Nova câmera Panasonic MFT com PDAF

Finalmente um novo anúncio de MFT - tudo indica que é a G9 II.

E com a frase “new phase”, já dá pra saber que vem com PDAF…

E saíram as primeiras fotos e especificações. Lá se foi a linguagem de design que vinha desde lá a GH3 - agora o layout dela é bem parecido com o da S5II (o que acho até bom).

Sensor pelo visto definido também - deve ser o de 25mp da GH6, mas com PDAF. Espero que tenham resolvido os problemas de qualidade de imagem para fotos que existem na GH6.



New 25.2 million pixel image sensor
new engine
Image plane phase detection AF
60fps AFC continuous shooting
8.0 stops of image stabilization
7.5 steps Dual IS
C4K/4K 60p 4:2:2 10bit
V-Log
1.84 million dot tilt free angle monitor
3.68 million dot OLED viewfinder
Dustproof and splashproof
Capable of continuous shooting for 3 seconds without blackout
Pre-continuous shooting function
~AFS 75fps
LEICA Monochrome with L2 technology
real-time LUT
C4K/4K 10bit 120p/100p
8 direction joystick
Wifi
Bluetooth

Muito interessante. Gostei. :ok:

Saíram mais fotos e specs aqui:

Fiz uma comparação rápida usando o tamanho do mount entre ela e a G9, e a nova versão é menor, exceto na altura, o bump do EVF é mais alto. Mas de resto, parece bem mais compacta.

camera top… Panasonic podia pegar a onda e lançar uma compacta agora no estilo da LX100 hein…

Com a escassez da X100V, eu nunca entendi pq a Panasonic não fez isso - aliás, prefiro a LX, bem mais versátil.

Mas acho que a Panasonic não lançará mais câmeras pequenas, acho que nem uma GX.

Lançada, junto com novas versões (basicamente ajustes de coating) das 35-100 f/2.8 e da 100-400mm.

Resumindo, é o corpo da S5II (tanto que alguns acessórios são compatíveis entre as duas), mas sem a ventilação no EVF. Bastante recursos, mas o preço ($1899) e a bateria (350 fotos) são problemáticos.

https://www.dpreview.com/reviews/panasonic-lumix-dc-g9-ii-initial-review-the-g9-series-matures

Rapaz, que maquinão. :wub:

Eu aqui namorando uma G9 para substituir minha querida G80, aí a Panasonic me vem com essa. Haja dinheiro.

Se bem que, comprando lá, até que não fica tão inacessível. São menos de R$ 10mil.

Olha um review:

     Impressionante as novas câmeras Panasonic. Agora com novo sistema de foco então...  Compete muito bem com as câmeras híbridas de 2000 dólares.

Fuji, Nikon Canon Sony.
Saiu também a nova Fuji gf x1000 ll. Que vai compete com FF de alta resolução.