Segue a corrida pela maior abertura…
Preço provável em torno de 2000 dólares.
O bom (ou ruim, sei lá - talvez a chama da fotografia já esteja se apagando em mim) é eu passar por isso sem o desejo de ter (mesmo não podendo comprar), algo que certamente faria parte do meu ser há um tempo atrás.
Eles já tem uma 25mm 0.95, a diferença em termos de DOF e luz vai ser mínima e o preço maior. Para alguns vai ser realmente útil, a maioria dos compradores vai ficar tirando portrait com só os cílios da pessoa em foco pra postar em fórum e vangloriar…
Eu não quis abrir outro tópico, as a 7artisans (sem querer comparar a qualidade com Voightlander) lançou uma 35mm f/0.95 por meros 250 dólares… Tô seriamente considerando uma, pra APS-C.
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Vi rapidamente alguns reviews, parece ser uma lente honesta pelo preço.
Talvez pegue uma no futuro, quando decidir pra que lado ir…
As lentes deles são bem decentes e preços acessíveis, ainda namoro de longe a 35 1.2. Pra mim 0.95 não será útil, acho que nem uma 1.2 (já tenho uma 35mm AF), mas eu curti o design dela, combina com as Fuji.
Até mesmo a 12mm 2.8 da 7 Artisans anda me balançando.
Voltando a maior abertura. Muitas vezes isso é inútil, eu tenho uma FL 55mm 1.2, e se não for a tardinha quase noite, eu raramente consigo fotografar a 1.4 que seja. Pq o ISO base da minha camera é 200, se tiver um solzinho já dificulta bastante. Então teria que usar NDs. Acho que isso são casos muito específicos.
Outra coisa que não me pega é pagar 10 mil reais numa lente manual, tá eu sei que as Voightlander são lentes dos sonhos (ah a 35mm 1.2 :wub:), mas mesmo assim é muita grana, que pra mim não justifica um tiquinho a mais de nitidez e controle de aberração. Sou bem feliz com minha 35 1.4 de R$2500 hehe
…
eu te entendo perfeitamente
jogue seu celular fora ou tenha um em que a camera seja uma … #$%@
volte a carregar a sua camera na bolsa
a chama com certeza vai voltar
:assobi:
Meu celular não é bom não, rsrs. E a câmera, mesmo sendo micro 4/3 é grande, nem rola de andar com ela na bolsa (não uso bolsonas).
A coisa tá esfriando mesmo. Mas não vou me precipitar. Vou esperar mais pra ver se é realidade ou impressão. Se for realidade, aí passo grande parte do meu equipo pra frente.