Novos macbook pro WWDC 2009

Atualizada linha de Macbooks Pro. Temos agora 13",15" e 17".

Gostei do slot para cartão SD no lugar do Express34. :ok: Pena que não tem no de 17".

Bateria integrada em toda a linha.

http://www.apple.com/macbookpro/features.html

:ponder:, tavam falando q eles iam sair com quad-core, acho q nao foi dessa vez… muito legal anova entrada pra SD, so ta faltando eles lerem blu-ray…

so fiquei muito frustrado com o MBP 13"
eu adorei q incluiram a fire no 13"…mas com isso deixaram apenas uma entrada/saida de audio… pra min q trabalho com audio deu na mesma… antes sem firewire, agora sem entrada de audio embutida. assim quebra as pernas…
o jeito é ficar com o macbook branco mesmo… q pra fotos é terrivel.

legal que é possível dar boot pelo SD tb. heheheh

Melhorou pq agora tem firewire novamente. :smiley:

Jocelito, uma pergunta de quem conheçe muito pouco da parte de audio. Sempre achei que os profissionais nesta área preferem trabalhar com placas externas (M-Audio por exemplo) do que com os recursos onbord dos notebooks.

's

realmente… as placas externas oferecem mais recursos… como, entrada balanceada, phanton power, mais canais…
mas no meu caso q nao uso para ediçao e captura profissional de audio… eu uso para tocar trilhas, audio e shows, palestras, e gravar shows e palestras em stereo… ai imagina a situaçao… estou gravando um evento e precisio rodar uma trilha… como fazer… trocar de cabo e mudar a opçao de entrada para saida?
na maioria dos meus casos uma placa externa iria me atrapalhar mais q ajudar.
nos shows eu ja eliminei um bocado de equipamento analogico e grandes mesas de audio, trocando por mesas digitais de mais capacidade e menor porte e um macbook para gravar e rodar audio… o mais pratico possivel.
a porta fire me interessa tambem para conectar uma placa de audio externa, camera de video e usar o macbook como disco externo para o imac e vice-versa.

eu achei um review sobre eles…

abs pedro

Entendi.

:ok:

Nossa! Coisa linda esse “Backlit Keyboard”!

Apple :wub: … um dia ainda passarei para o lado dark da força [risos]

:ponder: Quanto seria esses novos aqui no Brasil? No AppleStore US está entre $1.199,00 (11") a $2.499.00 (17").

Oberdan, de acordo com o Macnews Brasil esta é a última lista de preços para o Brasil:

Mas dê uma consultada nas grandes lojas de varejo: FNAC, Fast Shop, A2You, Americanas, Submarino, etc.

's

:ok: Valeu André

Olhei na FINAC, Subarino, Americanas e no Site Mac News que voce indicou… duas paradas cardio-respiratórias depois acho que vou continuar usando pc por um bom tempo :frowning:

:eek:

bom… com essa bruta queda de preços… nao me aguentei… mesmo frustrado comprei o macbook pro de 13" :stuck_out_tongue:
vamos ver daqui pra frente…
so na calibraçao do monitor… to usando um pantone huey pro… e a imagem esta meio puxado para um verde amarelado… calibrando pelo software da apple parece q ficou melhor…mas um pouco mais magenta… logo agora q meu macbook branco( q tem uma tela horrivel) ficou com as cores muito boas pelo colorimetro.

Jocelito, depois poste mais sobre o MBP 13".

's

e ai pessoal…
seguinte… minhas impressoes da primeira semana com o macbook pro13" ( impressoes de um usuario iniciante no mundo de tratamento de imagens)

tive problemas para calibrar a tela usando o colorimetro pantone huey pro…acho q esse colorimetro na calibra telas retro-iluminadas por led.
oq nao foi um grande problema…pois calibrando pelo calibrador do Mac OS X obtive um resusltado muito satisfatorio… derrepente alguem mais critico nao aprove… mas o fato é q comparando as fotos reveladas com o aperture o resultado é praticamente identico. baixei a temperatura de 6507ºk para 6000ºk.
a tela glossy realmente é desconfortavel com iluminaçao pelas costas.
por enquanto satisfeito com o resultado… logo vou comprar o adaptador miniDislay port para VGA para usar o monitor externo como tela estendida.
fiquei um pouco frustrado pq nao existe minidisplay port para video composto ¬¬ so para DVI, VGA e HDMI…mas parece q o macbook pro antigo tambem nao tinha essa opçao.
no mais agora é so esperar meus upgrades… ja encomendei 4GB ddr3 e 1 HD wester digital de 500GB… :slight_smile:

abraços.

Jocelito Rockenbach