Seguinte, tenho hoje uma Nikkon 5300 com a lente do Kit 18-55mm e fotografia para mim é hobby e talvez quem sabe um dia trabalhar a serio . Mas por hoje é apenas um hobby . Quero fazer um investimento nesse hobby e pensei e comprar um flash externo bom e mais 2 lentes . Para isso pensei nas seguintes opções abaixo.
Flash : Flash Nikon Speedlight SB-910 Me falaram que é um otimo flash e que para hobby não é tão necessário, mas caso algum dia eu resolva trabalhar com isso, ja teria um flash bom.
Lentes:
Primeira lente
Lente Nikon AF-S VR 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED : Bem essa lente é para fazer mais fotos de paisagens e animais mesmo, não tem mistério aqui. Sei que é uma lente escura e tudo mais, mas como 90% dos casos em que usarei ela será ao dia e em ambientes externos , não vejo tanto problema assim. Me indicaram essa aqui Lente Nikon AF-S DX 18-105mm f/3.5-5.6 G ED VR que é uma lente mais clara e até mesmo mais barata, mas o fator ZOOM tem pesado bastante em minha decisão.
Segunda lente
LENTE NIKON AF-S DX NIKKOR 35MM F/1.8G: Essa ai também não tem mistério, é mais para fotografia de pessoas mesmo e fazer uns desfoques legais, nada demais. E como eu ja tenho uma lente do kit 18-55 optei pela 35mm fixa.
Como sei que a galera aqui é otima , queria a opinião de vocês se esta bom esse Kit de 1 flash e 2 lentes para eu começar a brincar no mundo maravilhoso da fotografia.
Raphel, ótimas escolhas. Está começando com o pé direito.
Se quiser economizar um pouco no flash, sugiro o SB-700. Tem bastante potência, e para ambientes não muito grandes é suficiente. Tenho um e estou bem satisfeito.
Tenho ambos os flash e tem algumas pequenas diferenças, mas que eu particularmente nem uso. O que faz mais diferença msm é a potência, mas que em termos gerais subindo um pouco o ISO e abrindo a lente vc compensa. O SB-700 faz quase tudo que o SB-910 faz.
Entendi, muito obrigado pelas infos … Uma duvida, ja li em algum lugar por aqui mesmo no forum que esses flashs anteriores ao 910 costumam esquentar muito parando de funcionar por superaquecimento , procede isso ?
Ótimo Kit… Eu só pensaria em trocar essa 70-300 por uma 85 1.8 G que trará mais qualidade e já dá um “zoom” razoável, a não ser que realmente vá fazer muita foto em que precise desse range todo.
Eu tenho raiva dessa 70-300, de 250 a 300mm não se salva 1 foto em questão de nitidez. Para cropadas eu ainda prefiro a 55-200 pelo custo benefício. Só um detalhe: não se tira foto de paisagens com uma tele 70-300 e sim com uma GA. A 35mm é unânime para cropadas. Um flash SB910 para quem não é profissional eu acho que é jogar dinheiro fora, você consegue pegar um yongnuo yn568ex (top da marca para nikon), um rádio yn622n-tx e um trasceptor yn622n e ainda sobra dinheiro…É melhor um flash em strobist da yongnuo (que pode variar entre M e ttl) do que um sb910 ou preso na camera ou em slave, te dá muito mais liberdade de criação. Considere também a lente tamron 17-50, a nitidez é boa.
como não sabia dessa limitação, usava a 300mm pra paisagem… brincadeira a parte, são poucas ocasiões, mas uso, e quase sempre pra montagem de panorâmica
se estiver procurando lente com versatilidade e qualidade moderada entre a 70-300 e a 18-105 a 300 com toda certeza, se estiver procurando qualidade, a 85mm seria uma ótima escolha… sobre a 35mm, tenta usar sua lente 18-55 travada em 35mm pra saber se vai se acostumar com lente fixa antes de comprar
Muito obrigado pelas informações … Se não for abusar, poderia me explicar o que seria um rádio e um trasceptor ? E o que seria um "flash em strobist ou em slave. Estou aprendendo e ai a curiosidade é muita .
Acho que a 70-300 é a primeira gana da maioria do pessoal que começa e não foi diferente comigo! hahaha
A gente precisa comprar pra perceber que não precisa de zoom… é divertido no início mas logo enjoa! Ainda mais depois que percebemos que essa danada não tem nitidez nem contraste decente acima dos 200mm.
Estou com o Thales… 35 + 85mm é investimento certo!
A 70-300 é bom pra brincar um mês, conhecer a distância focal longa pra ver que não precisa dela(a não ser que você goste muito de fotografar passarinhos ou jogos de futebol sem compromisso).
Fico imaginando isso também. Mas eu queria uma de zoom grande, pq gostaria muito de tirar fotos de animais em zoo, pássaros principalmente e na maioria dos casos, é impossível se aproximar desses animais sem que eles fujam ou te ataquem.
Dando um upgrade no topic… Fiquei pensando , pensando e pensando nas dicas valiosas que aqui recebi.
Mudei de ideia na questão do Flash e lente 70-300 .
Flash vou pegar SB-700 mesmo
Ja a lente eu namorei a 18-105, voltei a querer a 70-300 , mas me decidi pela 55-200 mesmo. Por hora acho que é isso mesmo. A 35mm 1.8 ja comprei inclusive, deve chegar so semana que vem.
Rádio é um aparelho para comandar o flash fora da câmera (que é denominado método strobist). Como tinha dito, com o dimdim de um sb-910 você compra um yongnuo 568ex + radio (que teria a função master em cima da tua câmera) e um transceptor embaixo do flash que você poderia movimentar livremente, sem precisar dele preso na camera. Dessa forma, terá preservado ttl, high speed sync, mudança de potência, zoom, e todos os outros recursos do seu flash.
Quanto às lentes tele, falo por minha experiência, já tive tanto a 70-300 AF como a AF-S durante alguns anos e não me convenceram.Claro que a 70-200 é a top, mas para MEU USO a 55-200 entrega uma boa qualidade.
Novamente muito obrigado pelas infos !!! Andei pesquisando sobre o Rádio Flash , esse modelo aqui Rádio Flash Yongnuo YN-622N I-TTL funcionaria com o SB-700 da Nikon ?
Funciona sim. Mas uma dica que dou é comprar também o modelo Yongnuo YN-622N-TX. Este modelo tem painel lcd e controles para mudar as configurações, como compensação de exposição, ttl para manual, etc. Este que citei vai na camera, o que você citou vai no flash. Dessa forma conseguirá modificar todas as configurações do flash direto pelo TX.