PB vs COR

e ai? PB ou cor para essa foto? qual ficou mais bacana?

http://i.imgur.com/letAR11.jpg?1

http://i.imgur.com/bhGdV8O.jpg?1

Se você pretende fazer uma foto em PB você já deve clicá-la tendo isso em mente pois essa foto é quase impossível de ficar boa em PB (talvez com muita pós)

O que voce acha e porque?

É isso mesmo

Como sou do tempo que o Mar Morto tava doente, os fotógrafos com grana tinham dois sets, um com filme cor e outro P&B , trocava a lente e colocava os filtros quando necessário (pra P&B quase sempre), mamão com açúcar, fácil fácil.

A única coisa que conhecia que dava pra trocar a cor era a TV e um pouco mais adiante a xixelenta da fita VHS em pal-m ou NTSC (quando dava m*rda)

Na minha humilde opinião (não tenho capacidade pra tirar uma foto igual a sua), não usaria P&B pra luz estourada vc perdeu uma cor. A cerca e o gato estão muito iguais

Valeu companheiro, irei me conscientizar disso antes dos próximos cliques! Obrigado pela dica.

Essa pergunta foi pra mim mesmo Spider?

• Olha, eu gostei mais do PB, transmite mais do que eu queria passar, que é o olhar do gato através do portão, sem a distração dos “elementos cores”. A questão é, que eu nunca sei quando utilizar cor e quando utilzar PB, sempre fico na dúvida pois gosto de cores, e mesmo achando que a PB ficou melhor ainda tenho vontade de expor a colorida por gostar de cores. É complicado escolher as vezes.

Spositom vc acha que a foto em PB está sem contraste em relação do gato e o portão? Nesse Prefere a colorida? Não acha que a PB transmite uma “serenidade” maior não? Ou isso é viagem minha?

Não sei se pelo tratamento ou não, mas achei bem sem graça a versão com cores.

Faz assim, pega essa em P&B dai aumenta bem o contraste, diminui bem os highlights (bem mesmo) e aumenta o clarity um pouco. E depois posta aqui de novo pf :ok:
Desculpe usar os termos em inglês é que meu lightroom está em inglês.

Como o tratamento acaba sendo uma questão de gosto, eu reduziria os Realces no LR e diminuiria a Claridade, para dar um ar meio enevoado na cena.

Prefiro a versão em P&B tbm, a colorida não chamou a atenção. :ok:

Acho que no lightroom, se você diminuir bem a luminosidade do azul, e aumentar um pouco do laranja, você conseguirá um contraste maior entre o gato e a cerca e terá uma foto melhor.

Foi pra voce mesmo :).
Vai com fé na sua preferencia.

Mas eu prefiro em cores :smiley: