Fiquei viciado em podcasts nos últimos meses e tenho consumido de tudo. Humor, atualidades, games, cinema e… é claro: Fotografia.
Assinei o tal “sangue suor fotografia” e “papo de fotógrafo” (segundo achei um pouco melhor). Os hosts achei ok. A qualidade do programa depende mto de quem estão convidado e vc acaba pescando uns mto bons e outros bem medianos (pq os donos do podcasts por si só não seguram bem em termos de conteúdo até onde pude ver).
Tem mais algum pra recomendar? Em particular, quais episódios vcs mais gostaram?
Acompanhando. Eu já ouvi o PdF algumas vezes e tenho a mesma opinião.
O que me irrita um pouco de podcasts (e aí é MEU PERFIL) é a duração. Pessoal costuma fazer tudo com 1h de duração ou por volta disso, e eu gostaria de uns menores =/
Sangue, Suor e Foto o cara é muito fraquinho! Não dou conta… Nem do canal, nem do Podcast!
Papo de Fotógrafo os hosts são muito ruins e fracos, com piadinhas sem graça e raras perguntas boas. Às vezes até o convidado fica sem graça naquele momento “vergonha alheia”. Só prestam as edições do PosCast apresentados pelo Henrique Ribas.
O melhor e que mais ouço é o Fotologia Podcast, dos irmãos Vanassi…
Sempre tive um certo preconceito com podcasts e preferia vídeos, pra poder ver as fotos e tal. Mas ultimamente o pessoal tem postado muito vídeo que não mostra nada de foto nem de equipamento, apenas a cara do sujeito falando um monte de coisa. Daí pra mim não faz o menor sentido fazer um vídeo, poderia muito bem ser um texto ou um podcast.
Comecei a ouvir alguns podcasts na mesma situação do Lee, quando estou no computador tratando foto. Tenho curtido bastante, por mais que alguns sejam muito longos, não preciso ficar prestando atenção o tempo todo. Já ouvi alguns do Papo de Fotógrafo alguns aleatórios que encontro pelo google.
A B&H tem um podcast em inglês que eu gosto de ouvir de vez em quando, mas não acompanho tudo não. Eles são bem técnicos, e os assuntos são variados. Gosto também do Ted Forbes, mas os episódios são mais curtos, e complementam o canal dele no Youtube.
Acompanho mais o Fotologia, mas de fato os podcasts são oceânicos (risos), poderiam ser episódios mais curtos. O conteúdo deles no YouTube também é legal, e quando é só os Vanassi falando os vídeos são bem curtos.