O que realmente importa "Luz".

Um video legal mostrando a diferenca e inumeras possibilidades de criacao apenas com a mudanca de angulo e cor da luz:

Tambem eh uma boa forma de lembrar e relembrar aqueles que qsueceram o quanto importante eh a iluminacao na fotografia, ou ate mesmo que fotografia eh justamente o registro da luz.

O que tambem me faz lembrar desses ditados que sempre aparecem em topicos de quotes sobre fotografia:

When GWC (guys with cameras) get together, they talk about “girls”.
When beginners meet, they chat about cameras.
When intermediate amateurs talk, it’s about lenses.
When advanced amateurs meet, they discuss tripods.
When pros get together, they talk about money.
Masters discuss light, when they aren’t actually using it.

Já postaram esse vídeo aqui no fórum mas ele é muito bom!

Lembra um ditado que um professor me falou um dia: não existe gente feia e sim mal iluminada :ponder:

Eu tenho a versão dessa frase, “não existe luz ruim, existe luz mal utilizada”.

Nao vi que ja tinham postado.

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Descobri que sou um GWC! Vou até colocar na assinatura…

Eh igual a historia de que um fotografo iniciante e um avancado viram uma foto de uma mulher bonita. O primeiro pergunta “sera que eh implante ou natural” E o segundo pergunta “sera um guardachuva refletor ou softbox?”

Que vídeo estranho…me deixou meio tonto…hasuhsauhasuas

Sou hobista mas acho que nunca vou virar pro

Esses dias me perguntaram porque eu estava olhando tão fixamente para a capa de uma revista?
Respondi que estava olhando a iluminação da foto…
Ouvi um “Ah, para, tava era olhando o peito dela!”
Ainda passei por sem-vergonha…

Normal… As pessoas sempre vao pensar algo bom ou ruim sobre vc que nao eh verdade. No comeco eu mesmo querendo eu ficava com receio de fazer alguns tipos de fotos pq estava preocupado o que minha familia iria pensar, mulher nua pensam que sou um pervertido, homem nu pensam que sou viado. Como tambem ja descepcionei muita gente que criaram alta espectativa sobre mim, pensando que meus equipamentos sao caros (e nao sao), pensando que eu ganho muito dinheiro (e nao ganho quase nada), entre outras coisas, e logo vejo aquele olhar de decepcao quando descobrem que nao passo de um patetico. Hoje em dia eu nem penso sobre o que os outros pensam. Tanto faz como tanto fez.

Bem legal esse vídeo. E não é só a aparência física que muda, mas também a expressão/personalidade. Diferentes posições da luz dão a sensação de sentimentos diversos. Muito bacana como o vídeo evidencia isso.

Rapaz, que vídeo louco!!! Quase caí do sofá de tontura :dizzy_face:
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito, muito, muito legal. :ok: :ok: :ok: :ok:

Também fiquei meio mareado.

Eu acho o video legal tambem por mostrar que brincando e explorando possibilidades estimila/amplia muito mais a percepcao de possibilidades e criatividades do que ficar seguindo recenta de bolo de cursos/tutores.

Bacana mesmo esse vídeo. É assustadora a diferença! A moça fica com a mesma fisionomia, mas a luz faz variar até a percepção que temos do humor dela!

Ví o gif disso no facebook esses dias atrás. Muito bom. :clap:

Quanto a falar de Equipamento x Iluminação.
Prefiro falar dos dois… :assobi:

Sou computeiro, não posso evitar. :smiley: