Aumentou o prazo para devolução de produtos na plataforma Mercado livre, agora são 30 dias de prazo.
Eu não venderei mais câmera e lente pela plataforma.
Aumentou o prazo para devolução de produtos na plataforma Mercado livre, agora são 30 dias de prazo.
Eu não venderei mais câmera e lente pela plataforma.
Tem um bom tempo que parei de vender no ML para o publico geral, desde que pararam de informar a reputação do comprador.
Só anuncio lá para finalizar a venda caso alguém peça.
A plataforma não dá a mínima para o vendedor, zero garantias.
Formalizou o aluguel pirata :doh:
Exatamente !
Então, vai ficar ruim mesmo… qq produto de tecnologia é uma encrenca, de camelas a computadores…
Resta saber como ser dará essa devolução, pq pela lei, a devolução por desistência pode acontecer em até uma semana, por defeito em até um mês.
Penso que tem que olhar bem para quem esta comprando e entender o produto que esta vendendo, coisas que podem quebrar estragar com facilidade fica difícil, como no caso de objetivas.
Recebi essa informação por e-mail hoje.
É uma maneira de se livrar dos anunciantes pequenos que vendem produtos usados. :no:
A devolução de produtos adquiridos novos tem uma série de regras, então até certo ponto há alguma - pequena - proteção.
Mas para usados ferrou. O cara compra, vai viajar, roda com a câmera ou lente por 29 dias e no 30º pede devolução. Ficará inviável vender lá. :doh:
Só lembrado que essa mudança valerá a partir de 1º de Abril. E muito importante ao detalhe abaixo:
“Essa alteração se aplicará a todas as suas vendas, inclusive as que foram entregues antes dessa data, desde que estejam dentro do novo prazo de cobertura.”
Complicou.
Perante a lei, se estamos na plataforma deles é isso e não tem choro?
Como aceitamos os termos deles é isso?
Sim, exatamente isso. Quem é que vai gastar dinheiro com uma ação judicial contra eles, sendo que eles devem estar muito bem embasados para fazerem isso. Os caras são malandros e não burros.
Se todo mundo se mandar eles mudam.
O dinheiro, presumo, vai ficar preso 30 dias?
Provavelmente :doh:
Pelo que entendi, produtos da Área de Tecnologia, continua sendo os mesmos 7 dias de prazo para devolução.
Para todos os demais, aí sim, 30 dias.
Tecnologia
Você tem 7 dias corridos para devolver produtos das seguintes categorias:
Celulares e Telefones
Câmeras e Acessórios
Games
Eletrônicos, Áudio e Vídeo
Informática
TV
E todos os seus acessórios, software e componentes.
O prazo inicia a partir da data de entrega do produto.
Demais produtos:
Você tem 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento.
Oi Maneco. Onde buscou essa informação?
Segue abaixo texto do email que recebi do Mercado livre:
Vamos alterar para 30 dias o prazo de devolução para vendas da categoria de Tecnologia
Para seguir os padrões do mercado e oferecer a melhor experiência possível, que ajude a impulsionar suas vendas, a partir de 1º de abril, o prazo de devolução será de 30 dias a contar da data de entrega.
Essa alteração se aplicará a todas as suas vendas, inclusive as que foram entregues antes dessa data, desde que estejam dentro do novo prazo de cobertura.
A alteração será aplicada aos seguintes produtos:
Celulares e smartphones
Câmeras e acessórios
Videogames
Dispositivos eletrônicos, de áudio e vídeo
Informática
TV
Assim como todos os acessórios, software e componentes.
Não se preocupe, pois vamos te ajudar a gerenciar esses casos. Para isso, você conta com diferentes ferramentas para resolver reclamações e opção de oferecer reembolsos parciais, além dos nossos canais de atendimento.
Em caso de dúvidas, visite a Central de vendedores para saber mais sobre o gerenciamento de devoluções.
Essas informações constam do link que postei, mas ainda não foram atualizadas.
As novas regras valerão somente a partir de 01/04/2024.
OK, Vinicius e Leandro. Vcs tem razão; essa é a situação ATUAL.
Lamentável se esses produtos tiverem 30 dias de prazo para devolução a partir da Abril. :no:
Complicado, pois para quem mora no interior do Brasil é inviável usar o Olx para entrega em mãos.
Fica com o anúncio 1 ano e não vende.
É, agora quebrou as pernas…
o lance vai ser oferecer e combinar com o comprador em outras plataformas e usar o ML apenas como um seguro de envio, não vai ser garantido mas pelo menos vai dar pra ver quem é o comprador antes.
ano passado já fiquei com o pé a trás, vão vendo… vendi o último item fuji que tinha aqui um flash ef-x8, por padrão quando vi o nome pesquisei nas redes sociais, era de uma ex atriz famosinha da rede global, achei estranho mas falei coincidência? pesquisei o endereço de envio e vi que era realmente alto padrão (só mansões) fiquei tranquilo considerando que poderia ser msm a pessoa. por padrão gravo o boxing passou de 50 conto eu gravo.
o que aconteceu? a infeliz alegou que o pacote chegou vazio, que não tinha produto lá dentro… no msm momento pedi mediação do ml e enviei o vídeo do boxing. demorou 2 dias o ml me desbloqueou o dinheiro.
o que isso me fez aprender? que ou foi uma tentativa de golpe de algum porteiro lá do condomínio ou realmente foi a infeliz da ex famosinha global que quis ganhar uns trocados (400 reais pra ser mais exato).
não duvido de qualquer possibilidade, já que tem muita gente rica muquirana e que dá calote até em pedreiro.
E o OLX, o que vcs acham?
Eu nunca usei, mas estou pensando em tentar… pois aparentemente o ML não é mais o melhor lugar pra vender itens usados…
Ja usei para comprar lentes fora do meu estado com as garantias deles.
Dizem ser muito pior.
Eu gosto… já comprei e vendi pra fora do estado utilizando o olx pay que garante a compra… O prazo de devolução é 4 dias se não me engano … e tem as melhores taxas de parcelamento… já aconteceu de vender equipamento pra alguém retirar em mãos e eu vender pela plataforma para a pessoa parcelar no cartão, pq o juros era mais baixo que a maquininha.