No sábado passado fui a Lages (SC) participar da Festa do Pinhão e durante a viagem fiz este registro da Serra do Rio do Rastro vista do mirante. Infelizmente, devido ao horário (aproximadamente 16:00 hs), toda a área fotografada era sombra.
Vou aproveitar para colocar uma outra que fiz de um riacho ano passado, pouco tempo após ter comprado a máquina. Esta também ficou prejudicada pois o tempo estava nublado. <_<
Vixe ! Estou precisando viajar, cada paisagem que tem no nosso país e eu aqui criando raiz :unsure:
Aí Camilo, ficou bem melhor essa foto corrigindo aquele estouro do céu.
A do riacho tbm ficou legal, mas acho que vc podia ter usado uma exposição mais rápida, tipo 1/2s ao invés de 2s, ainda ia dar esse efeito de véu mas não iria sobre-expor tanto.
Obrigado pelos comentários, vc tem razão, na foto do riacho uma exposição mais rápida talvez tivesse preservado o céu. Pena que nesta foto fazia + ou - 2 meses que eu tinha comprado a máquina e estava aprendendo a usá-la (ainda estou, hehehehehe ) e queria garantir o efeito na água.
A da serra esta otima, uma vez eu bati uma foto (quando eu tinha uma analogica) e como tinha bastante sol ficou amarealada demais mas ficou otima a foto fica bem nitida a estrada :P, a do riacho pena que ficou sobre-exposta mas tirando esse mero detalhe esta ótima :P. t+
Vou aproveitar para colocar uma outra que fiz de um riacho ano passado, pouco tempo após ter comprado a máquina. Esta também ficou prejudicada pois o tempo estava nublado. <_<
Camillo,
Ficou bem legal esta foto do riacho, mas como usuário da Finepix S5000 garanto que foi melhor o tempo não estar tão “bom” quanto você gostaria, pois isso teria prejudicado a baixa velocidade. Já tentei algumas vezes este efeito e as vezes nem com filtro ND eu consigo.
No sábado passado fui a Lages (SC) participar da Festa do Pinhão e durante a viagem fiz este registro da Serra do Rio do Rastro vista do mirante. Infelizmente, devido ao horário (aproximadamente 16:00 hs), toda a área fotografada era sombra.
A mesma estrada fotografada pelo nosso amigo Camillo, mas visto de baixo e a noite:
E visto de cima, também a noite:
A região serrana de Santa Catarina é muito bonita! Vale muito a pena visitar e re-visitar!
Eu estou sempre afim, falta só esquematizar! Alguém topa?