Opnioes sobre a Kodak dx-6490

Ja tiverao varios topicos desses aqui, mais o pessoal nunca falo sobre ela, em geral mandao comprar outra :wink:

alguem tem, ja usou esta maquina ? eu ja a comprei a algum tempo

nao gosto de algumas coisas nela, as vezes o AF trava mais a imagem sai sem foco mesmo assim, em ambientes escuros o af quase nunca foca
com uso do adpatador de lentes, ele interfere no af e no flash (impossivel usar o flash da maquina com o adaptador

e as imagens as vezes, mesmo com iso 80 saem com algum ruido

alquem que ja usou esta maquina pode opinar ?

Rafael,

As cameras compactas da Kodak são realmente de qualidade um pouco inferior que as marcas que são voltadas para o mercado profissional. Em sua própria história, a Kodak veio para atender os consumidores “leigos”.

Minha primeira digital foi uma Kodak. Acredite… Eu não compraria outra dela.

Um abraço,
Fernando

nao acredito que uma kodak dcs14 seja um equipamento leigo, nem que um dos seus backs digital pra formato medio

alias a kodak fabrica sensores ccd pra outras marcas , inclusive algumas Fuji

Logo discordo um pouco de sua opniao

mais queria opnioes especificas da dx6490 ( a maquina com 10x de zoom 4mp )

Rafel, esta é uma comunidade e você perguntou a opinião. Como proprietário de uma digital point-and-shoot Kodak, compartilhei minha experiencia com a marca, só isso.

Se houver alguem que possua essa Kodak, agradecemos a ajuda…

Fernando

Posso dar uma opinião?

A melhor coisa a fazer quando temos interesse numa câmera é ler os reviews e os fóruns específicos para aquela câmera, ler as especificações e cotejar com outras especificações e fóruns.

No dpreview há fóruns para quase todas as câmeras, e normalmente nesses fóruns os defeitos das câmeras são logo falados.

Toda câmera tem seus defeitos, é claro. Dessa Kodak, já ouvi falar serem as lentes, apesar do nome, não muito boas. Pode ser verdade ou não, pois não é muito comum encontrar quem a tenha.

Meu critério para escolher uma câmera é o seguinte: pelo dinheiro que quero pagar, qual os defeitos me incomodam menos, e quais as virtudes me interessam mais? Segunda pergunta: No balanço de virtudes e defeitos, a câmera é a melhor relação custo/benefício? terceira pergunta: O meu objetivo primcipal na compra estará absolutamente atendido por ela?

Esta câmera que cita é pouco conhecida, então é o seu julgamento mesmo que importará mais.

O que o Fernando disse sobre as Kodak se aplica às point-and-shot, e eu já usei uma também e destestei, mas certamente esta que você fala é diferente. Compare com as concorrentes, seja com as concorrentes em tipo, seja com as concorrentes em preço.

Ivan