Antes de mais nada, tenha em mente que QUALQUER uma anunciada com valor acima de 2700mAh, é FALSA.
As mais recomendadas são a Sony Cycle Energy Blue, e a Sanyo Eneloop, ambas na casa dos 2000mAh. Por serem se baixa descarga, são as mais adequadas para o uso em flash.
Pois ví umas (marca diabo) que mostravam 4800… MAs depois q eu ví umas Sonny de 2500 que custavam 4x+ o valor das MD… Eu imaginei q havia algo estranho… (((Risos)))
Fotocom, eu uso pilhas Duracell em meu SB900, mas comprei pilhas Philips para o meu GPS e gostei, cuidado com a Sony pois muitas são falsas. Segue o link onde comprei minhas pilhas e meu carregador: Balão da Informática - Em Manutenção
se tu costuma dar muitas sequencia de disparo… aconselho o uso de pilhas alcalinas…por ser 1,5v…as recarregaveis sao de apenas 1.2v.
eu uso sony recarregaveis…mas uso pouco o flash…iso alto e nao costumo metralhar nas fotos… em casamentos é mais complicado.
Não confunda a Cycle Energy BLUE (que de blue não tem nada, são brancas com detalhes em laranja), com a Cycle Energy convencional (cinza e verde). As convencionais não são de baixa descarga, e portanto o ideal é que sejam carregadas no máximo 24h antes de usar, pois perdem carga mesmo sem uso.
Vixi, agora complicou tudo. Eu tenho os três modelos de pilhas. A Cycle Energy prata-laranja(modelo antigo), a branca e laranja( que na cartela diz que “segura” a carga por mais tempo) e a cinza com detalhes em verde(atual).
Nenhuma delas tem escrito “blue”, então acho que é um nome extra-oficial, e todas são CycleEnergy. Estas prata-laranja eu sei que é tecnologia antiga e já chegou nos 2700 MaH e descarrega rápido. A branca-laranja eu tenho desde 2008 e cumpre o que promete, que é manter a carga por um bom tempo, só que é de 2000 MaH. Estas novas cinza-verde me parece um up da branca-laranja, já que tem de 2500 MaH.
Estranho a Sony fabricar pilhas até 2700 MaH e depois voltar para 2500 MaH. Por isso que eu acho que estas cinza-verde é a evolução da “Blue”, que só tinha de 2000 MaH.
No site da Sony não detalha nada sobre estas pilhas e a branca-laranja não aparece mais, só a cinza-verde.
Vou carregar um jogo desta cinza-verde e guardar por um mês para ver se segura a carga mesmo como a “blue”. Inclusive um jogo está no meu SB900 há duas semanas e a carga me parece 100%.
Baterias de 2500mAh, não diz em lugar algum que são de baixa descarga e nem que já vêm carregadas. Outra informação importante a notar, é que têm vida estimada em apenas 300 cargas.
Olhando con atenção as fotos, você nota que as baterias de baixa descarga tem o corpo branco, e as convencionais tem o corpo cinza.
Outra característica importante que diferencia os dois tipos de baterias, é que as de baixa descarga geralmente tem vida útil estimada em 1000 a 1500 cargas, enquanto as convencionais, de 300 a 500 apenas.
Parece, de fato, que a Sony está reformulando a linha, e a denominação “blue” está sendo abandonada, porém as características que definem este tipo de bateria (na linha Sony) continuam lá: corpo branco, já vêm carregadas, e aceitam 1000 ou mais recargas. Infelizmente, este modelo, no site, só existe com capacidade de 1000mAh, bastante baixa.
Estou com pilhas nos classificados e envio para todo o BR. Tenho usado há vários meses (as mais antigas têm 9 meses) sem problemas. Já vendi mais de 10 blisters só aqui no MF.
São de 2100mAh e já vem pré-carregadas, logo são de baixa descarga (apesar da primeira carga durar em torno de 300 disparos e as recém carregadas mais de 400 flashes em condições semelhantes.
Sei de marcas que abandonaram as pilhas de 2900mAh pois esquentavam demais e duravam pouco. Assim, prefiro acreditar que só são confiáveis até 2700.
Eu prefiro as da faixa em torno de 2100 que são mais comuns e tendem a serem mais confiáveis.
Powww valeu mesmo Galera !!! Obrigado pelas respostas (com experiência) e as explicações… :worship: :worship: São fundamentais para não fazer merda… As vezes se gasta uma grana no equipo e se fica com a idéia de economizar no detalhe… Tipo pilhas p/flash outra comum é lentão com filtrinho vagabundo… Querer economizar no “palito” é a maior burrisse, falo isso com experiência no assunto ((((Risos)))) Sou campeão de fazer isso… Mas to aprendendo ((Risos))… Imagina comprar pilhas vagabundex e dar um derrame dentro do flash… É de enfiar os dedos no bidó e rasgar… :aua: :aua:
O tempo de carga depende de dois fatores: da capacidade de armazenamento das pilhas, e da capacidade de carga do carregador. Se a pilha X tiver a mesma capacidade da pilha Y, elas (grosso modo) carregarão no mesmo tempo, se for usado o mesmo carregador.