perda de qualidade nas fotos

Bom dia a todos aqui do forum,

Pessoal tiro fotos com uma canon 50d,
visualizo as fotos no lcd da camera e gosto da qualidade
que vejo, mais quando passo para o computador as fotos
não vem como estão na maquina perde muito da qualidade
o que pode ser pessoal?
o monitor do meu pc é um AOC!
Gostaria da opinião de vocês pois isso incomoda muito!

Agradeço!

Posta uma ou duas fotos aqui pra gente ver. Mas se tratando de 50D, tenho um palpite, ma quero ver uma foto pra “chutar” … :smiley:

Numa tela de 3", praticamente todas as fotos que fazemos ficam boas. Ao visualizar numa tela maior é que sabemos realmente da qualidade da imagem.

Mas pode ser outra coisa também. Se você fotografa em RAW e abre o arquivo em algum programa que não seja da Canon (LR, PS, etc), a foto vai aparecer sem tratamento algum. Mas a imagem que vemos no LCD é um JPEG tratado pela câmera, usando os parâmetros definidos no Picture Style. Então tem um a grande diferença, pois o arquivo RAW sempre vai precisar de tratamento.

Abraços

Está fotografando em RAW?

Eu geralmente diminuo o brilho do visor da câmera até um nível que eu sei que vai ficar próximo do que eu vejo no monitor, e fico aproximando muito a imagem no visor da câmera pra ver a nitidez, foco, etc.

Cor e contraste acho que tem que se acostumar a compensar “no olho”.

Devido meu pc ta muito pesado estou fotografando em
JPEG, olha aí uma das fotos!

http://imageshack.com/a/img401/2614/brk2.jpg

:ok:

É…realmente está pior do que no lcd. :doh:

vitor eu deixei um o lcd da minha e nivel 3
durante o evento eu vou olhando e as fotos
estão com as cores muito bonitas nitedez muito
boa ai quando passo para o pc fica umas fotos com
cores duras sem vida.
obs: até as que eu tiro no stúdio perde um pouco
também!
obrigado! :ok:

tem que ajustar o lcd da maquina , junto com o monitor do micro,
nao existe um monitor ou tela igual ao outro.
vai testando para deixar a tela da maquina igual ao monitor.
abs.

Quando eu trabalhava com edição tinha um fluxo muito grande de trabalho, o que faziamos era mais ou menos isso: imprimir algumas fotos, e calibrava os monitores para ficar próximo da impressão, depois tentava ajustar o brilho do lcd da câmera (a única coisa que dá pra mudar, eu acho), pra ficar com a luz mais acertada nas fotos… ai cada fotógrafo tem que saber mais ou menos se a câmera tem o visor mais ou menos fiel, e compensar isso… aumentar o contraste nas fotos, ou deixar a foto um pouco mais clara, por exemplo.

Não poder calibrar o visor da câmera é um problema. Ontem mesmo eu presenciei a conversa de 2 fotógrafos, falando que na 7D é melhor deixar as fotos um pouco mais claras que no PC fica OK, e que na 6D o visor é mais correto. Na 5DII dizem que o visor é bem certo, mas na 60D acho que as fotos ficam ótimas no visor, mas perdem muito contraste quando vistas no PC.

Rafael , é falta de nitidez. Vc olhando no lcd te dá impressão de foco cravado. Ou vc está com problema no foco ou está tremendo ligeiramente a mão . Faça teste com alta velocidade . Pra perceber como sua foto está fora de foco, jogue um pouco de nitidez no photoshop, usando um tiquinho de nitidez de aresta , 2 segundos de tratamentos e a foto estará linda . :ok:

tive uma 50 d tbm e as vezes pensava q o problema era regular a nitidez na câmera, deixava sempre 1 ponto mais agudo. No meu caso era o braço do fotografo mesmo… :smiley:

Milton vou dar uma olhada nesse ponto porque
eu estava fotografando em vel. 1/50.
mais até as fotos do que eu tiro no stúdio perde também
e no stúdio disparo em 1/125.
olhem uma foto que fiz no meu stúdio

http://imageshack.com/a/img208/1826/4svp.jpg

fica assim uma foto com cores duras mais olhando no visor
da maquina é bem diferente. :ok:

oq eh uma cor dura?

Como assim seu pc está muito pesado ?
Não entendi :assobi:

Para mim as duas fotos estão com Front-Focus.

A primeira no braço da menina. A segunda na manga da camisa do menino.

ele estar muito lento para processar as imagens
exemplo: quando vou exportar no LR as fotos de RAW
para JPEG leva mais ou menos 4 horas para concluir.
a expressão pc pesado é uma metafora que todos aquí da
minha cidade usa para dizer que o pc (COMPUTADOR) estar
com o HD cheio e lento para processar.

roberto o que é front-focus?

4 Horas ? tá louco.
Melhor manter a qualidade e trocar o PC então.
Mas vc manda exportar todas de uma vez ?
Obrigado por responder :ok:

Paulo Machado já respondeu isso aqui no forum

« Responder #9 Online: 21 de Novembro de 2006, 17:05:13 » Citar É quando uma câmera foco depois do ponto que deveria. Pode ser da lente, da câmera ou da comunicação entre os 2. Existe o front focus que é antes do ponto. Maiores informações http://www.focustestchart.com/chart.html