PILHAS??? SB900

• Olá amigos comprei um Flash SB900

• Estou procurando pilhas recarregaveis, já vi varios valores assim como AMPEREZ

• Aí vão as dúvidas, 2000,2500 (mais comum),2800,3800 ou 4800, Qual o melhor nível de amperez ??? ( Essa é boa p/ eletricista responder )

• òbviamente quanto mais alto ( em teoria melhor, +carga ) mas será que é mesmo ???

• Tbm ví milhares marcas… Alguuém saberia indicar algum mais confiável ??? Imagino que Sonny e Raiowaki (problemas são as falsificadas)

• De qualquer forma agradecido pelas respostas…

Abração!!! :ok:

Antes de mais nada, tenha em mente que QUALQUER uma anunciada com valor acima de 2700mAh, é FALSA.

As mais recomendadas são a Sony Cycle Energy Blue, e a Sanyo Eneloop, ambas na casa dos 2000mAh. Por serem se baixa descarga, são as mais adequadas para o uso em flash.

• Powwww valeu a dica mesmo !!!

• Pois ví umas (marca diabo) que mostravam 4800… MAs depois q eu ví umas Sonny de 2500 que custavam 4x+ o valor das MD… Eu imaginei q havia algo estranho… (((Risos)))

Valeu abração!!!

Fotocom, eu uso pilhas Duracell em meu SB900, mas comprei pilhas Philips para o meu GPS e gostei, cuidado com a Sony pois muitas são falsas. Segue o link onde comprei minhas pilhas e meu carregador: Balão da Informática - Em Manutenção

se tu costuma dar muitas sequencia de disparo… aconselho o uso de pilhas alcalinas…por ser 1,5v…as recarregaveis sao de apenas 1.2v.
eu uso sony recarregaveis…mas uso pouco o flash…iso alto e nao costumo metralhar nas fotos… em casamentos é mais complicado.

Já existe Sony Cycle Energy Blue de 2500 Mah. Elas são cinza escritas em verde.

Abraços

Não confunda a Cycle Energy BLUE (que de blue não tem nada, são brancas com detalhes em laranja), com a Cycle Energy convencional (cinza e verde). As convencionais não são de baixa descarga, e portanto o ideal é que sejam carregadas no máximo 24h antes de usar, pois perdem carga mesmo sem uso.

Vixi, agora complicou tudo. Eu tenho os três modelos de pilhas. A Cycle Energy prata-laranja(modelo antigo), a branca e laranja( que na cartela diz que “segura” a carga por mais tempo) e a cinza com detalhes em verde(atual).

Nenhuma delas tem escrito “blue”, então acho que é um nome extra-oficial, e todas são CycleEnergy. Estas prata-laranja eu sei que é tecnologia antiga e já chegou nos 2700 MaH e descarrega rápido. A branca-laranja eu tenho desde 2008 e cumpre o que promete, que é manter a carga por um bom tempo, só que é de 2000 MaH. Estas novas cinza-verde me parece um up da branca-laranja, já que tem de 2500 MaH.

Estranho a Sony fabricar pilhas até 2700 MaH e depois voltar para 2500 MaH. Por isso que eu acho que estas cinza-verde é a evolução da “Blue”, que só tinha de 2000 MaH.
No site da Sony não detalha nada sobre estas pilhas e a branca-laranja não aparece mais, só a cinza-verde.
Vou carregar um jogo desta cinza-verde e guardar por um mês para ver se segura a carga mesmo como a “blue”. Inclusive um jogo está no meu SB900 há duas semanas e a carga me parece 100%.

Abraços

O site da Sony sempre foi (e continua) confuso com relação às baterias.

Mas acabo de dar uma olhada lá, e o que vi foram dois modelos AA:

NHAAB2RN

http://www.sonystyle.com/wcsstore/SonyStyleStorefrontAssetStore/img/718x407/NHAAB2RN.png

Baterias de 1000mAh, de baixa descarga, e que já vêm pré-carregadas na cartela. Vida útil estimada em 1000 cargas.

NHAAB2EN

http://www.sonystyle.com/wcsstore/SonyStyleStorefrontAssetStore/img/718x407/NHAAB2EN.png

Baterias de 2500mAh, não diz em lugar algum que são de baixa descarga e nem que já vêm carregadas. Outra informação importante a notar, é que têm vida estimada em apenas 300 cargas.

Olhando con atenção as fotos, você nota que as baterias de baixa descarga tem o corpo branco, e as convencionais tem o corpo cinza.

Outra característica importante que diferencia os dois tipos de baterias, é que as de baixa descarga geralmente tem vida útil estimada em 1000 a 1500 cargas, enquanto as convencionais, de 300 a 500 apenas.

Parece, de fato, que a Sony está reformulando a linha, e a denominação “blue” está sendo abandonada, porém as características que definem este tipo de bateria (na linha Sony) continuam lá: corpo branco, já vêm carregadas, e aceitam 1000 ou mais recargas. Infelizmente, este modelo, no site, só existe com capacidade de 1000mAh, bastante baixa.

Também já passei aperto com pilhas, mas depois de passar por Sony e Sanyo, acabei firmando na Phillips e depois de 9 meses ainda não tive problemas.

Ou vi bons comentários das pilhas recarregáveis duracel também.

Estou com pilhas nos classificados e envio para todo o BR. Tenho usado há vários meses (as mais antigas têm 9 meses) sem problemas. Já vendi mais de 10 blisters só aqui no MF.

São de 2100mAh e já vem pré-carregadas, logo são de baixa descarga (apesar da primeira carga durar em torno de 300 disparos e as recém carregadas mais de 400 flashes em condições semelhantes.

Sei de marcas que abandonaram as pilhas de 2900mAh pois esquentavam demais e duravam pouco. Assim, prefiro acreditar que só são confiáveis até 2700.

Eu prefiro as da faixa em torno de 2100 que são mais comuns e tendem a serem mais confiáveis.

Sempre usei as eneloop, tenho pilhas de 2007, que cumpre o que diz.

• Powww valeu mesmo Galera !!! Obrigado pelas respostas (com experiência) e as explicações… :worship: :worship: São fundamentais para não fazer merda… As vezes se gasta uma grana no equipo e se fica com a idéia de economizar no detalhe… Tipo pilhas p/flash outra comum é lentão com filtrinho vagabundo… Querer economizar no “palito” é a maior burrisse, falo isso com experiência no assunto ((((Risos)))) Sou campeão de fazer isso… Mas to aprendendo ((Risos))… Imagina comprar pilhas vagabundex e dar um derrame dentro do flash… É de enfiar os dedos no bidó e rasgar… :aua: :aua:

• Abração a todos e VALEU MESMO !!! :ok: :ok: :ok:

passa o link das pilhas

valeu

:hysterical: :hysterical: :hysterical:
:hysterical: :hysterical:
:hysterical:
:hysterical: :hysterical:
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

As lentes Blue sony levam menos tempo para carregar ou isso depende do carregador?

O tempo de carga depende de dois fatores: da capacidade de armazenamento das pilhas, e da capacidade de carga do carregador. Se a pilha X tiver a mesma capacidade da pilha Y, elas (grosso modo) carregarão no mesmo tempo, se for usado o mesmo carregador.

Vc sabe qual modelo da sony carrega mais rápido?

Digo modelo de carregador?

Se não me engano, são os modelos para carga em 4h (de baterias de 2700mAh).

Mas quanto mais rápida a carga, mais as pilhas esquentam, e aquecimento excessivo diminui muito a vida útil.