Outros fóruns por aí

Atualmente participo apenas do Mundo Fotográfico, como fórum sobre fotografia na internet.

Bom, me deu vontade de experimentar outros… :smiley:

Sei que no Brasil existem outros (DigiForum, brfoto), mas antes de sair me inscrevendo em toooodos os fóruns por aí, queria perguntar aos colegas quais seriam os mais indicados (além do MF, é claro! :ok:) no Brasil e também no exterior…

Então, sugestões??

Pessoal, vou começar a usar o BR Foto. Lá os emoticons são mais legais.

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tenho vontade de criar uma conta no BRfoto, mas acho que demoraria muito pra me adaptar ao novo sistema e nova “capa”… Pretendo me manter só no MF mesmo.

verdade, o sistema é diferente. mas em algumas coisas pra melhor (interface pra smartphones, por exemplo). mas beleza, quem faz o fórum são os participantes. já vi que tem vários lá que participam daqui também. ou seja, logo logo vou ter que achar outro fórum. :hysterical:

OBS. o intuito não é migrar, mas apenas ter mais um lugar para compartilhar/discutir/falar sobre o assunto.

Esquina da foto. To pensando em criar uma conta lá… Eu até fui, mas tinha um pergunta daquelas de confirmação: “Qual a cor do céu?”. Eu achei muito confuso… Vamos ver a definição de céu pelo Wikipédia (não ousem contrariar a Wikipédia):
“Céu é o nome pelo qual se conhece o panorama obtido a partir da Terra ou da superfície de outro astro celeste qualquer quando se olha para o universo que os rodeia”
Então eu não soube responder, não fala em qual horário você ta olhando, nem de qual planeta. Vou tentar um outro dia novamente, e ver se levo mais sorte com a pergunta! :ok:

:hysterical:
Fala sério…
A resposta mundana é azul.

Pessoal,
Pra quem é do RJ vou indicar o riofotografico.com.br :ok:
Já faço parte dele algum tempo e não tenho do que reclamar, tem muita gente boa e disposta a ajudar no que for preciso, além dos passeios e encontros mensais.
Fica a dica pra quem quiser conferir! :wink:

O forum do Fotografia-DG é o www.forumdigitalfoto.com

Não é grande como este, mas é bom.

na minha primeira semana no BR Foto já vi que ele não é nem de perto tão movimentado quanto o MF. Tô achando um pouco difícil de entender a interface.

Me cadastrei agora no Esquina da Foto. Aquela pergunta sobre a cor do céu é mais pra proteger contra spammers, mas o cadastro já tem um captcha…

Também há umas duas semanas atrás me cadastrei no Sul Foto Clube, aqui do RS. Tive que enviar um cadastro mais completo e cópia de documentos também. Acho que isso protege bastante daqueles usuários que caíram sem querer no site e nunca vão usar. Mas acho que o SFC tá meio morto. Andei vendo o fórum e os últimos tópicos são de 2010…

Pena que o Digiforum fechou. Cheguei a participar um pouco dele ano passado logo quando entrei aqui também. Não tinha gostado muito da interface tbem…

Enfim, por enquanto o MF dá de dez nos outros aí, pela minha experiência, pelo menos em movimentação de tópicos e tal.

Abraços.

Fechou não…

Li em vários lugares que fecharia, aqui no MF inclusive. Mas na época não saberiam ainda se o conteúdo continuaria disponível…

Enfim, não sei então… :slight_smile:

já dei uma olhada em outros fóruns por ai…nenhum tem o mesmo nível das discussões daqui

Não fechou.
Eles anunciaram que fecharia, mas depois houve mudança (de planos, administradores, investidores, sei lá!) e o forum não fechou. Está ativo.

Inclusive consegui um desconto de 25% no passaporte para o Wedding Brasil 2013 por ser usuário do Digiforum.

Eu sou / era moderador do Digiforum, ele está mais ativo do que nunca! Acho que a quantidade de informação que tem no Digiforum é algo espetacular, não merecia mesmo ser fechado. A administração mudou de mãos, e com isso houveram algumas mudanças por lá também. Acho o nível das discussões do Digiforum tão bom quanto as daqui, tanto é que são os únicos 2 fóruns que realmente participo. Aliás, tem muita gente daqui que está no Digiforum também.

O BR Foto é bem falado também. Acho que qualquer um desses 2 é uma boa opção.

Abraços

Como tenho visto muita foto de estrela aqui vou indicar um fórum relacionado: http://www.cosmobrain.com.br
É um fórum de Astronomia mas o pessoal discute bastante sobre fotografia.

Que ótimo saber que ainda está ativo!! :clap: Já tenho conta lá, vou experimentar o fórum.

Até agora experimentei o BR Foto e o Esquina da Foto. Nos dois encontrei vários colegas aqui do MF. :ok:

Abraço e obrigado a todos que contribuíram.

Lembrando, estou apenas procurando mais uma opção para discussão e fonte de informações, e não pretendo sair daqui (não que isso faça diferença né… :D).

o digiforum tem bastante conteúdo mas o forum é muito subdividido…
e me parece q o movimento anda menor que antigamente.

me cadastrei no brfoto e riofotografico mas eles são meio parados.

acho que entre os nacionais o MF é único que entro diariamente, pelo menos pra ver os tópicos novos

pra quem entende um pouco de inglês indico o POTN
http://photography-on-the.net/forum/

SFC acho q morreu mesmo

Mal dou conta, com dois eu parava de trabalhar

Eu só participo aqui do MF e boa parte do que aprendi foi aqui. Hoje minha maior permanência na internet é justamente para entrar várias vezes ao dia para ler e comentar. Só acho que falta ter mais pessoas na seção de câmeras mirrorless.
Alguém sabe se algum fórum tem um público maior em relação à câmeras M4/3?