Passeio Sábado dia 19/03

E aí pessoal…

Estarei de folga nesse fim de semana e gostaria de fazer um passeio fotográfico…

Se alguém estiver disponível, podemos ir junto…

À princípio, pensei no Parque Estadual do Jaraguá… fica perto e eu ainda não fui lá… mas já alguams fotos e sei que rende um belo passeio.

Se alguém tiver alguma sugestão e quiser ir, poste aí pra gente…

O negócio é se encontrar e se divertir!!!

Valeu

B)

Boa idéia… quem sabe podemos botar para concorrer com o Jardim Botânico, ou Santana do Parnaíba.

abraços,

Takami

To a fim de ir, estarei trabalhando até o meio dia, depois, posso ir direto pro local

Pessoal,

Também estou disponível para depois das 11:00 horas.

Estava pensando em ir no Jardim Botânico pois não conheço e além disso com a chuva que está caindo é mais fácil de se proteger.

O que acham?

Se fizer um dia legal podemos ir ao Parque do Jaraguá.

Quando fiz um curso de fotografia na Imagem Ação nós fomos a um passeio em Santana do Parnaíba e consegui umas boas fotos em Preto e Branco.

Estou aberto a sugestões.

Abs,

Rigoberto

Os dois lugares são muito interessantes, o Botânico tem a vantagem de se obter sempre boas fotos (as estufas são maravilhosas), já no Jaraguá pode sempre se ver algum bicho interessante.

Pra mim o Jaraguá fica perto do trabalho, e o Botânico, perto de casa

Que tal se fosse no domingo? de repente mais gente pode de manhã?

Apenas uma sugestão…rs

Abraços pessoal

Que bom que a idéia foi bem aceita…

Mas no domingo não dará para eu ir… pois vou a um aniversário e será o dia inteiro!!!

Mas estou pensando em ir no sábado de manhã… mas nada impede de nos encontrarmos por lá!!!

Qualquer coisa, meu celular é (11) 8162-6786

Daí quem for, é só me ligar que estarei lá…

No Jardim Botânico eu também nunca fui… mas como é um lugar mais perto, poderei ver uma outra data para ir!!!

Bom… é só me ligar!!!

Valeu

Pessoal,

No sábado pela manhã já tenho um compromisso e não dá para chegar em lugar nenhum antes das 11:00.

No domingo não tenho qualquer problema quanto a horários.

Eu realmente estava interessado em conhecer o Jardim Botânico. Quanto ao parque só tenho dúvidas em relação a chuva que ainda está prevista para sábado e domingo. Mas podemos tentar.

Eu não tenho idéia de como chegar no parque (nem no Jardim Botânico). E se vamos para lá como nos encontramos? É fácil de andar por lá? Tem muitas trilhas? O celular pega lá?

Abs,

Rigoberto

Rigoberto… não sei se o celular pega lá… mas é fácil ir para lá!!!

Acesse esse site para ter uma idéia:

O pessoal do brfoto foi lá mês passado e tem algumas fotos lá… dá uma pesquisada…

Eu gostaria de conhecer muito lá…

Quanto ao Jardim Botânico, li um tópico em que o rapaz falou que é necessário ter uma autorização para fotografar lá… só que é fácil de se obtê-la… alguém sabe como fazer???

Valeu

Arguejo,

Valeu pelo toque, mas não vou poder estar. Mas agradeço o convite e bom passeio para quem for!

Abraço,
Fernando

Arquejo,

Tentarei falar com vc no celular amanhã pela manhã. Vamos ver se o tempo colabora e aí conseguimos ir no Parque do Jaraguá.

Alex,

E aí vamos encarar estas trilhas?

Abs,

Rigoberto

Rigoberto, se der me liga amanhã cedo pra ver se dará para eu ir…
8187 3095

Ai a gente combina

Preciso relembrar como se chega lá…rs

Pessoal,

Seguem algumas das minhas fotos tiradas no passeio ao Parque do Jaraguá.
O passeio foi muito legal apesar de ter ficado acabado com a subida do Pico.

Tivemos algumas sessões especiais dedicadas às aranhas e às tradicionais cachoeiras.

Estou aberto às avaliações e críticas.

Abs,

Rigoberto

Visão geral do Pico do Jaraguá

Sessão Aranhas

Sessão Cachoeiras

O único pássaro que eu consegui fotografar em todo o passeio

Preciso entender esse amor que o pessoal tem pelas aranhas hehehhehe!

Leo,

Será que é porque elas são atraentes? :wub:

Ou a explicação é fotográfica: elas ficam paradinhas esperando a gente armar o tripé e apontar a lente. :smiley:

Abs,

Rigoberto

Rigoberto,

Pra variar tuas fotos ficaram muito boas! Parabéns.

Neste passeio eu não consegui ir, mas espero conseguir no próximo.

Abraço,

Melão

PS.: Vc usou algum recurso pra deixar a água da cachoeira azul?

Olá Pessoal, pena eu não poder ter ido nesse dia, estava muito a fim, mas o trabalho me barrou

Rigoberto, gostei muito das suas fotos, principalmente a que mostra a aranha de lado, muito boa mesmo e a da garça (savacu) que vc fez tb diou muito interessante.

Sobre a cachoiera, minha pergunta é a mesma do Melão, como deixou a água naquela cor?

Abraços

Alex

Alex e Melão,

Obrigado pelos comentários sobre minhas fotos. Uma pena que não puderam ir. Vamos combinar um próximo encontro.

Em relação à cachoeira não tenho certeza do que ocorreu e como ela ficou azul. O único tratamento que dei no photoshop foi um levels e USM. Eu estava usando um filtro polarizador e acredito que isso possa ter influenciado aumentando a saturação das cores. Usei um WB ajustado para Cloudy -1 o que também deixa as cores mais quentes.

Portanto acho que foi esse conjunto de fatores que levou a isso mas foi somente sorte pois eu não tenho todo esse raciocínio fotográfico para propositadamente criar esse efeito. :smiley:

O Igor também tirou fotos no mesmo lugar e quem sabe o resultado dele tenha sido semelhante.

Abs,

Rigoberto

E aí galera… bom… vou tentar dar um jeito em minhas fotos aqui, pois apenas desacarreguei pro computador e nem sequer as abri para ver o resultado… mas devem ter ficado boas…

Vou fazer isso agora… até mais…

Rigoberto… belas fotos… a da aranha de lado ficou perfeita… e as de lá de cima dos 208 degraus, também ficaram legais… pena não ter dado tempo pra eu ir tirar umas lá…

Rigoberto,

Show de bola suas fotos das aranhas! O foco ficou realmente excelente!
Também a foto do pássaro ficou muito boa. Na verdade, vale elogiar a fotometria correta (aos meus olhos amadores) das fotos no geral.
Pergunta de curioso: qual o seu equipamento?
Abraços,

Fábio,

Obrigado pelos elogios.

Meu equipamento é uma Nikon D70 com a lente do kit 18-70mm e uma 70-300mm.

Abs,

Rigoberto