Para vc o q falta no Lightroom

Olá pessoal!

Aproveitando a nova versão do Lightroom, para vcs o que falta no Lightroom?

Pra mim o painel HSL poderia estar disponível também nos filtros

Entrei aqui pra responder exatamente a mesma coisa que você já disse. Faz muita falta pra mim o HSL e curvas nos filtros e pincel de ajuste.
Outros pontos que eu gostaria que tivesse:

• Ajustar os pontos das curvas digitando os valores ao invés de arrastar com o mouse. Aquela janelinha das curvas é muito pequena e fazer ajustes finos é muito ruim. Se a janelinha fosse maior já facilitaria um pouco.
  • A velocidade com que se muda de uma foto pra outra. Demora alguns instantes pra carregar a próxima. Em outros programas é instantâneo. Tanto que estou usando outro programa pra selecionar quais as fotos que vou tratar, e só importo no lightroom depois disso.
  • Não dá pra salvar um preset que faça algo como “incremente a exposição em 30% ou em X pontos”. Só dá pra salvar o valor absoluto do parâmetro, e quando você chama o preset, o valor vai exatamente para aquele q foi salvo.

Com certeza tem mais coisas, conforme for lembrando vou colocando aqui :smiley:

Esse da foto lenta eu respondo, navega no modo Library ao invés do Develop. Aqui é instantâneo.

O que faltava no LR pra mim veio com essa última atualização, que é a aceleração por hardware. A atualização das máscaras também resolveu muita coisa…

Uma coisa que eu gostaria que fosse alterada, seria adicionar os modos de sharpen que existem no PS. Hoje em dia só vou no PS para dar sharpen, pois o resto faço tudo no LR. É uma maravilha.

Pra mim faltam várias coisas, por hora a cor seletiva independente por máscara e o suporte decente a arquivos Fuji X já seriam um bom começo de conversa.

exatamente isso

na versão CC já incluíram hdr, só fica faltando empilhamento (imagina isso em raw)… aí abandono de vez o ps e outros

HSL no pincel ia ser top hein.

Sinto falta do WB em kelvin no pincel.

Algo como o Fill → Content Aware do PS ia ser bom tb :smiley:

O que eu queria mesmo é um photoshop com as funções de catalogação de fotos e tratamento não-destrutivo do RAW, como no Lightroom. Aí ia ser top!!