Atualizada linha de Macbooks Pro. Temos agora 13",15" e 17".
Gostei do slot para cartão SD no lugar do Express34. Pena que não tem no de 17".
Bateria integrada em toda a linha.
Atualizada linha de Macbooks Pro. Temos agora 13",15" e 17".
Gostei do slot para cartão SD no lugar do Express34. Pena que não tem no de 17".
Bateria integrada em toda a linha.
:ponder:, tavam falando q eles iam sair com quad-core, acho q nao foi dessa vez… muito legal anova entrada pra SD, so ta faltando eles lerem blu-ray…
so fiquei muito frustrado com o MBP 13"
eu adorei q incluiram a fire no 13"…mas com isso deixaram apenas uma entrada/saida de audio… pra min q trabalho com audio deu na mesma… antes sem firewire, agora sem entrada de audio embutida. assim quebra as pernas…
o jeito é ficar com o macbook branco mesmo… q pra fotos é terrivel.
legal que é possível dar boot pelo SD tb. heheheh
Melhorou pq agora tem firewire novamente.
Jocelito, uma pergunta de quem conheçe muito pouco da parte de audio. Sempre achei que os profissionais nesta área preferem trabalhar com placas externas (M-Audio por exemplo) do que com os recursos onbord dos notebooks.
's
realmente… as placas externas oferecem mais recursos… como, entrada balanceada, phanton power, mais canais…
mas no meu caso q nao uso para ediçao e captura profissional de audio… eu uso para tocar trilhas, audio e shows, palestras, e gravar shows e palestras em stereo… ai imagina a situaçao… estou gravando um evento e precisio rodar uma trilha… como fazer… trocar de cabo e mudar a opçao de entrada para saida?
na maioria dos meus casos uma placa externa iria me atrapalhar mais q ajudar.
nos shows eu ja eliminei um bocado de equipamento analogico e grandes mesas de audio, trocando por mesas digitais de mais capacidade e menor porte e um macbook para gravar e rodar audio… o mais pratico possivel.
a porta fire me interessa tambem para conectar uma placa de audio externa, camera de video e usar o macbook como disco externo para o imac e vice-versa.
eu achei um review sobre eles…
abs pedro
Entendi.
Nossa! Coisa linda esse “Backlit Keyboard”!
Apple :wub: … um dia ainda passarei para o lado dark da força [risos]
:ponder: Quanto seria esses novos aqui no Brasil? No AppleStore US está entre $1.199,00 (11") a $2.499.00 (17").
Oberdan, de acordo com o Macnews Brasil esta é a última lista de preços para o Brasil:
Mas dê uma consultada nas grandes lojas de varejo: FNAC, Fast Shop, A2You, Americanas, Submarino, etc.
's
Valeu André
Olhei na FINAC, Subarino, Americanas e no Site Mac News que voce indicou… duas paradas cardio-respiratórias depois acho que vou continuar usando pc por um bom tempo
:eek:
bom… com essa bruta queda de preços… nao me aguentei… mesmo frustrado comprei o macbook pro de 13"
vamos ver daqui pra frente…
so na calibraçao do monitor… to usando um pantone huey pro… e a imagem esta meio puxado para um verde amarelado… calibrando pelo software da apple parece q ficou melhor…mas um pouco mais magenta… logo agora q meu macbook branco( q tem uma tela horrivel) ficou com as cores muito boas pelo colorimetro.
Jocelito, depois poste mais sobre o MBP 13".
's
e ai pessoal…
seguinte… minhas impressoes da primeira semana com o macbook pro13" ( impressoes de um usuario iniciante no mundo de tratamento de imagens)
tive problemas para calibrar a tela usando o colorimetro pantone huey pro…acho q esse colorimetro na calibra telas retro-iluminadas por led.
oq nao foi um grande problema…pois calibrando pelo calibrador do Mac OS X obtive um resusltado muito satisfatorio… derrepente alguem mais critico nao aprove… mas o fato é q comparando as fotos reveladas com o aperture o resultado é praticamente identico. baixei a temperatura de 6507ºk para 6000ºk.
a tela glossy realmente é desconfortavel com iluminaçao pelas costas.
por enquanto satisfeito com o resultado… logo vou comprar o adaptador miniDislay port para VGA para usar o monitor externo como tela estendida.
fiquei um pouco frustrado pq nao existe minidisplay port para video composto ¬¬ so para DVI, VGA e HDMI…mas parece q o macbook pro antigo tambem nao tinha essa opçao.
no mais agora é so esperar meus upgrades… ja encomendei 4GB ddr3 e 1 HD wester digital de 500GB…
abraços.
Jocelito Rockenbach