Nova Canon T5

E a canon apresentou a sua nova câmera da série XXXXD, a T5, substituindo a T3

As principais mudanças que vi foram o sensor de 18MP e a capacidade de gravar em Full HD

http://1.static.img-dpreview.com/files/p/TS480x360~sample_galleries/8048740907/9712605272.jpg

Historicamente a Canon sempre relegou o sensor de geração anterior para a série XXXXD, mas com esse lançamento, temos dois caminhos:

• O sensor de 20 MP da 70D será implantado nas linhas rebel em breve
  • A Canon está com um roadmap completamente misterioso e vai manter esse sensor de 18MP por longos anos ainda

No mais, achei uma excelente opção para a 1ª DSLR, muito mais que a SL-1
Link: http://www.dpreview.com/news/2014/02/12/canon-announces-entry-level-rebel-t5-eos-1200d-and-macro-ring-light?utm_campaign=internal-link&utm_source=news-list&utm_medium=text&ref=title_0_4
A propósito, a T5 e a SL-1 ficaram meio redundantes, não? :ponder:

Já faz um tempinho que a série xxxD e xxD compartilham o mesmo sensor. Vide 50D e T1i, 60D e T2i/T3i. A T4i/T5i tem sensores um pouco diferentes, mas a base é este mesmo sensor de 18Mp.

Não deixa de ser uma boa estratégia, pulverizam os custos de desenvolvimento e fabricação do sensor, ficando as diferenças na parte de corpo/funcionalidades. Acho muito provável que que uma T6i tenha o mesmo sensor da 70D.

O estranho nisso tudo é que as duas pontas, a T5 que é a câmera de entrada e a 7D que é a top do line-up, compartilharão o mesmo sensor.

Eu imagino que a Canon não vá deixar a 7d como está por muito tempo. Apesar de ser uma baita de uma câmera, está defasada.
Imagino uma possível 7d mark II com o sensor da 70d e ainda mais resistente e rápida que a atual.
Aí ficaria a T3, T5i, 70d, 7d mark II.

A T5i foi lançada no meio do ano passado, então não duvido que em breve teremos uma 7DMKII e uma T6i, compartilhando o sensor da 70D e a T5 se encaixaria melhor, como a câmera com o sensor da geração passada.
Nesse panorama, enxergo a SL-1 como uma câmera extremamente de nicho, sendo relativamente cara e compartilhando o sensor de geração passada.

Vai que essa 7D MkII venha a ser igual a D400 da Nikon?

aqui no japao,o vendedor de uma loja disse q ja nw fabricariam mais a 7D…entao ta pra ser lançado algo novo por aqui ate o meio do ano

Os rumores em relação à 7D II são bem controversos, alguns dizendo que nunca virá, outros dizendo que virá esse ano, e ainda outros dizendo que será totalmente remodelada, com outro nome… Esperar pra ver.

A linha XXXXD da Canon é uma campeã de vendas, a T3 faz muito sucesso por aí, era bem natural que viesse uma atualização. Mas a impressão que dá é que é uma câmera velha em um corpo novo, tipo uma T3i em um corpo menor…

Off tópic, mas aproveitando o gancho. Existe um grande mercado de fotografia de esportes/natureza que usa APS-C top e ninguém vai querer entregar esse mercado para a concorrência de graça. Hoje as representantes neste segmento são 7D e D300/D300s. A 70D até pode desempenhar o papel, mas a D7100 fica limitada em função principalmente do buffer pequeno demais. Acho que se a Canon lançar a 7D II, a Nikon em seguida lança uma D400 que poderia ser uma D7100 com mais fps, mais buffer, um sistema de af contínuo melhorado e um corpo totalmente em magnésio.

[/off-topic]

Acho que o lançamento está dentro da proposta. Eu uso este sensor de 18Mp e gosto bastante dele. Acho que uma câmera com as qualidades da 60D em um corpo de entrada e baixo custo tem tudo para dar certo.

A Nikon vai lançar a D7200 com Buffer maior. A D400 esta cada vez menos provável, a 7D MkII vai reinar sozinha; se ela existir!

Para mim que tenho uma T3 o que falta é buffer!! Somente 3 fotos não da, e a velocidade no modo contínuo é limitado via firmware, se fosse umas 4 fps em raw com buffer para pelo menos umas 10 usando cartões rápidos daria pelo menos umas 12 a 14 fps sem queda de velocidade.
Outra coisa são as limitações (castrações) que a Canon fez nela para vídeo. Sem entrada de microfone e sem ajustes qualquer no modo vídeo.
O que realmente salva a T3 é seu preço.

A Canon se mexendo com sua T5 capada pra não ficar atrás da D3300.

A Canon vai cozinhar o galo por mais algum tempo. A T3I é a câmera mais vendida em toda a história da fotografia digital e a série com a T4I e a T5I tem mantido o sucesso. Quanto à 7D Mark II, já está praticamente certo que sairá em agosto ou setembro.

A tekpix é a câmera mais vendida em toda a história da fotografia digital*
:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

*fonte: Juarez

Corrigindo a informação, a “T3I é a câmera DSLR mais vendida em toda a história da fotografia digital”…
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Essas series T da Canon tem sido mais do mesmo …

Sempre fui fã da minha t3 até mecher numa 60D , senti a t3 rebaixada . tomara que com a t5 mtas coisas melhorem

Me deparei com essa T5 por um preço muito bom e em uma loja confiável e parcelado, vale a pena optar por essa camera em relação a d3200 pela diferença de 500 reais?

Vale sim.

Hoje em dia eu pegaria uma 50d ou 60d pelo preço da T5

Eu ia comprar uma T5 para entrar no “mundo” das DSLRs. Ela viria com as lentes 18-55mm e 55-250mm. Até tinha me dado ao luxo em acrescentar uma lente Yongnuo 50mm 1.8 (que dizem ter mais qualidade e ser mais em conta que a original).

Porém depois de ler, ler e ler, desisti. Acho que vou continuar com uma SZ mesmo.

A recomendação de muitos (quase unanimidade) é que, ao invés de se adquirir uma SZ, compre logo uma DSLR de “entrada”, por várias razões, tais quais: preço equivalente, sensor melhor, troca de lentes, etc. Porém na mesma recomendação alertam que tanto a câmera como as lentes do kit não têm boa qualidade;

Outra: ressaltam que, mesmo em se comprando uma DSLR de “entrada”, e ainda em se adquirindo excelentes lentes elas serão, no máximo boas, quando não utilizadas em câmeras full frame;

Pelo que entendi nesse tempo de leitura (teoria) é que a recomendação deveria a seguinte: “compre logo uma full frame, de preferência lançamento, e acrescentes umas 2 ou 3 lentes excelentes (e caríssimas) ou se conforme com sua SZ”. :hysterical:

Estou certo ou errado? :smiley:

Até mais.