Nova Fujifilm X-S10 - Primeira câmera da linha intermediária com "IBIS"

Info: a princípio amanhã as primeiras unidades começam a ficar disponíveis no Brasil (estou com uma em pre-order e me passaram essa info).

é… :ponder: impressionante. :ok:

:clap: :clap:

a Rai Tai tem pra venda pelo que sei.

Disponibilidade: Disponível em 15 dias úteis

Eu falei com o dono hoje, ele me disse que tem a pronta entrega, que a informação no site estava errada e eles irão corrigir.

Não tenho como colocar os prints aqui, mas pelo WhatsApp eles podem confirmar.

Foi na RaiTai mesmo que peguei, tenho falado com o Edinaldo. Parece que já estavam em Brasília, na transportadora, ele deve enviar hoje.

A BrasilTronic já tem em estoque também.

:ok:

Tá quase chegando!!! :smiley:

Que bom, vou aguardar seu review, esta é uma câmera que muito aguardo por um review, talvez eu pegue ela pra ter como backup.

Pode deixar, vou abrir um tópico com ela.

Não tenho muita experiência em Fuji e a única comparação na linha é com a X-T20 que tenho aqui (e que cada dia gosto mais), mas foram 8 anos de m4/3 (e nove câmeras diferentes), e como a X-S10 foi feita mesmo para “imigrantes”, vai dar pra ter idéia.

Especialmente quanto ao IBIS, pois todo review que vejo é muito desencontrado - e 60% é filmando rosto pra vlog, o que não tenho nenhum interesse.

Antes de entrar no mundo Fuji eu consegui emprestado uma X-T20 para ver como era os menus e a usabilidade em geral. A pessoa que me emprestou falou que eu poderia alterar todas as configurações e assim o fiz. Do pouco tempo que fiquei com a câmera gostei muito do processo de fotografar com a mesma e comecei a me familiarizar com o sistemas de menus.

Quando chegou a X-T4 eu já tinha uma noção do que alterar no sistema de menus e com poucos dias já tinha personalizado tudo que precisava para o meu uso.

Pelo o que eu já pesquisei sobre a X-S10 tenho certeza que vai se familiarizar e personalizar a câmera rapidamente para o seu gosto. :ok:

Dpreview publicou hoje um pequena comparativo entre a X-T4 e a X-S10:
https://www.dpreview.com/articles/0147245384/fujifilm-x-t4-vs-x-s10

Acho que as mudanças mais drásticas na XS10 pra XT4 são a bateria, questões como resolução de lcd e evf e para quem faz vídeo, onde a xt4 é vastamente superior.

Sim, acho que ficou bem segmentado.

Eu gostaria de ter vídeo 10-bit interno na X-S10, mas as minhas m43 também eram 8-bit, então a troca ainda é válida, afinal não sou profissional.

Ainda sobre disponibilidade - X-S10 já está no site oficial da Fuji também.

Ei-la, acho que uma das primeiras do país.

Assim que conseguir usar um pouco (trabalho anda MUITO corrido), abro um tópico sobre ela.

Mas a primeira impressão é “meu Deus, é minúscula”, hehehe - até a X-T20 parece maior. Na verdade, ela parece uma point&shoot com grip grande (o que, pra mim, é ótimo - ninguém leva a câmera a sério, e as pessoas ficam relaxadas na presença).

Aliás, o grip é ótimo, bastante espaçoso, zero problemas de usar com lentes grandes. Dials de boa qualidade, mas mais “leves” que os da X-T20. Achei que o joystick estaria em uma posição inconveniente, mas é melhor colocado do que eu esperava, assim como o botão de AF-ON; botões ISO e Q também com localização melhor que esperava.

Boa impressão inicial, mas só vou dar opinião mais séria depois de usar bem; quando peguei a X-T20, por exemplo, achei o EVF horroroso, mas em 2 dias já preferi em relação às que eu usava. Mas sei que provavelmente vou sentir falta do D-pad e da chave frontal do modo de AF…

Mas dúvidas pontuais, podem ir perguntando por aqui. :slight_smile:

:clap: :clap:

Se der para compartilhar uma foto das duas lado a lado. :assobi: :ok:

Em questão de tamanho ela se aproxima da linha X100 ou nem tanto por causa da sapata?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Olhando estritamente o tamanho, excetuando a sapata, ela até é menor que a X100; mas por causa do grip, dá impressão de ser maior.

https://camerasize.com/compare/#864,846