Opções de tele pra Fuji

Então, galera. Estou começando a buscar opções de lentes tele pra Fuji.

A opção “default” seria a da própria Fuji, 100-400 f/4-5.6. Lente compacta e de umagem muito boa, XF vermelha, que atesta ser a linha “profissional” da Fuji. Só que esta custa 1900 doletas. Tem como encontrar por 1380, mas de uma loja que nunca ouvi falar.

Outra opção seria a Sigma 150-600 f/5-6.3 Contemporary pra Canon, com um adaptador com autofoco e redutor focal pra ficar 100-400. Esta solução custaria 189 do adaptador+899 da lente=1188 dólares. O redutor focal aumenta a velocidade da lente e mantem o DOF original. Mas dá um pouco de vinheta, e creio que a qualidade ótica desta lente seja inferior à da Fuji. O adaptador não degrada a imagem perceptivelmente.

Não consigo ver outra opção com autofoco pra estas DFs. Ambas têm estabilização de imagem, mas a Fuji daria foco mais rápido, por 700 dólares a mais - dá pra comprar um outro corpo, ou a 56mm f/1.2 usada por este valor. O que vcs acham?

Pegaria a 100-400.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Por qual motivo vc justificaria a diferença de preço?

É melhor pegar a 100-400 Fuji mesmo…
Sigma 150-600 C tem uma construção ruim quando testei achei muito inferior a versão S.
Procure a 100-400 IS II da Canon, já vi ela por ótimos preços usada, e também quando estava pesquisando sobre a 100-400 Fuji, vários usuários Canon que mudaram para Fuji sentiram que a 100-400 Fuji perde em nitidez para Canon, Nem mesmo a 100-400 Sony que custa muito mais ganha da Canon em nitidez.

A Canon 100-400 pode ser boa, mas a versão II custa pouca coisa a menos que a Fuji. Se somar o adaptador (teria que ser o da Fringe, sem redutor, porém mais caro que o Viltrox), fica mais caro que a lente nativa do sistema. A versão I realmente tá um preço bom. Encontro dela nova por 855 dólares. Sabe se a primeira versão é boa também?