o q acham disto?

http://www.boadica.com.br/noticia.asp?codigo=11817

Se realmente a qualidade for melhor seria uma boa, qualidade melhor e menor tamanho? ótimo!

mas se emplacar mesmo as marcas de cameras terão que soltar firmwares novos pra todas as cameras mudando o formato original que a camera soltará (excluindo o raw, claro), ou então um firmware onde você escolhe se quer jpeg ou esse formato novo.

Seria uma boa… mas eu não acredito que os fabricantes irão lançar versões atualizadas de firmwares para atender os proprietários de modelos antigos…

Um horror.

Podiam e adotar o PNG.

Mais uma vez, eles querem dominar o mundo… :wink:

Eles têm todo o direito de sugerirem o que quiserem. A Adobe, de olho no mercado Windows, faz aliança pro Photoshop abrir até word.

Se o formato for realmente bom, e não houver royalties, a coisa pode pegar como mais uma opção para se salvar suas imagens nas câmeras digitais. Não acho que os grandes fabricantes abram mão do bom e velho JPEG (especialmente os japoneses), por causa disso. Especialmente nas DSLRs. Nas caseiras, pode ser. A HP deve ser uma candidata a adotar isso logo.

José Azevedo

Se fizer oq promete: qualidade melhor e menor tamanho!!! será mt bom, principalmente pra se publicar em internet depois, teremos sites mt + leves com qualidade.
Acho d disponibilizar firmwares pra cameras antigas nao vai ser problema, os fabricantes poderiam ate dar opcao de usar jpeg e o novo formato na mesma camera.