Boa tarde!
Pessoal primeiro explico que penso em comprar minha 1ª camera de lentes intercambiáveis, até hoje só tive uma bridge (samsung 815) e duas ultrazoom da Pana (Fz18 e minha atual Fz35).
Estou em busca de uma melhor qualidade de imagem, a Fz35 é uma boa camera, mas suas limitações quanto a qualidade já me incomodam…ora de migrar pra um segmento acima.
Não quero as Dslr tradicionais por causa do tamanho, peso e por chamarem muito a atenção.
Decidi-me pelos modelos com sistema micro 4/3.
Estava propenso a comprar a GH2 e/ou a G3 (acho muito pequena, tenho as mãos grandes) …mas me surpreendi com a qualidade de imagem da Olympus E- P3…vejam os links e comparem…eu achei ela até ISO 800 superior até a D7000 e/ou .
Minha dúvida atual é quanto ao conjunto de lentes…vou comprar de um cara que vai pros EUA (preço de lá mais 25% de comissão dele) Queria uma conjunto de umas 3 lentes…que fossem versáteis…indo de wide até tele.
Olympus E-P3 com a lente 14-42mm (micro 4/3 - equivale a uma 28-84mm) (899 dólares)
Tem outra lente que está bem barata que é a 40-150mm (equiv. 80-300mm) (260 dólares)
Essas duas acima, quase certeza…se bem que tem a alternativa de uma só 14-150mm (por 600 dólares) ai pegaria o corpo com uma fixa de 17mm (899 dólares tbém)
Agora vem as dúvidas:
Lente 12-60mm (equiv. 24-120mm) Além de cobrir um bom range, é elogiadissima, mas é bem cara 899 doletas.
Lente fixa 12mm (equiv. 24mm) pelos review está entre as melhores da linha Olympus Zuiko, mas está bem cara. :ponder: (799 dólares)
Lente 9-18mm (equiv 18-36mm) tbém tem bom desempenho nos reviews, mas tbém está um pouco cara, porém menos que a 12mm (600 dólares)
Lente 70-300mm (equiv 140-600mm) Tele bem poderosa e preço bom. (370 dólares)
Ajuda…o que comprariam?? Que conjunto montariam?? Conhecem outras boas opções???
O teto de dim dim tem que ser 2.000 dólares.
Por favor ajudem…ele irá pros EUA em setembro…tenho que decidir