Pessoal tiro fotos com uma canon 50d,
visualizo as fotos no lcd da camera e gosto da qualidade
que vejo, mais quando passo para o computador as fotos
não vem como estão na maquina perde muito da qualidade
o que pode ser pessoal?
o monitor do meu pc é um AOC!
Gostaria da opinião de vocês pois isso incomoda muito!
Numa tela de 3", praticamente todas as fotos que fazemos ficam boas. Ao visualizar numa tela maior é que sabemos realmente da qualidade da imagem.
Mas pode ser outra coisa também. Se você fotografa em RAW e abre o arquivo em algum programa que não seja da Canon (LR, PS, etc), a foto vai aparecer sem tratamento algum. Mas a imagem que vemos no LCD é um JPEG tratado pela câmera, usando os parâmetros definidos no Picture Style. Então tem um a grande diferença, pois o arquivo RAW sempre vai precisar de tratamento.
Eu geralmente diminuo o brilho do visor da câmera até um nível que eu sei que vai ficar próximo do que eu vejo no monitor, e fico aproximando muito a imagem no visor da câmera pra ver a nitidez, foco, etc.
Cor e contraste acho que tem que se acostumar a compensar “no olho”.
vitor eu deixei um o lcd da minha e nivel 3
durante o evento eu vou olhando e as fotos
estão com as cores muito bonitas nitedez muito
boa ai quando passo para o pc fica umas fotos com
cores duras sem vida.
obs: até as que eu tiro no stúdio perde um pouco
também!
obrigado!
tem que ajustar o lcd da maquina , junto com o monitor do micro,
nao existe um monitor ou tela igual ao outro.
vai testando para deixar a tela da maquina igual ao monitor.
abs.
Quando eu trabalhava com edição tinha um fluxo muito grande de trabalho, o que faziamos era mais ou menos isso: imprimir algumas fotos, e calibrava os monitores para ficar próximo da impressão, depois tentava ajustar o brilho do lcd da câmera (a única coisa que dá pra mudar, eu acho), pra ficar com a luz mais acertada nas fotos… ai cada fotógrafo tem que saber mais ou menos se a câmera tem o visor mais ou menos fiel, e compensar isso… aumentar o contraste nas fotos, ou deixar a foto um pouco mais clara, por exemplo.
Não poder calibrar o visor da câmera é um problema. Ontem mesmo eu presenciei a conversa de 2 fotógrafos, falando que na 7D é melhor deixar as fotos um pouco mais claras que no PC fica OK, e que na 6D o visor é mais correto. Na 5DII dizem que o visor é bem certo, mas na 60D acho que as fotos ficam ótimas no visor, mas perdem muito contraste quando vistas no PC.
Rafael , é falta de nitidez. Vc olhando no lcd te dá impressão de foco cravado. Ou vc está com problema no foco ou está tremendo ligeiramente a mão . Faça teste com alta velocidade . Pra perceber como sua foto está fora de foco, jogue um pouco de nitidez no photoshop, usando um tiquinho de nitidez de aresta , 2 segundos de tratamentos e a foto estará linda .
tive uma 50 d tbm e as vezes pensava q o problema era regular a nitidez na câmera, deixava sempre 1 ponto mais agudo. No meu caso era o braço do fotografo mesmo…
Milton vou dar uma olhada nesse ponto porque
eu estava fotografando em vel. 1/50.
mais até as fotos do que eu tiro no stúdio perde também
e no stúdio disparo em 1/125.
olhem uma foto que fiz no meu stúdio
ele estar muito lento para processar as imagens
exemplo: quando vou exportar no LR as fotos de RAW
para JPEG leva mais ou menos 4 horas para concluir.
a expressão pc pesado é uma metafora que todos aquí da
minha cidade usa para dizer que o pc (COMPUTADOR) estar
com o HD cheio e lento para processar.
« Responder #9 Online: 21 de Novembro de 2006, 17:05:13 »
É quando uma câmera foco depois do ponto que deveria. Pode ser da lente, da câmera ou da comunicação entre os 2.
Existe o front focus que é antes do ponto.
Maiores informações
http://www.focustestchart.com/chart.html