena pela pouca diferença em relação ao i3
Acho que compensa também pagar R$ 169 e pegar o Windows 8.1 PRO
Total R$ 2.168
Se for optar por outra marca, como o colega citou acima, os laptop da ASUS estão com uma configuração muito boa… porém é geralmente a terceira geração do processadores Intel Core e não a quarta geração, como são os DELL
Tem que avaliar, mas no geral, estes notes quebram um galho.
Mas com toda certeza, se você for fazer edição de imagem para impressão depois em gráfica, você vai perceber que não vai ter como realizar um tratamento de cores decente sem comprar um monitor IPS.
Não sou um entendedor de computadores e tals, mas só quero deixar a dica de que talvez essa configuração da máquina ( nem vou falar de monitores prq não entendo ) seja insuficiênte.
Tenho um PC com 4GB de memória e HD de 500GB e to penando pra tratar as fotos da minha camera ( RAW - 24 mplx - 16 bits ) no Lightroom.
O Ps vai beleza depois, mas pra tratar e exportar fotos no Lightroom com um computador nessa configuração, sinceramente, se eu fosse fotógrafo de eventos como muitos do fórum, já teria
de ter trocado pra não “morrer de fome”.
Tinha um i5 com 4gb de ram e hd sd, e vivia triste e sofrendo com tanta lentidão ! Coloquei 16gb 1333 de ram e um ssd de 250gb , voltei a ser feliz.
No mais, tente priorizar no mínimo um processador i3 depois com um tempo taska mais memória e um ssd…
Se preocupe com a tela tambem, para fotos outra prioridade… Tenho 2 monitores da samsung, um usamos num macmini e outro num macbook, são beeeeem bons e baratos… acredito que da para encontrar o modelo por uns 400 no mercado livre! Quando chegar no escritório posto o modelo do monitor
Tudo depende de qual processador está se falando.
Qual é o sistema operacional… o que tem rodando de processos, etc…pc para edição tem que ter apenas o Sistema Operacional e o software de edição e mais nada.
Placa de vídeo dedicada não é tão essencial… depende de qual on-board estamos falando.
Vai de MAC mini com i5 3ª geração | 4GB RAM | 500HD, depois acrescenta (se quiser) mais 4GB ram e seja feliz… com um monitor de 22 já estará mais servido do que esse notebook…
Notebook é mais frágil, abrir, fechar o tempo todo é um saco…
Concordo plenamente, temos um mac mini no escritório com 8GB RAM, iremos futuramente colocar um SSD e passa-lo para 16GB, a mesma configuração que tenho no macbook, então acredito que será uma maquina com excelente configuração para o trabalho.
Encontra-se alguns mac minis no ML , usado por volta de R$1.700,00 e novo R$2.199,00.
Se eu estivesse na sua pele Talles iria facilmente de mac mini, caso você tenha um espaço mínimo no seu quarto.
Caso contrário compre um notebook com um bom processador, memoria e ssd vc vai colocando com o tempo!
Pictus, concordo plenamente na sua posição, mas assim como na época que o PS custava trocentos reais, uma grande parte dos usuários usavam a versão pirata do software, mesmo sendo não indicado.
Caso o autor do tópico tenha como investir em algum monitor indicado para tratamento de imagens, indico fortemente. Atualmente temos os dois monitores por mim indicado, não temos problemas com eles, lógico que seria de grande valia ter um especifico para o nosso uso.
Infelizmente as telas dos notebooks mais baratos são péssimas para tratamento de fotos. Os notebooks com windows que tem telas boas são bem caros. O ideal é comprar um monitor IPS que cubra bastante o sRGB (uns 99% tá bom, rsrs). Estive vendo os que cobrem o AdobeRGB e são beeeem caros, pelo menos pra mim.
Para notebooks, recomendo que você passe a cogitar os Macbooks pro. As telas são muito boas. Nem precisa ser dos Retina. Talvez um usado de boa procedência e boa configuração te deixe bem feliz.
Não se preocupe com placas de video se as prioridades forem realmente photoshop, lightroom, entre outros.
Eu sou meio cru em informatica, para que uso e indicada a placa de video dedicada 1gb , 2gb, etc???
eu sou fotografo, uso PS, LR, ID, e faço tudo em RAW, vou trocar 2 micros em breve.
abs.
jogos (alguns funcionam com a placa onboard com algumas limitações).
uso de softwares de 3D (Maya, 3ds Max, Modo, etc.). FUncionam sem a placa dedicada, com limitações.
uso de softwares que utilizam aceleração 3D/2D (After Effects, Premiere, Photoshop, etc). Sendo que destes, o Premiere e o Photoshop funcionam bem sem a aceleração, no caso do After existem plugins que SÓ abrem se houver uma placa COMPATIVEL, caso do Element 3D.
Volto a repetir: se a pessoa quer uma solução MOVEL (sem levar/usar monitor externo, ou seja, usar a tela do notebook), a solução mais viável é comprar algo das lojas citadas anteriormente (Avell, Sager e Powernote). Não ganho nada deles, mas, vcs vão ver que custam menos que p/ex os Macbooks e oferecem mais recursos…