PILHAS

Genteee. chegou meu carregador e pilhas Sony cycleenergy , como eu ja tinha falado eu comprei um kit de pilhas Elgin, eu sem experiencia e fui na onda do vendedor que mal sabe o que esta vendendo e me danei pelo o que eu vi aqui no forum…rs
posso carregar as pilhas elgin no carregador da sony?

( coloquei para carregar as pilhas da sony e quanto tempo?! ate apagar a luz?!)

As pilhas LSD (e me parece que as Sony brancas Cycle energy são dessas) já vem carregadas e prontas para o uso. Estas pilhas tem o poder de reter a carga por muito mais tempo e esse foi o motivo da minha escolha pelas Kodak que eram bem baratas na época.

Dá para carregar as pilhas Elgin no carregador Sony mas alguns modelos de carregadores dessa marca tem problemas com pilhas de outras marcas, não sei ao certo quais os modelos mas às vezes acontece. O ideal é, daqui para a frente, só comprar pilhas Sony que irão lhe atender muito bem.

Olá, obrigada por responder.
As minhas pilhas vieram total sem carga e vieram abertas nao gostei muito disso não, ele pode ter tido a intenção de testar também né…

Baterias de litio nao tem efeito memoria, mas as de ni.mh tem, ou pelo menos tinham mas eh bom conferir

Pilhas de NiCd tem efeito memória, pilhas de NiMh não tem.

E usar a pilha de NiMh até o último resquício de carga diminui a vida útil, o ideal é recarregar quando ainda tiver um um pouco de carga. E pilhas de NiMh devem ser sempre armazenadas carregadas. Uma pilha guardada muito tempo sem carga pode “zerar” e daí não será mais possível carregá-la.

Isso aconteceu com um par meu, perdi um par de pilhas Philips porque usei até a “última gota” em uma viagem e simplesmente esqueci de recarregá-las depois. R.I.P. pilhas…

Retirado do manual da minha Fujifilm : ■ Baterias Ni-MH armazenadas sem uso por longos períodos podem ser tornar “desativadas”. E também, carregar as baterias Ni-MH repetidamente que são somente descarregadas parcialmente podem fazer com que as mesmas sofram o “efeito memória”. Baterias Ni-MH que estão “desativadas” ou afetadas pelo “efeito memória” apresentam o problema de somente fornecer energia por pouco tempo após serem carregadas. Para solucionar este problema, descarregue e carregue as pilhas várias vezes utilizando a função “Descarregar baterias recarregáveis”. A desativação e o efeito memória são problemas específicos de baterias Ni-MH e, na verdade, não representam um defeito das pilhas.