Panasonic Lumix GM1

Vazaram as primeiras fotos, lançamento deve ser amanhã.

http://www.43rumors.com/ft5-first-images-of-the-new-gm1-with-12-32mm-lens/

Vem junto uma nova lente, uma zoom pancake 12-32mm.

Se for isso mesmo, as compactas premium acabam de receber um sério problema!!!

A propósito, que “carinha” de Leica hein?!?!

Gostei muito do tamanho e especificações, a lente zoom compacta também agrada muito, bem melhor que as antigas “power zoom”.

Essa câmera aparece como a primeira que traz o propósito real das câmeras mirrorless incorporado, muito compacta e qualidade de imagem (supostamente, pois ninguém viu nada ainda) suficiente para não comprometer o resultado.

Os movimentos “DSLR like” de Olympus (OMD), Panasonic (G, GH) e Sony (A3000, A7) estavam deixando muita gente com o pé atrás com relação à potabilidade, para tentar fisgar usuários de DSLR, que justamente estavam interessados na portabilidade, pois já tinha câmeras “grandes e pesadas”, que lhe entregam o resultado que querem.

Já tive duas panasonic (GF3 e GX1) e nunca tive nada a reclamar de ambas, acabei indo para Olympus pelo sensor de melhor qualidade, que já foi alcançado pelos novos sensores panasonic, principalmente GX7 e essa GM1.

Consta que essa vem com o sensor da GX7, o que vai dar uma bela qualidade de imagem.

Concorre com a Fuji X-A1 e com várias compactas premium, mas o alvo principal dela são as Sony RX100 / RX100II - o preço vai ser de 699 dólares, exatamente no meio das duas.

Gracinha essa pancake zoom! :wub: :wub: :wub:

Já saiu a máquina, é uma coisinha muito cute, hehehehe

Previews por todo lado, em quase todo site - vou ficar com o do DPReview, que tem várias fotos mostrando COMO ela é minúscula.

http://www.dpreview.com/previews/panasonic-lumix-dmc-gm1/

Quanto à pancake zoom, uma coisa me interessou muito: a princípio a qualidade de imagem dela é, disparada, a melhor de todas as zoom kit m4/3 - tem 3 elementos ASPH e um ED, o que é uma construção BEM avançada. E os MTF charts (ao menos os oficiais) são excelentes: http://panasonic.net/avc/lumix/systemcamera/gms/lens/g_vario_12_32.html

Mas ela tem um problema - não tem anel de foco manual. Ou se usa ela em autofocus, ou se faz o foco manual pelo touchscreen da câmera - ou seja, para foco manual ela só vai ser compatível com alguns modelos, que provavelmente vão ter de receber update de firmware.

O preço ficou um pouco mais alto que os rumores, 749 dólares no pre-order.

acabei de ver as fotos, ela é MUUITO tiquinho de câmera. Que coisinha mais mimosa!! :wub: :wub:

Muito boa a câmera, tamanho menor que muita compacta “premium”, qualidade das micro 4/3 já conhecidas.

O preço deve ficar ao redor de USD 600 poucas semanas após o lançamento, preço justo, diga-se de passagem.

Finalmente!! :clap:

A espera foi loooonga, mas parece que valeu a pena!

Há anos espero por algo parecido, 7 anos pra ser mais exato, desde os tempos da Canon PowerShot G5 que eu tive! :dizzy_face: Atualmente tenho uma S90 da Canon e o corpo dessa Panasonic GM1 consegue ser menor que a S90, pasmem!! :eek:

Agora é fazer as contas, apertar daqui, dali e juntar os trocados para comprar uma! :sunglasses:

FINALMENTE!!!

PS: Ah, e melhor que isso, ainda tem o lançamento da Sony Alfa 7 com sensor FF! :worship: Alguém aí querendo comprar um rim?! :smiley:

Pois assim que tiver a sua em mãos, venha aqui fazer o review. :ok:

Essa máquina é uma coisinha bacana mesmo hein?! Mas tô achando ela c o preço um pouco salgado USD(750,00). :frowning:

É o preço da RX100II, que ela veio bater de frente. Mas acho que logo abaixa um pouco.
E considerando que ela tem 80% dos recursos de uma GX7…

Bem bacaninha a câmera. 1/16000 de velocidade máxima. Nem minha FF tem isso :eek: :eek:

A Pana e Oly poderiam lançar uma lente zoom pancake com abertura de 1.8 ou 2.0 :wub: :wub: :wub:

Aqui poderia ter o botão de curtir…

Curti! :ok:

:ok:

Aproveitaram o embalo e a anunciaram uma nova lente Leica para o sistema MFT: LEICA DG SUMMILUX 15mm / F1.7 ASPH

Essa GM1 com essa lente fica coisa linda. O duro é o real tamanho da GM1.

A GM1 é menor que a Sony RX100II :dizzy_face:

http://j.mp/175BKDr

Abcs

Bem, eu sinceramente não sei.

Quando a Panasonic lançou a GF1, a objetiva que acompanhava a câmera era uma 14-45 série G muito boa mesmo e a câmera tinha uma coisa que prezo muito, que são botões e dials que permitem acesso rápido aos ajustes. Isso foi mantido na G1.

A G2, embora na minha opinião seja a que tem a melhor ergonomia de todas, a Panasonic trocou a objetiva por uma mais barata, a 14-42, que é oticamente inferior. Isso ninguém me disse, eu mesmo verifiquei.

Na GF2, a Panasonic removeu quase todos os dials, o que irritou muita gente, pois tudo passou a ser acessado através de menus. Na GF3 foi pior ainda. Esta pelo jeito segue a mesma escola: Economizar o máximo na produção, removendo os dials rotativos e o máximo de botões.

Quanto a objetiva, esta é a segunda zoom pancake lançada, e tomara que seja melhor que a 14-42 PZ Power OIS, porque essa eu tambem usei e achei ruinzinha.

AFShalders, na verdade ele está falando da Leica 15mm f1.7, que tem tudo para ser uma lente massa, inclusive um anel de abertura. =]

Quanto as demais opniões, concordo! A GF1 era uma câmera massa e acho que só retornaram ao estilo depois com a GX1.

*Editando: foi mal, não vi que o tópico também falava da PZ 12-32mm. :slight_smile:

Eu que peço desculpas, deveria ter dito mais claramente que as minhas dúvidas quanto a qualidade eram referentes a PZ-12-32. Aliás power zoom não está com nada, não faz o menor sentido nas MFT.

Pergunta de noob…como faço para recolher a lente do kit da gm1? Não achei a opção no menu e ela não se recolhe quando desligo

Edit… Resolvido, estava travada, tirei e voltou ao normal

Tem algum manual melhirzinho? O que vem junto não tem muitas informações .