Placa de video para adobe

Luciano, alguns pitacos que aprendi na marra sofrendo com o premiere.

1. coloque os arquivos que vai usar para editar no ssd. Depois que exportar você transfere para o HD. Isso porque a leitura e escrita é muito mais rápida e influencia na performance geral e tempo de render.
  2. 8gb de RAM é pouco. Pelo menos 16 para Full hd.
  3. Antes de fazer render desligue todos os aplicativos de segundo plano. Antivírus, Windows Defender, Teamviewer, Dropbox, etc. E fundamental: feche o Chrome! Ainda mais com só 8gb de memória
    4)mesmo com placa gráfica e tudo super configurado e bem dimensionado o Premiere não chega nos 100% da gpu Full time. Só quem faz isso são outros programas de edição de vídeo. Pra variar, o pacote Adobe parou no tempo.
  4. a 1050 é uma placa muito simples para render. A mais indicada seria uma 1060 ou Rx 480/580. Dá para usar? Claro! Mas não espere alta performance ou render rápido. Principalmente com warp, noise ou color correction.

Valeu Guto!!!

01 - ok… é isso mesmo que faço.
02 - pois é… Tenho 2 pentes 4Gb DDR3 … fui ver de comprar mais memória mas pra falar a verdade achei caro (acho que teria que descartar essas duas e comprar 2 de 8Gb né?). E aí me aconselharam juntar mais um pouco e em vez de trocar a memória já trocar processador e placa mãe pra pegar memória e processador mais moderno… Procede?
03 - Blz
04 - OK
05 - Vixi… aí não vai ter jeito… agora tenho que ficar com essa mesmo por um bom tempo.

Uma dúvida… Quando está renderizando, o uso de memória segundo o Gerenciador de Tarefas não ultrapassa 6Gb… Os técnicos aqui da cidade falaram que não adiantaria tanto colocar mais memória porque não estou usando nem as 8 que tem… Eu que não entendo dessas paradas acatei o que disseram. Que acha disso?

Luciano, beleza? Vou responder pelo celular então fica mais chato o quote.
Sim, ao invés de investir em 8gb de memória eu já ia cogitar um upgrade para um processador mais moderno com um clock maior e mais núcleo, além de memória ddr4, bem mais rápida.
Sobre o uso da memória : o Windows usa uma parte da memória como virtual e para o funcionamento do sistema. Se ele lota os 8gb o micro trava… Sempre. Precisa trabalhar com uma folga, por isso você não vê ele usando 100% da memória. Tenho 16gb no meu e quando mexo no premiere ele fica na faixa de 12 a 14gb de uso total! Se abro o Chrome e não encerro outros programas ele dá aviso de memória baixa.
E por fim, a 1050 não é ruim… Se você precisa ficar com ela, não sofra. Mas coloque no wishlist um upgrade futuro. Eu tinha uma gtx 750 ti e acabei pegando uma RX480 em uma promoção no Kabum que valeu muito a pena! Com a venda da 750 e mais R$200 paguei a nova placa que é muito superior

Guto vc consegue usar o Mercury Engine com a Radeon???

Sim, usa o Mercury mas por Open CL. É diferente mas igual. Kkkkkk

Vou perguntar diferente:

A Adobe coloca uma “espécie de certificação” para as placas que ela testou e são consideradas compatíveis com o Premiere.

Pergunto, essa Radeon é automaticamente reconhecida pelo Premiere ou vc tem que fazer algum hack para que o Premiere possa reconhecê-la e usa-la para a aceleração por HW???

valeu… compreendido!

Eu não testei nada… Assim que instalei a placa já editei o arquivo do Premiere com o nome da placa, abri o Premiere, fui nas configurações de aceleração por GPU e ela estava lá. Não se se tivesse ido direto ela ia aparecer, mas acho que não porque a lista da Adobe é ridícula de pequena.

Ahhh ok, porque sua placa tbm não é certificada, não aparece na lista da Adobe, mas se está funcionado essa ok!!!

Para os colegas que quiserem saber o que é certificado Adobe, vejam aqui:

https://helpx.adobe.com/premiere-pro/system-requirements.html