Pessoal acabei de testar em poucos minutos um Panasonic GF2 no showroom do shopping Morumbi e achei o esquema de selecionar o ponto de focagem pelo touchscreen fantástico e extremamente rápido, não tem como escolher errado o que vc queira focar, somando a isso vc dispara o obturador pelo touch tambem ficando o processo de escolha do foco mais o foco e o disparo extremamente rápido.
Eu acho que pra quem está procurando uma câmera pra comprar deve ficar atento nessa tecnologia, além do touchscreen como facilitador dos controles fotográficos.
vou viajar para os EUA e quero comprar uma micro quatro terços, não tenho dúvidas em escolher uma panasonic…o tamanho da gf2 é excelente, mas não ter um visor óptico acaba com a graça
Eu compraria uma micro quatro terços pelo preço mais em conta, tamanho e poder tirar fotos da minha viagem com a qualidade e criatividade que eu teria com a minha dslr, sem chamar muito a atenção. A Panasonic tbm vende separado os visores, mas aí o custo não compensa.
Não conheço nenhuma das duas marcas, mas em reviews, sempre foram favoráveis a Panasonic.
Mas estou com essa grande dúvida e revirando a internet e busca de informações sobre essas câmeras.
Como trouxe a minha T2i do Paraguai sem nota óbvio, não quero arriscar levá-la na viagem, se arriscasse, gastaria a grana em lentes e não em outro corpo…complicado…
Depende… o que vi é que os viſores eletrônicos, e telas de toque, da Panaſonic ſão melhores, aßim como a filmagem e a velocidade do autofoco, além das lentes Leica — que também ſervem nas Olympus, claro. Já a Olympus tem qualidade fotográfica melhor, lentes mais compactas, e gera JPEGs melhores.
Estou na dúvida. Tenho uma Olympus EPL-1, mas como tem parente meu indo pro Japão em breve, pensei em pegar uma GF2. Não sei se estarei trocando seis por meia dúzia.