Onde mandar "revelar"/imprimir no DF?

Assim como Luciano em SP (Onde mandar imprimir???), eu também tenho problemas com revelações aqui no DF.

Quase todas as indicações foram frustrantes (por questões de ética prefiro não indicar os locais que revelei e não gostei). :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

O melhor resultado que encontrei, por enquanto o único satisfatório, foi na localizada no Sudoeste.

Gostaria de indicações (mesmo que sejam de locais onde já imprimi/revelei).

Obrigado

Daniel

Quase uma semana e nada…

Já gastei algumas centenas de “legais” na tentativa de encontrar alguém que revele legal mesmo.

Só que para mim Guedes é meio contramão.

Em cada local (até para não dizer que não tentei mesmo) costumo revelar 30 a 50 fotos. Com situações diferentes de cores e contrastes.

Continuo aguardando dicas.

Amigo, pena que a Tatu Color (www.tatucolor.com.br) esteja tão longe… Seria um prazer atender vc!

Abraço,
Fernando

Peço aos moderadores que alterem, por gentileza para a área de Edição e Impressão de Imagens.
Postei errado.

Agradeço Fernando, mas já tenho aqui no DF um local onde gosto. Gostaria de outros, mas aqui no DF.
Muito obrigado.

Se fosse no plano piloto (algo como o centro da cidade) ou em taguatinga/águas claras, seria excelente.

Oi Daniel, eu tenho obtido bons resultados fazendo minhas ampliações no Imagens s.a. que fica na Multi Feira em frente à feira dos Importados.
A qualidade e os preços são bons e as ampliações são feitas normalmente no prazo de uma hora.
Agora, quanto aos preços parece que agora há uma diferenciação para os fotógrafos que são clientes habituais. É bom conferir.

Muito obrigado. Vou conferir e postarei minha opinião aqui.

Daniel
Sou cadastrado no Fujioka Shopping Boulevard (CONIC)e por incrível que pareça eles fazem tudo que você solicitar além do atendimento que é de primeira. Não é puxando o saco não mas é um dos poucos lugares em Brasília que vale a pena revelar.

ôpa… Essa fica do lado do MBA que faço.

Nessa sexta-feira/Sabado passarei lá.

Estou gostando dessas dicas!
Mas se alguém souber de algum local em Taguatinga, ou Águas Claras peço que não deixem de comentar! :ok:

Abraço!
William.

Pode deixar…
Moro em águas claras, mas acho que vai ser difícil encontrar lá.

Alguém já mandou imprimir fotos na Fujioka, em Brasília?
Ontem imprimi 40 fotos na Fujioka do Conjunto Nacional :aua:. Várias dessas fotos eu já postei aqui no fórum e estão no meu Flickr.
A impressão ficou horrível :frowning: :(.
As cores todas distorcidas. Uma rosa “rosa” saiu roxa, céu azul saiu um azul escuro chapado, ramo verde saiu amarelo, folhas ficaram amareladas, flor roxa saiu um roxo mais pra rosa, flor amarelinha clara saiu um amarelão forte.
Enfim, uma porcaria :no: :no:.
Vou mandar refazer, mas como vi que tem algumas indicações de locais melhores aqui, vou fazer um teste com algumas fotos (as que tiveram maior problema) nesses locais.
Se alguém tiver alguma indicação ou avaliação de outras lojas, ou das citadas aqui, peço que postem suas avaliações.

Eu imprimo no guedes tambem. Nunca tive maiores problemas.

Cara, eu também moro em Águas Claras, e tenho revelado/ampliado na Cine Foto JM (SCLS 202 Bl.A Loja 8) mais por causa da comodidade, já que eu trabalho naquela região.
Inclusive fiz um ensaio utilizando filme B&W e revelei-o lá e gostei d trabalho deles.
Agora, gostaria de saber no DF se ainda existe alguém que revele cromos.

Procurei em todo lugar e so encontrei no laboratorio da Unb.

Cara, trabalho como bancário na MZ2 da CAIXA. Também por comodidade (não exatamente pela qualidade) tenho revelado lá. É uma das melhores relações proximidade/qualidade.

Gostei também da Fujioka Conic. É outro tratamento em relação às demais.

