Finalmente um novo anúncio de MFT - tudo indica que é a G9 II.
E com a frase “new phase”, já dá pra saber que vem com PDAF…
Finalmente um novo anúncio de MFT - tudo indica que é a G9 II.
E com a frase “new phase”, já dá pra saber que vem com PDAF…
E saíram as primeiras fotos e especificações. Lá se foi a linguagem de design que vinha desde lá a GH3 - agora o layout dela é bem parecido com o da S5II (o que acho até bom).
Sensor pelo visto definido também - deve ser o de 25mp da GH6, mas com PDAF. Espero que tenham resolvido os problemas de qualidade de imagem para fotos que existem na GH6.
Muito interessante. Gostei. ![]()
Saíram mais fotos e specs aqui:
Fiz uma comparação rápida usando o tamanho do mount entre ela e a G9, e a nova versão é menor, exceto na altura, o bump do EVF é mais alto. Mas de resto, parece bem mais compacta.
camera top… Panasonic podia pegar a onda e lançar uma compacta agora no estilo da LX100 hein…
Com a escassez da X100V, eu nunca entendi pq a Panasonic não fez isso - aliás, prefiro a LX, bem mais versátil.
Mas acho que a Panasonic não lançará mais câmeras pequenas, acho que nem uma GX.
Lançada, junto com novas versões (basicamente ajustes de coating) das 35-100 f/2.8 e da 100-400mm.
Resumindo, é o corpo da S5II (tanto que alguns acessórios são compatíveis entre as duas), mas sem a ventilação no EVF. Bastante recursos, mas o preço ($1899) e a bateria (350 fotos) são problemáticos.
https://www.dpreview.com/reviews/panasonic-lumix-dc-g9-ii-initial-review-the-g9-series-matures
Rapaz, que maquinão. :wub:
Eu aqui namorando uma G9 para substituir minha querida G80, aí a Panasonic me vem com essa. Haja dinheiro.
Se bem que, comprando lá, até que não fica tão inacessível. São menos de R$ 10mil.
Impressionante as novas câmeras Panasonic. Agora com novo sistema de foco então... Compete muito bem com as câmeras híbridas de 2000 dólares.
Fuji, Nikon Canon Sony.
Saiu também a nova Fuji gf x1000 ll. Que vai compete com FF de alta resolução.