Eu tenho MUITAS panorâmicas, então fica difícil selecionar as minhas preferidas. Aqui vão algumas das mais recentes (as outras eu coloco aqui caso haja interesse):
Pô, muito legal esse programa, ele faz tudo sozinho… e eu que me matava no Pattern Stamp, Healing Brush e Patch do Photoshop pra não parecer que as fotos foram unidas, hehehe
Muito maneiras as fotos do Morro do São Paulo.
Ah, e as tiazinhas gêmeas na foto da praia ficaram muito engraçadas, hehehe
Eis aqui uma fotinho da praia de nudismo de Floripa (notem como tem gente pelada)
Se fosse um concurso a tua foto do Morro de São Paulo teria ganho não só pela bela imagem e técnica, mas pela criatividade de fazer a panorâmica verticalmente.
A do rio São Francisco também ficou incrível.
Vocês constumam usar programas específicos para esse tipo de montagem?
Hostei prá caramba das panorâmicas, com destaque para a do Morro de São Paulo, a do Rio São Francisco e a panorâmica do Rio de Janeiro provavelmente a partir do prédio do antigo BNH ou do BNDES.
Gostei também da panorâmica de Cabo Frio. Aquela construção inacabada existe há pelo menos há 35 anos. Espero que você use filtro UV na sua s5100!
Vocês já experimentaram o formato de cópia panorama da Noritsu? Permite cópias de 30X91cm, fantásticas. Permite também qualquer fração desse maior tamanho com 30 numa dimensão.
Eu considero a panorâmica a seguir tecnicamente muito interessante. Ela tem diversos problemas se considerarmos como um todo, mas para um exercício, gostei muito.
Travando a máquina em exposição e foco manual, fiz quinze fotografias dessa falésia, sem preocupação com alinhamento e sempre tentando incluir o máximo de informação. Para uni-las, usei o Autostitch, que possui um processo totalmente automatizado.
Hostei prá caramba das panorâmicas, com destaque para a do Morro de São Paulo, a do Rio São Francisco e a panorâmica do Rio de Janeiro provavelmente a partir do prédio do antigo BNH ou do BNDES.
Gostei também da panorâmica de Cabo Frio. Aquela construção inacabada existe há pelo menos há 35 anos. Espero que você use filtro UV na sua s5100!
Vocês já experimentaram o formato de cópia panorama da Noritsu? Permite cópias de 30X91cm, fantásticas. Permite também qualquer fração desse maior tamanho com 30 numa dimensão.
Amigo as fotos foram tiradas do prédio da petrobras.
Não tenho filtro UV não.
Aquela construção de Cabo Frio é antiga mesmo.
Dizem que era um cassino que estava sendo contruido quando os cassinos foram proibidos. Não sei se é verdade.
Alexandro, você conseguiu unir com perfeição a parte mais ‘complicada’ dessa panorâmica: o mar. O nivel de detalhe da exibição das ondas é uma dor de cabeça na hora de unir. No entanto, deixou a desejar na área onde há banhistas. Aqui, onde é fácil definir quem fica e quem sai, os fantasmas atrapalham muito.
Tente usar outro software, ou mudar a faixa de blend. Com certeza terá resultados ótimos.
Preciso imprimir essa numa Epson com rolo de papel fotográfico. Ainda assim, a edição dela não está perfeita … ainda não encontrei o melhor equilibrio de exposição.