Colegas ,
Recebi o texto abaixo da DSP ( Digital-Photography-School), achei interessante e util . Segue tradução e link para o Original.
"3 Razões estupidamente simples, por que a fotografia da maioria das pessoas não melhora
Por Darren Rowse
Estou presumindo que este artigo não se aplicará a maioria de nós… mas depois de 3 conversas na semana passada que revelou os mesmos problemas de fotografia em 3 pessoas diferentes-eu pensei que eu seria melhor anotá-los.
Atenção : Nada do apresentado é realamente complexo ou mesmo o Pulo do Gato , há momentos em que o básico precisa ser dito!
Artigo Original ( em Ingles ) : 3 Stupidly Simple Reasons Why Most People's Photography Does Not Improve
1. Voce não leva sua câmera com voce
Se você não praticar usando sua câmera é improvável que cresça sua compreensão e habilidade em fotografia, e se você raramente tê-la com você, não vai ter essa prática.
Isso significa que você precisa arrastar sua DSLR e todos os seus equipamentos pesados com você o tempo todo?
Talvez – eu tenho amigos que são nunca sem sua câmera principal-
Mas se for prático , pelo menos, certifique-se você tem uma câmera mais simples , ou mesmo um celular com câmera decente com você em todos os momentos para Fotografar .
Enquanto a qualidade das imagens que você toma pode não ser tãoboa assim com essas câmeras – pelo menos você vai estar praticando sua composição, pensando sobre luz, cor e outros aspectos da fotografia.
2. Você está indo rápido demais
Many of us lead life at such a fast pace that we rarely stop to see the opportunities right before us to take wonderful images.
Muitos de nós levam a vida em ritmo tão rápido que raramente paramos para ver as oportunidades , mesmo antes de tirar fotos maravilhosas.
Você pode levar sua câmera junto com voce 24 horas /7 dias por semana para o resto de sua vida, mas a menos que você aprenda a relaxar e olhar para o mundo com um olhar diferente, você nunca realmente poderá usá-la.
Como resultado - Eu penso que uma das dicas que me pego dando a algumas pessoas é encontrar maneiras de relaxar mesmos que seja temporariamente e reservar um tempo especifico para fotografia. Pode começar por um passeio com o objetivo de fazer algumas fotografias, mas também poderia ser algo maior, como um fim de semana fora com sua câmera ou mesmo fazer um curso de fotografia ou excursão.
Para mim é sobre a construção de fotografia em seu ritmo diário , e ai começa a se tornar uma coisa mais natural , onde voce cria o hábito de ver a vida um pouco diferente.
3. Você está preocupado com o que outros vão pensar
Eu me deparei recentemente algumas pessoas que sofrem de “paralisia enquadramento”.
Eles levam sua câmera com eles, e relaxam o suficiente para ver as oportunidades fotográficas em torno – mas há algo que os impede que levantem a câmera , enquadrem e regostrem a cena
Quando me aprofundei um pouco , descobri que na maioria desses casos a pessoa está simplesmente preocupada com o que outros ao seu redor irão pensar se eles usarem sua câmera.
Vou parecer estúpido ? Sera que as pessoas pensam que vou fotografá-los?
É um sentimento que eu admito ter sentido no passado e quando eu perguntei sobre isso no Facebook, outro dia, parece ser bastante comum.
Eu acho que a chave para ir alem da “paralisia de enquadramento” é crescer em sua confiança como fotógrafo. Para mim quanto mais fotos eu tirei e quanto mais eu exercia a disciplina de produzir fotos, mais fácil se tornou . Um amigo meu disse que venceu sua paralisia ao encontrar um colega de fotografia para sair com ele – tirar fotos em dois , de alguma forma parecia ser menos confrontado de quando ele ia sozinho.
O que voce pensa ?
Naturalmente os temas acima são coisas muito simples que reprime a muitas pessoas e, outros limitadores podem ter sido experimentado por outros leitores do DPS.
Gostaria muito de ouvir de você em duas frentes:
- Que outras coisas simples segura você (ou outros fotógrafos) de voltar a melhorar?
- Que dicas e soluções você daria outros enfrentando esses problemas?
Estou ansioso para ouvir mais da Comunidade DPS sobre isso!"