Paraglider

Nikon D700 - Nikkor 70~300

3 curtidas

Bacana as fotos, eu imagino a aventura que é voar num desses.

Obs.: Tem um pequeno fiapo no canto esquerdo do sensor, você viu? Talvez você consiga retirar com um pincel de maquiagem novo

1 curtida

O mais incrível do paraglider é que ele não tem nenhuma das superfícies de comando de uma aeronave convencional. Todo o controle é feito por torção controlada no velame…

Não tinha reparado no fiapo… Valeu a dica!

1 curtida

Otimas imagens.
Tenho algumas de paraglider sem motor em uma praia aqui próxima à minha cidade.

1 curtida

Hoje rodei metade de Ubatuba pra comprar um pincel de maquiagem… Acabei achando nos 52 minutos do segundo tempo… Amanhã vou “varrer” o sensor… Agradeço novamente pela dica. Como sou um completo ignorante em fotografia digital, nem penso em conferir esses fiapos… Vou começar a fotografar fundo branco de vez em quando pra antecipar a correção do problema…

1 curtida

Fui ampliando… ampliando… a 2a. foto até o máximo que o browser no celular permitiu e fiquei surpreso, mas nem tanto assim, com a quantidade de detalhes que o conjunto lente/camera conseguiu capturar. O foco parece estar na estrutura metálica na direita, mas preservou muitos detalhes no motor e nos fios de sustentação da vela.

Lembrando que é um sensor de 12Mpx. Não é por acaso que a D700 virou mais icone da marca.

Fiz o foco na unha mesmo. O automático tava indeciso onde focar. Coloquei no manual e mandei bala…

Foi critica nao Eduardo. Foi só para ratificar a quantidade de informação capturada no sensor.

Entendi perfeitamente! Acrescentei a informação para complementar!

Lembre-se de fazer essa limpeza com o sensor voltado para baixo, senão a sujeira vai voltar pro lugar ou talvez entre mais ainda. Espero ter ajudado!

Ajudou muito! Foi bem fácil limpar. E o fiapo veio no pincel, foi tranquilo! Brigadaço pela dica!!!