Estou com cadastro profissional e já fiz ampliações razoáveis lá (60x90) e o resultado agradou, com exceção de uma matiz muito pouco esverdeada em comparação com os materiais Kodak (Fujioka usa Fuji :D). Nada que um perfil de cores não resolva (apesar de ter ajustado meu micro para outros labs Kodak). Para melhorar, eles têm serviço de envio por FTP.
De pontos negativos cito a muvuca que é a loja, e principalmente prazos para as grandes revelações (uma semana a 10 dias, pois vai para GYN/GO).
Em Vários trabalhos não pude aguardar e mandei fazer noutros locais (pagando mais caro e tendo que ajustar o verde).

Óia.
Colega e trabalha no mesmo prédio que eu. :smiley:
Ainda hoje comprei um filme TX400 B&W, pois no feriadão vou a Goias Velho, e quero tirar umas fotos do centro histórico em preto e branco.
Já a D90 vou usar para tirar fotos da pousada.

c062251 :smiley:

Pessoal,
Com tinha relatado, a revelação de minhas fotos na Fujioka foi desastrosa.
Hoje retornei à loja (Conjunto Nacional) e mostrei o problema para a atendente.
Ela foi bem atenciosa, pegou as fotos e disse que ia verificar. Desapareceu por uns bons minutos, retornou e disse que iam refazer a revelação e tentar corrigir o problema. Se eu não gostasse do resultado, eles devolveriam o dinheiro pago.
Pediu prá voltar em 20-30 minutos.
Ao retornar, ela pegou as fotos “novas” e pediu que verificasse. De cara vi que não tinham revelado novamente, tava tudo igual. Inclusive uma que teve uma problema fácil de identificar, em que a parte inferior da foto tinha ficado com coloração (ruim) e outra faixa tinha outra coloração (péssima) bem amarela (equipamento de revelação com problema).
Falei que não tinham revelado nada, que era tudo igual.
Ela então disse que tinham revelado sim, mas que se eu não gostei devolveriam o dinheiro. Simples. Sem mais delongas, fomos pro caixa, preencheram um formulário de extorno no cartão de crédito, eu assinei e fiquei com uma cópia.

Alguns detalhes que me chamaram a atenção:

• Antes de tentar resolver o problema eles já dizem que se as fotos não ficaram boas, pode pegar o dinheiro de volta. Parece que não há preocupação em resolver a questão da foto (hum…tem gente na fila que nem se importa com essa tal qualidade…).
  • Quando cheguei tinha outra atendente meio rindo meio apavorada, porque um cliente quase bateu nela. Perguntei se era o mesmo problema meu, de foto ruim e ela disse “muito pior, um book”.
  • O atendimento trata com extrema naturalidade esse retorno por problemas de qualidade de revelação, bem como a devolução do dinheiro.
  • Se as fotos estão ruins e o cliente reclama, a devolução do dinheiro é fácil (isso é bom).
  • No caixa, tem uma pilha enorme de formulário para devolução do dinheiro (é um formulário xerocado).
  • Tem sempre uma fila de gente com CD ou máquina prá tirar o cartão e revelar as fotos.

Conclusões… cada um tire a sua, este é apenas um relato que talvez seja útil para o pessoal do fórum. Eu já tenho a minha conclusão: Adeus Fujioka!!!
Ah, eu já tinha usado os serviços da Fujioka, nunca gostei muito da qualidade, mas não como agora.
Também já usei o serviço via internet com retirada na loja (quem é de Brasília não faça isso, o material é revelado em Goiânia e demora dias).

O próximo passo agora é testar as lojas indicadas pelo pessoal do Fórum.

fujioka nunca foi aqueka ultima coca cola, mas a do conic eh 10x melhor, mas nao se compara ao atendimento de outras lojas. A qualidade da do conic eh mais criteriosa.

Pesssoal, preciso de uma informação rápida. Nem quero criar um outro tópico para isso porque está relacionado a impressão de fotos.

Se eu quiser imprimir um foto minha jogar em um quadro e pendurar na parede, qual o tamanho dessa foto em centímetros para ficar legal? E qual a resolução em MP? Valeu!