Os dois lugares são muito interessantes, o Botânico tem a vantagem de se obter sempre boas fotos (as estufas são maravilhosas), já no Jaraguá pode sempre se ver algum bicho interessante.
Pra mim o Jaraguá fica perto do trabalho, e o Botânico, perto de casa
Que tal se fosse no domingo? de repente mais gente pode de manhã?
No sábado pela manhã já tenho um compromisso e não dá para chegar em lugar nenhum antes das 11:00.
No domingo não tenho qualquer problema quanto a horários.
Eu realmente estava interessado em conhecer o Jardim Botânico. Quanto ao parque só tenho dúvidas em relação a chuva que ainda está prevista para sábado e domingo. Mas podemos tentar.
Eu não tenho idéia de como chegar no parque (nem no Jardim Botânico). E se vamos para lá como nos encontramos? É fácil de andar por lá? Tem muitas trilhas? O celular pega lá?
Rigoberto… não sei se o celular pega lá… mas é fácil ir para lá!!!
Acesse esse site para ter uma idéia:
O pessoal do brfoto foi lá mês passado e tem algumas fotos lá… dá uma pesquisada…
Eu gostaria de conhecer muito lá…
Quanto ao Jardim Botânico, li um tópico em que o rapaz falou que é necessário ter uma autorização para fotografar lá… só que é fácil de se obtê-la… alguém sabe como fazer???
Olá Pessoal, pena eu não poder ter ido nesse dia, estava muito a fim, mas o trabalho me barrou
Rigoberto, gostei muito das suas fotos, principalmente a que mostra a aranha de lado, muito boa mesmo e a da garça (savacu) que vc fez tb diou muito interessante.
Sobre a cachoiera, minha pergunta é a mesma do Melão, como deixou a água naquela cor?
Obrigado pelos comentários sobre minhas fotos. Uma pena que não puderam ir. Vamos combinar um próximo encontro.
Em relação à cachoeira não tenho certeza do que ocorreu e como ela ficou azul. O único tratamento que dei no photoshop foi um levels e USM. Eu estava usando um filtro polarizador e acredito que isso possa ter influenciado aumentando a saturação das cores. Usei um WB ajustado para Cloudy -1 o que também deixa as cores mais quentes.
Portanto acho que foi esse conjunto de fatores que levou a isso mas foi somente sorte pois eu não tenho todo esse raciocínio fotográfico para propositadamente criar esse efeito.
O Igor também tirou fotos no mesmo lugar e quem sabe o resultado dele tenha sido semelhante.
E aí galera… bom… vou tentar dar um jeito em minhas fotos aqui, pois apenas desacarreguei pro computador e nem sequer as abri para ver o resultado… mas devem ter ficado boas…
Vou fazer isso agora… até mais…
Rigoberto… belas fotos… a da aranha de lado ficou perfeita… e as de lá de cima dos 208 degraus, também ficaram legais… pena não ter dado tempo pra eu ir tirar umas lá…
Show de bola suas fotos das aranhas! O foco ficou realmente excelente!
Também a foto do pássaro ficou muito boa. Na verdade, vale elogiar a fotometria correta (aos meus olhos amadores) das fotos no geral.
Pergunta de curioso: qual o seu equipamento?
Abraços,